LINDA RADIANCE O Boticário - resenha de perfume

Uma nova fragrância perfuma os nossos ares brasileiros : LINDA RADIANCE, o perfume que O Boticário lança para o Dia das Mães 2012. Será que é bom ? Vamos conhecer ....

A campanha publicitária trabalha com a percepção que nós, filh@s, temos de nossas mães :

Notas olfativas :
Pêra, mandarina, bergamota 
Gardênia, jasmin, rosa 
Âmbar, musk, sândalo



Perfumista responsável : Marypierre Julien, que sobre o perfume diz  :
“Dedicamos Linda Radiance àquelas que se emocionam com as alegrias, se orgulham das vitórias dos outros e enchem o mundo de ternura e encanto. São esses momentos capazes de deixar as mães ainda mais bonitas que nos trouxeram a inspiração para criar a nova fragrância”, explica a perfumista Marypierre Julien, da casa de fragrâncias Givaudan.

O Boticário sobre seu novo perfume conta :

Foi pensando na transformação da natureza feminina, nas diversas fases da vida de uma mulher, que O Boticário criou LINDA RADIANCE. Uma fragrância radiante e alegre, combinando a sofisticação de notas florais e frutais, criada para realçar ainda mais sua beleza, tornando cada momento inspirador, único e especial. LINDA RADIANCE - Você a qualquer hora, em qualquer lugar, LINDA e RADIANTE!

Além da Deo-colônia, a marca lançou óleo corporal, sabonete líquido e creme hidratante.
Linha completa do Linda Radiance para o Dia das Mães 2012 com colônia, óleo corporal, sabonete líquido e creme hidratante.

Como o Linda Radiance ficou em minha pele ? É um perfume bom ?

Dentre os últimos lançamentos de fragrâncias de O Boticário, esse perfume, o Linda Radiance, me pareceu mais encorpado ( que seus irmãos olfativos ) em sua essência. Apesar de manter a linha de ser floral frutal, ele não caiu no caminho das fragrâncias apáticas e aguadas. Falta-lhe, no entanto, uma certa originalidade. Ao inalarmos as gotas alegres e energizantes de Linda Radiance imediatamente nossa memória olfativa nos leva por caminhos perfumados já antes trilhados. Nele vemos notas que já sentimos em 212 VIP, por exemplo; após 2 horas um corpo floral começa a exalar e notas muito íntimas às do J`adore me fazem crer :

estou diante de um perfume brasileiro construído sobre conceitos bem comerciais para ser de fácil aceitação. Frutas amarelas na saída são tradicionalmente percebidas por nós como alegres, explosivas e energizantes. O mix de laranjas, com um doce de pêra ao fundo, é um cheiro jovial e vibrante. Ele passa, e o que chega é um coração aconchegante e cremoso de flores como a gardênia amparada, em seu final por nuances sensualizadas de madeiras e algo um tanto quanto balsâmico. Início frutal, final floral amadeirado. Um perfume com evolução interessante e mudança bem perceptível de identidade. Uma fragrância conhecida, confortável, comercial - em que falta um pouco de ousadia para se diferenciar no mercado olfativo.

Fixação : 5 horas, boa para uma água de colônia
Projeção: perceptível
Apresentação: o frasco segue o novo desenho da coleção de fragrâncias Linda, que mostramos aqui. 100 ml ao preço de R$ 89,00
Perfume feminino, jovial para uso informal. Ficará melhor em temperaturas típicas de verão e primavera.

Quem gostará de Linda Radiance ? Provavelmente quem gosta de fragrâncias que tenham a saída de 212 VIP Carolina Herrera ( resenha aqui )e o corpo de J`adore Dior.
Observação: o nariz que assina a fragrância é o de Marypierre Julian, quem também criou os perfumes da Rihanna e o Close, GAP, que mostramos aqui no Village Beauté.

Para encerrar: o Vídeo que divulga Linda Radiance para o Dia das Mães - como você enxerga a sua mãe ?

O olhar apaixonado e encantado do menino por sua mãe é gracioso por demais! A melhor parte do filme, ao meu ver.... :)

Abraços perfumados.

18 comentários :

  1. Essa campanha ficou linda mesmo!! e o perfume é uma deliciaaaa...

    ResponderExcluir
  2. Mais um post perfeito! A campanha tá linda, como o nome do perfume... Ainda não conheci, vou conferir!


    BJBJBJBJ e eutimia

    ResponderExcluir
  3. Quero conhecer! Vc convence a gente c suas resenhas de perfumes! Vc hein? Hahahahahhhh
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) tu fica imaginando se eu estivesse falando pessoalmente contigo ! Seria perfume para tudo qto é parágrafo! eheh bjos querida.

      Excluir
  4. Suas resenhas sao maravilhosas e so compro um perfume se souber sua opinião e gostaria de saber sobre o MYRIAD DO BOTICARIO.... Laiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laiza,

      fico feliz com o fato de você gostar das minhas resenha. Amo perfumes, o blog até nasceu por conta deles. Aprecio por demais essa arte. Já usei dois frascos do Myriad há algum tempo. Ele é um perfume para o inverno e para a noite, pois é mais intenso e bem temperado por notas como canela e ameixa. Conheces o óleo de ameixa do Boticário ? Combina com ele, dá para usá-los juntos. 2 borrifadas e ele já te perfuma por inteiro. Sua projeção é excelente, assim como sua intensidade. É original, não vejo inspiração em algum importado... bjos

      Excluir
  5. Oieee!!! Eu aqui novamente para elogiar seu trabalho! Como sempre suas resenhas e opiniões são de extremo cuidado e nos dá uma noção incrível do produto, e a partir daí posso dizer ou não "acho q vou passar na loja pra dar uma olhadinha...". Isso pra mim é muito importante pq me poupa tempo, q nesses dias é algo extremamente valioso, né? rsrsrsrs!!! Ah! Tbem adorei o fato de não ter mais aquele "CONTINUE LENDO"... é mais ágil e confortável ler sem ter q ficar clicando e voltando para ver as outras resenhas. Mais uma vez parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déia !! teus comentários são uma delícia! Fazem-me muito bem, obrigada! bj e abraços perfumados

      Excluir
  6. Eu notei que ele lembrava o J'adore e o Tarsila, passeia aqui só pra ver se confirmavas minha impressão: Na mosca!
    Valeeeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vana! Nossa percepção olfativa foi igual então! : ) bjs, querida.

      Excluir
  7. Prezadas, ganhei esse perfume do maridão há uma semana. Ele comprou porque sp me ouvia comentar sobre a saudade do "Linda Brasil", que era maravilhoso. Este Linda Radiance é um floral leve e agradával, porém... decepção total! Em menos de duas horas não havia nada, n-a-d-a mesmo da fragrância para contar a história! Usei mais três dias e a mesma coisa. O fixador é praticamente zero... Prejuízo, né?!

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber com vc querida um perfume bom da boticario marcante sensual para se usar a noite e um para o dia falaram tanto do Tarsila mas saiu e linha eu soube de um Cinema da yves mas e muito caro mas diz que o homem qdo senti fica fascinado se vc quiser eu te passo o site que li a respeito mas queria um nacional com qualidade de importado:) pois nao tenho como pagar os importados mas quero um perfuma bom me falaram do humor 5 e um outro da natura mas nao sei qual escolher se vc puder me ajudar te agradeço de ♥ bjus Debbie

    ResponderExcluir
  9. gostaria de saber com vc querida um perfume bom da boticario marcante sensual para se usar a noite e um para o dia falaram tanto do Tarsila mas saiu e linha eu soube de um Cinema da yves mas e muito caro mas diz que o homem qdo senti fica fascinado se vc quiser eu te passo o site que li a respeito mas queria um nacional com qualidade de importado:) pois nao tenho como pagar os importados mas quero um perfuma bom me falaram do humor 5 e um outro da natura mas nao sei qual escolher se vc puder me ajudar te agradeço de ♥ bjus Debbie

    ResponderExcluir
  10. Oi querida queria saber se vc poderia me indicar um perfume nacional bom tanto qto os importados pois nao da para eu comprar um acho muito caro queria saber se vc conhece o Cinema eu li que ele e maravilhoso que o homem qdo senti fica fascinado queria saber se vc poderia me indicar quero um marcante sensual ,que ficasse no corpo e que pudesse usar a noite e um outro para o dia amo citricos , doces amadeirados me falaram do jedore que e muito gostoso mas qual se parece com ele?? me falaram que o humor da natura lembra que o tarsila lembra mas saiu de linha se vc puder me ajudar te agradeco de coracao bjus Debbie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debbie,

      fiz resenha do Cinema aqui:
      http://villagebeaute.blogspot.com.br/2011/04/cinema-yves-saint-laurent.html

      Infelizmente não sei se há perfume brasileiro parecido com ele. :)

      Para a noite, brasileiro, sugiro: Lily Essence, que é amadeirado, e para o Dia inverno, sugiro Angico Branco, da Mahogany e para o Dia verão sugiro Thaty Princess O Boticário! :)

      Não lembro do Tarsila, infelizmente :(

      bjs

      Excluir
  11. gostaria que voltasse a colonia LINDA BRASIL o boticário é perfeita , maravilhosa , mi apaixonei .... não consigo encontrar em nenhuma loja boticário ... moro em Guzolandia interior de São Paulo !!!!

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover