EGEO PROVOKE FEMININO O BOTICÁRIO - triste resenha

As fragrâncias de O Boticário fazem parte da história olfativa de muita gente. Minha coleção de perfumes iniciou aos 15 anos, quando em minha festa várias pessoas presentearam-me com Innamorata, Acqua fresca, Thaty, dentre outros. De lá para cá, nunca mais tive somente 1 frascco, e aprendi que cada fragrância nos convida a uma viagem sensória diferente. Digo isso, logo na introdução desse texto, para deixar claro que curto O Boticário, e aprecio alguns dos seus produtos. Amparada nessas décadas de história em meu relacionamento com a marca fui, mais uma vez, ávida a uma loja na última segunda-feira. Por qual motivo? Dia 28 de maio foi o lançamento das novas colônias para o dia dos namorados. Estojos, kits e fragrâncias que, segundo o divulgado, foram pensadas para agradar nessa data amorosamente festiva.

EGEO PROVOKE 


Família Olfativa e Notas olfativas:
Família Olfativa: Floriental Frutal
Saída: Mandarina, Bergamota, Frutas Amarelas.
Corpo: Muguet, Framboesa, Cedro, Cassis
Fundo: Baunilha, Musk, Sândalo, Âmbar

No entanto, o que era para ser um prazer tornou-se uma decepção. Voltei muito triste para casa, por diversos motivos. Testei a Deo-colônia Provoke Feminino em minha pele, esperei a sua evolução, qualidade da composição, fixação, e .... uma tristeza, juntamente com um mal estar físico, apossou-se de mim.

Egeo Provoke feminino é, simplesmente, mais um desodorante colônia que tenta se parecer com o Fantasy, da Britney Spears.  Para quê isso ? Para quê insistir na mesma fórmula frutas vermelhas com baunilha ? Infelizmente, querid@s leitor@s perfumad@s, não sei responder essa questão, mas reforço o coro que já ecoa em diversas redes sociais: infelizmente a brasileira O Boticário não tem nos presenteado com lançamentos que sejam, de fato, novidades ao nosso olfato. Lamentavelmente, ao invés de colocarem à disposição do desenvolvimento de produtos toda a criatividade típica do povo brasileiro, nossa marca tem caído na música da mesma tecla. Já é a quarta versão de fragrância estilo Fantasy que O Boticário produz. Quarta ! Ano após ano, perfumista é contratado, uma equipe de pessoas é mobilizada para produzir, projetar embalagem, campanha, etc...e em nada agrada olvativamente.  Ou melhor, a alguém deve agradar, pois não insistiriam tanto na mesma fórmula.

Fico triste com isso, pois nossa terra é rica em cheiros advindos de flores, frutas, madeiras, sementes e raízes. Muitos pesquisadores jogam-se de seus países e vem às nossas terras tropicais investigar, produzir e levar adiante os nossos aromas. Por que nós, brasileiros, deixamos de lado toda a nossa riqueza e copiamos, sim, copiamos receitas já cansadas e batidas? Se eu quiser sentir Fantasy, basta ir a qualquer perfumaria e por lá eu o encontro com preço acessível e bom. Pago um valor X num frasco de 30 ml, sim, mas 1 borrifada dele tem mais intensidade e projeção que o mesmo valor X pago numa deo colônia de 100 ml.


Meu querido O Boticário, Egeo Provoke feminino me provocou tristeza, decepção e enjôo. Queria muito ter sido surpreendida por um lançamento que fosse, de fato

- original

- criativo
- adequado ao clima
- coerente com o tema Dia dos Namorados. ( Ah, quanto nós poderíamos fazer ! Tanta idéia boa para fragrâncias, O Boticário! )
- e que justificasse todo o investimento de ter chamado perfumista internacional

E mais, O Boticário, já faz anos, que você tem investido em apenas 1 perfil olfativo, e nós, que gostamos de outras propostas, somos convidados a nos retiramos das lojas, pois excluídos temos sido dos lançamentos dos últimos anos. As grandes marcas internacionais já saíram dos frutais abaunilhados faz tempo, e O Boticário ainda está insistindo nessa fórmula com Egeo Dolce, Thaty Princess Midnight, Coffee Seduction e agora Egeo Provoke. Destaco que gosto mais do Egeo Dolce do que o próprio Fantasy, por exemplo, mas sinceramente não compreendo o motivo que o leva a lançar uma quarta fragrância com a mesma proposta.

Escrevo essas linhas em tom de desabafo, pois a expectativa era muito, muito grande. Queria que Egeo Provoke viesse para a minha casa, pois sou uma apaixonada e colecionadora de perfumes, mas infelizmente isso não ocorreu, e não o recomendo a ninguém.

Continuo à espera de um verdadeiro lançamento perfumado de O Boticário, afinal sei que a casa tem capacidade para isso, pois já provou diversas vezes que sabe pesquisar, produzir, vender e agradar - basta resgatar essa potencialidade e aplicá-la aos lançamentos das colônias.


41 comentários :

  1. Menina, fico boba com suas resenhas de perfumes... vc entende mesmo do riscado! ;)
    Pena que se decepcionou com o perfume, ainda n conheço!
    Bjs!!!

    Maratona Esmaltística da Semana
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2012/05/maratona-esmaltistica-da-semana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto, leio, experimento e pesquiso sobre o assunto, My :) Curto mesmo o mundo das fragrâncias.
      Um beijo.

      Excluir
  2. Que linda a embalagem !
    Bj.

    http://jaqemoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. \hummmm...sério mesmo que essas empresas acham que o fantasy é um perfume a ser tão copiado?

    Eu não acho mesmo, sinceramente...

    Bjo,Dâmaris!

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, pelo visto, acreditam que Fantasy merece tudo isso, ao que para mim...
      bjos

      Excluir
  4. gosto dos perfumes da Agua de Cheiro. O Boticário já não chama minha atenção a um bom tempo...

    ResponderExcluir
  5. Puxa..e olha que eu queria ir conhecer... desanimei. Sabe que no fundo eu sabia que ia ser algo doce, mas não queria que fosse outro Fantasy. Quando não é Britney, se inspiram no Angel né? Que coisa!
    Por isso tenho apostado nos perfumes da Natura, todos ótimos e com o cheirinho das plantas brasileiras.

    Beijo grande
    Carla
    @MaosLindas
    www.maoslindas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Damâris, parabéns pelo post.Perfeito. Mas pena pela decepção. E concordo com vc, uso boticário faz um tempo e atualmente os lançamentos de perfumes estão deixando a desejar.

    Luzia
    divasantenadasms.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que em breve O Boticário surpreenda outros estilos olfativos! bjs

      Excluir
  7. A resenha está perfeita,descreveu o que eu senti ao cheirar esse perfume,se parece muito com o
    Glamour Secrets Black também,beijos!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. preciso re-experimentar o GSB.... bj Obrigada Elenita

      Excluir
    2. esse glamour tem uma nota que estraga tudo,,,nao sei qual,,mas acho horrivel!

      Excluir
  8. Nossa, Dâmaris! Me identifico tanto com essas suas observações. Estou com um projeto de dar mais chance a produtos nacionais e parar de comprar tantas coisas importadas, pela economia e pelo incentivo. Mas, não consigo me empolgar com nada que a perfumaria brasileira tem a oferecer. Tá certo que preciso me jogar mais, pesquisar melhor. Mas sempre pensei exatamente como você falou: como é que nós, brasileiros tão criativos, tão cheios de recurso ainda copiamos coisas que nem têm a ver com a gente? Tomara que as empresas acordem logo. Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Puxa, Dâmaris... que chato!

    Decepções assim acabam com o dia de qualquer pessoa. =(

    Espero que as empresas brasileiras leiam esse seu post e entendam que não queremos cópias de perfumes que já existem, mas novos cheiros e produtos.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente Dâmaris, tive o mesmo mal estar na loja e dor de cabeça forte ainda...mts vezes achamos q estamos sentindo a mesma fragância em vidros diferentes. Eu tenho o Egeo Dolce e confesso q gosto bastante...mas esse apesar da linda embalagem me deixou com mal estar. E além disso tudo q vc explicou tão bem, vale lembrar q além de naum nos ttrazer novas fragâncias eles retiram algumas que a gente gosta e estáa costumada a usar a anos...eh uma pena!!! Belo post..parabéns!! Bjuss

    ResponderExcluir
  12. Não gosto dos perfumes (femininos) do Boticário, e nem é preconceito, os masculinos são quase todos ótimos! Mas é que eu não aguento sentir as mesmas fragrâncias nas pessoas na rua desde que eu era pequena! Também acho que o Boticário parou no tempo!

    Beijos Chics!

    www.blogbelezachic.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oh amiga! Que pena que vc se decepcionou. Eu particularmente gostei dele. Não entendo nada de perfume... rs Gosto de todos que tenham notas de baunilha... rs Bjim e boa sorte com os próximos!

    ResponderExcluir
  14. Único perfume feminino da Boticário que gosto é o Tarsila, que infelizmente está saindo de linha(ou já saiu), gostava mt do Tarsila Rouge também, que fizeram a mesma coisa...Aliás vi mt gente reclamando que os perfumes bons, ele tiram de linha pouco tempo depois do lançamento.

    ResponderExcluir
  15. Fui experimentá-lo na loja e tbm achei que era "mais do mesmo", muito doce...não gostei infelizmente, pois estava louca pelo kit com loção e sabonete, mas desisti...tem lançameto da Natura um novo Humor-Humor no ar, estou criando expectativas nele...kkk quando puder Dâmaris por favor faça uma resenha..bjos
    Sol-Taubaté

    ResponderExcluir
  16. Assino embaixo! Aliás, há muito que o Boticário tem deixado a desejar também nas outras linhas. Eu era uma felicíssima consumidora da linha capilar Nativa Spa de amora e sândalo (melhor do que muita importada top) e quase tive um treco quando vi que tiraram de linha meu sem enxágue preferido e reformularam pra pior o que sobrou. E ainda querem que a gente prestigie a indústria nacional. Assim fica difícil.

    ResponderExcluir
  17. Não conheço ainda o Egeo Provoke, vou ir conhecer, veremos, rs. Mas eu já me decepcionei com a Boticário uma vez, quando tiraram o Quasar Fire feminino de linha. Nunca me identifiquei tanto com um perfume quanto me identifiquei com ele, uma pena nunca mais voltar a vender. Fiquei extremamente decepcionada.

    ResponderExcluir
  18. Licença senhora, Como vai? Que riqueza em detalhe a sua resenha! A senhora destaca pontos importantes que nos faz ter uma percepção diferente do que estamos acostumados com relação a perfumes. Fiz uma singela resenha sobre o Egeu Provoke e usei a descrição olfativa q a senhora mencionou na resenha. O link do seu blog está lá para q as seguidoras leiam tbm. Muito obrigado e boa sorte!

    ResponderExcluir
  19. Hoje Senti essa fragrância e tbm me decepcionei. Péssima fixação e parecido com outros já lançados. Prefiro o EGEO DOLCE. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o egeo dolce quando foi lançado era muito bom,,e agora ele ta horrivel,,,super fraco!

      Excluir
  20. Hoje Senti essa fragrância e tbm me decepcionei. Péssima fixação e parecido com outros já lançados. Prefiro o EGEO DOLCE. :D

    ResponderExcluir
  21. Hoje fui experimentar essa fragrância e tbm me decepcionei. Péssima fixação e muito parecido com outros perfumes. Ainda Prefiro o EGEO DOLCE. =D

    ResponderExcluir
  22. Concordo totalmente com vc, ainda mais porque não gosto de perfume doces e meu esposo odeia, sinto falta de essencias florais, citricas... gostava tanto do homme.com, arbo, quasar feminino...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. és das minhas... sinto falta de novidades olfativas nacionais.

      Excluir
  23. Oi, tudo bem, leio muito suas resenhas e algumas concordo e outras discordo, mas dessa vez eu tenho q me manifestar hehe. Também acho q o boticário tem geito fragrãncias cada vez ais parecidas umas com as outras, o Thaty Midnight e o Coffe Seduction são extremamente parecidos entre si e foram cópias do fantasy sim, concordo. Porém não acho q o Egeo Provoke seja assim tão parecido com o fanasy, pelo contrário, é um doce sim, porém mais sutil e me parece mais com o 212 sexy do que com o fantasy. É um bom perfume e se notar, tem uma fixação melhorzinha que as outras fragrâncias do boticário. Todo mundo gosta de comparar perfumes doces ao fantasy, mas nem todo doce parece entre si. E infelizmente eles continuam fabricando perfumes bem doces com notas de baunilha pq ainda vende muito, também gosto de experimentar outros cheiors, diferentes de abaunilhados, mas o boticário vai continuar investindo nesse tipo de doce, pois como eu disse, ainda vende como água. Mas tem o Accordes Lumiere Gold do boticário que é uma perdição de bom, e é desses que diferem dos doces tradicionais. Já experimentou esse?? Tenho certeza que vais amar. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,

      conforme escrevi, o Egeo Provoke não é igual ao Fantasy, mas segue a linha do mesmo, como tantos outras já expostos. Se fazem é porque encontram quem curta. Já experimentei a colônia citada; a resenha está publicada. Obrigada pela participação.

      Excluir
  24. Ah, e depois q experimentar o Accordes Lumiere Gold, faz uma resenha pra gente ler tá, vou adorar ver sua opinião! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, já fiz resenha dessa colônia aqui no VB. É só dar uma pesquisadinha. bj

      Excluir
  25. Eu tb prefiro o Dolce, mas eu amei o Provoke. Achei sedutor... E a fixação é excelente.

    ResponderExcluir
  26. Euu não acheii, pois uso diariamente e me sinto ótima..é uma delicia
    e o meu marido adora quando uso ele.; beijos

    ResponderExcluir
  27. concordo parece que a boticário só sabe usar a mesma fragrância para tudo :P

    ResponderExcluir
  28. Eu amei o provoke. Ficaria muito feliz se ele voltasse

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover