RESENHA DO PERFUME Miss Dior Chérie, Eau de Parfum - novidades a caminho!

Conversamos sobre belos e variados temas, mas dos assuntos que mais gosto de escrever neste blog, o mundo das boas fragrâncias é um dos temas especiais para mim. Em minha história de vida os  perfumes tem especial participação. Uma consequencia disso é que temos aqui um blog cheiroso.

Conversaremos agora sobre o Perfume Miss Dior Chérie, Eau de Parfum, fragrância que a maison Dior afirma ter feito para simbolizar um passeio pelos jardins franceses (não percam o próximo post, que está programado para sair ainda hoje, com ele entenderemos o motivo desta definição para o perfume).

Começo com uma das fotos que fiz da versão que tenho: a de bolsa. 

Foto: Village Beauté

Notas e família olfativa:
* Notas de saída: folhas de morangos selvagens e tangerina verde.
* Notas de coração pipoca caramelizada, violetas, morango e jasmim.
* Notas de fundo: folhas frescas de patchuli e almíscar.

Perfumista: Christine Nagel.
Família Olfativa do Miss Dior Chérie Eau de Parfum:
Chypre frutado.

Fonte: Village Beauté

Minha paixão por este perfume foi à segunda inspirada. Quando o conheci, há 4 anos, eu estava bem encantada pelo mundo oriental da perfumaria, então as notas adocicadas, levemente quentes deste perfume fizeram com que eu o estranhasse. Pouco a pouco, no entanto, pude compreender a proposta deste perfume e apaixonei-me e ele integra, desde aquela época, a minha coleção. Sua fragrância me remete às tardes faceiras da primavera, quando a mente e o coração vêem o mundo com a leveza das flores que desabrocham, da vida que se refaz a cada novo dia. A primavera é uma estação feliz, assim como o é este perfume. As folhas de morango que exalam no início, temperadas por um brevíssimo frescor frutal floral, em meia hora amadurecem e cedem lugar para o morango doce, suculento que numa mesma mordida ganha caramelos adocicados. Em minha pele, que tende mais para ser seca, estes morangos caramelizados ficam por horas...e o patchuli do fundo aparece só ao cair da noite. Ao total, este perfume fica em mim por 6 horas (lembrando que estamos a falar da versão EDP).

Fonte: Village Beauté,
Encantadoramente diurno, jovial e feliz, recomendo esta fragrância primaveril para mulheres de todas as idades. Mas se acontecer com vocês o que ele me provoca: trará uma sensação de leveza e sapequice, tal como lambuzar-se com morangos doces recém-colhidas e esquecer-se da dieta diante de um pacote de pipoca doce.


Um aspecto interessante:

Nos últimos dias vimos uma série de revistas e blogs mostrando a nova campanha do perfume Miss Dior Chérie com Natalie Portman. Vi a foto, assisti o filme e pensei .... a mensagem visual está diferente, sequer parece estar coerente com a proposta olfativa. Guardei este posicionamento comigo. E, para a minha surpresa: veio a notícia. A campanha para o perfume Miss Dior Chérie com Natalie Portman não é apenas uma nova comunicação, mas traz, principalmente, uma nova versão do perfume. Não será a mesma fragrância. E mais! nas fotos e no filme Natalie está bastante sedutora e conquistadora.....e os bastidores perfumísticas informam que a mulher Miss Dior Chérie 2011 cresceu, e agora é uma mulher que ama. 

Não é interessante isto? Amo como uma fragrância pode expressar-se como o comportamento, impactar como as palavras, acompanhar-nos como as emoções, e mobilizar-nos como as fortes lembranças. 

Vejamos as fotos e vídeos do Miss Dior Cherie, e acompanhemos a mensagem visual, como difere:

Campanha com Edita Vilkeviciute :

posterior ao sucesso da  campanha, a modelo fez um editorial de moda, mas que ao meu ver correu o sentido original proposto pela Maison Dior ao perfume:

 Fonte: Universo Movie

Vídeo com Edita:


e a versão 2011 com Natalie Portman:



Vídeo com Natalie Portman Miss Dior Chérie:

Espero que tenham gostado da resenha, das fotos e dos comparativos entre as campanhas. Observaram como os conceitos trabalhados têm uma ligeira diferença? desta vez a mulher Miss Dior Chérie não está só. Antes menina, agora mulher.

Feliz sexta feira,

beijo e abraço com cheirinho de morangos silvestres enquanto aguardamos para conhecer o novo Miss Dior Chérie

8 comentários :

  1. Oie.. td bem?

    Adorei o post...

    Tem coisa nova no meu: http://programaestressadas.blogspot.com/2011/02/historias-coletivas.html#comments – deixa o seu comentário..

    Estou te seguindo.. se puder me seguir ficarei feliz... =]

    Bjs

    www.programaestressadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Samantha!

    que bom que você gostou.
    Irei retribuir a visita sim...

    bj

    ResponderExcluir
  3. olá
    adorei seu blog e estou seguindo
    me segue de volta:
    www.amorimortall.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não me dou muito bem com os chipres, rs. O MDC fica muito sério e formal em mim. A saída de pipoca caramelada, morangos e tals não ficam nem meia hora, fica algo forte e sufocante, não consegui usar mais de uma vez. Espero que mude para melhor. Resta especular o porquê da mudança, com tantos flankers por aí, não era melhor ter lançado um outro perfume...

    ResponderExcluir
  5. Agora fiquei confusa... Comprei o meu Miss dior ano passado, e não entendo muito bem de frangrancias...Será q o meu é o de menina ou de mulher?? rs
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Querida Patrícia,

    também não compreendo o motivo pelo qual a Dior tirará de linha este delicioso perfume...ele é controverso, concordo. As notas mais adocicadas não aparecem (ou não ficam) em todas as pessoas mesmo.....

    bj

    ResponderExcluir
  7. Bia querida,

    o novo Miss Dior Cherie está para sair a qualquer momento, senão me engano ainda neste mês de março. Penso, então, que o teu é este que resenhei...Sentes quais notas nele?

    bjos e obrigada por tua presença aqui!

    ResponderExcluir
  8. Queridos: comprei um Miss Dior Cherie na Perfumaria Kissme (net) e ele foi fabricado em jan/2011. É um floral delicioso, levemente doce, penso que seja a proposta de 2011 que ainda levava morango na fórmula, mas já sem a pipoca caramelada. Quem quiser dar uma olhada, corra, pois uma hora o estoque dele irá acabar. Ah, o código que inicial com F (abaixo do código de barras) tem final 109, sendo assim, se a Dior informou corretamente a Dâmaris, está de acordo com a proposta olfativa.
    No site Enjoei tem uma menina vendendo um MDC 2005 (garante ela) e o código é com final 009 (batendo, novamente, com a informação da Dior). Vale a pena dar uma olhada.bjs

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover