J'AIME LA PERLA , RESENHA DE PERFUME, COM FOTOS

J'aime. Eu amo. Ama e ponto final. Mensagem clara, direta e autônoma. O frasco é tradicional e me faz lembrar do design de muitos outros, mas guarda em si certa beleza. A tampa remete às formas de diamantes lapidados. Amor e pedra preciosa eterna...o que La Perla quer dizer com isso? :)

perfume da marca de lingerie la perla

O líquido em tons suaves e rosados contrasta com a garrafa retrô, com ares mais antigos e pesados. A caixa é um envelope selado com o recado : J'aime, Eu  Amo. Quem não abriria uma convidativa caixinha dessas?  J'aime é uma mensagem, a mensagem olfativa de uma mulher que AMA.



Sim, J’aime da marca La Perla é uma fragrância tradicionalmente feminina. Insinuante desde as primeiras notas, convida o olfato a ficar esquadrinhando todas as nuances que ela provoca em contato com a pele. Quem deseja sentir-se perfumada, e bem, dia ou noite inteira? E sem cair na monotonia, afinal J’aime é daquelas fragrâncias que à medida em que evaporam com o calor do corpo vão revelando notas inicialmente frutais, depois florais, para encerrar entre madeiras e raízes. Previsível? Não, pois o acento frutal não vem só. Junto com framboesas (e uma qualquer coisa de morango) e ramos verdes de flores, sinto caramelos doces.

Françoise Caron, a perfumista que assina essa criação, foi, no entanto,  perspicaz, afinal construir uma fragrância para uma Casa de Lingeries de Luxo não é tarefa das mais fáceis. Tem a missão de construir algo sedutor e sensual, sem cair no vulgar e ainda garantir a elegância necessária àquela que se veste entre rendas italianas. As frutinhas doces, o cheiro de sobremesa inicial são só um convite, como um pequenino recado que susssura: Vem  comigo. Encanta para levar-nos a uma colheita de jasmim e musk, que juntos quebram o lado ingênuo para revelar um coração mulher adulta. Uma sensação "folha de revista" surge em seu coração. Será a lichia? Ainda não pude descobrir...

J`aime, é um chypre moderno, de salto alto e jóias delicadas. Pimenta ardida  e quente aquece o frescor das flores e a limpeza do almíscar. E nesse diálogo aparentemente opositor, J’aime se desenvolve e inscreve o seu nome junto às coleções perfumadas das mulheres que apreciam fragrâncias chypre, que nos remetem aos tempos clássicos.

Filme publicitário de J'aime La Perla :


A linguagem do filme não traduz o que essa fragrância significa para mim. J'aime pede encontro.
J`AIME LA PERLA CHYPRE MODERNO


  • Perfume para mulheres, a ser usado em noites mais frias, por ser marcante e doce.
  • Com fixação excelente, tem me perfumado por 8 horas ininterruptas.
  • Projeção: não exala muito, é sentido por quem está bem próximo, o que denuncia estarmos mesmo diante de um Eau de Parfum.
  • Família olfativa: chypre floral.
  • Notas olfativas:
bergamota, lichia, pimenta, jasmim egípcio, framboesa, lírio aquático, patchouli, âmbar, almíscar e caramelo

Penso que quem gosta de Black XS, Miss Dior Cherie, Chance, Chance Eau Fraiche, CH, gostará de J'aime La Perla. São fragrâncias que guardam alguma coisa em comum.

Pesquisa de preço: comprei-o na versão 30 ml em promoção (que infelizmente já acabou, mas que sabe possa voltar) na Laffayette

abraços perfumados,


twitter: @villagebeaute
facebook: http://www.facebook.com/Villagebeaute

4 comentários :

  1. Vou comprar depois de ver sua resenha!

    Adorei, você descreve os perfumes perfeitamente.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do my insolence da Guerlain.Será que posso gostar dele ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim.... mas é bom saber que o J`aime é mais suave que o My Insolence....

      Excluir
  3. Adoro este perfume. Ele é realmente muito bom. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover