LIGHT BLUE FEMININO DOLCE & GABBANA - resenha de perfume

Amo os dias de outono. As temperaturas frias acompanhadas por um vibrante sol são revigorantes. Tudo fica mais belo e agradável. A luz, mais indireta, deixa o céu de um azul viciante, árvores, flores e frutos brilhantes e apetitosos. Light Blue de Dolce & Gabbana. A luz brilhante do outono em forma de perfume.

Algumas pessoas dirão, talvez, que essa fragrância é veranil. Eu mesma já disse, mas ao chegar esse outono, em atenção ao pedido da anônima leitora das terras do norte, voltei a experimentar Light Blue Feminino, da Dolce & Gabbana nesses dias de maio. Fui pega de surpresa. Um perfume que já tem 11 anos de criação e somente agora fui descobri-lo bom em dias mais frios.

A fragrância que no verão fica verde, lembrando a cansativa frésia, ganha ares mais apetitosos no outono à temperaturas em torno de 20 graus. Um cheiro composto por limão siciliano, bergamota e maçã verde assentam-se, passadas algumas horas, sobre colo de musk limpo, e almíscar viril. Tentadora? Imagine! Quem diria Light Blue no outono! Só por ela mesmo para eu ter essa brilhante descoberta. Por isso digo sempre... quando te cansares de uma fragrância, ou ela te parecer estranha, veja-a uma vez mais na estação oposta; ela poderá te revelar outras facetas.

Segundo Dolce & Gabbana Light Blue:
* Família olfativa: floral frutal
* Notas olfativasnotas de maçã verde, bambu, jasmim, rosa branca, âmbar, almíscar e cedro. 
* Perfumista responsável: Olivier Cresp

Na última campanha publicitária Light Blue Dolce & Gabbana de 2011, Mario Testino assina as fotografias para Light Blue Feminino e Masculino e comunica o frescor e a efervescência do perfume feminino em fotos que mostram um casal de surfistas no Mar Mediterrâneo. Saúde. Atração. Frescor e....Itália por perto com as suas plantações de limão siciliano.


* Fixação: intensa, para um Eau de Toilette. Em dias e noites com temperaturas mais baixas, Light Blue fixa por 10 horas. No banho é necessário limpar a pele com esponja, para que toda a fragrância se vá.
* Projeção: inensa. 2 borrifadas e ele exala deixando um rastro perfumado por onde você passa.
* Sugestão de uso: para pessoas mais esportivas ele veste como um bom banho de mar. Parece ter, realmente, aquele espírito revigorante e intenso das pessoas efusivas e saudáveis. Apesar de ser a versão feminina, o limão quase caipirinha torna-o bem usável por homens também. Uso informal, não ficaria bem em situações como trabalho, casamento, eventos noturnos que pedem mais glamour. 
* Pesquisa de Preço: Laffayette

* Quem gosta de Floratta in Blue, Ralph, Cheap and Chic, Nina, Louca Insensatez, 212, I Love Love, Chance; quem quer passar longe de perfumes doces e abaunilhados poderá gostar de Light Blue. Seu perfumista, Olivier Cresp assina as fragrâncias da coleção Nina, CH, Elle, Kenzo Amour Indian Holi. Veja resenhas de outras fragrâncias dele aqui 

Uma viagem às colinas italianas à beira do Mediterrâneo assim cheira Light Blue feminino, de Dolce & Gabbana.

Vídeo da campanha:

Abraços frutados.

20 comentários :

  1. Engraçado que eu sou fã dos doces, mas amo o Light Blue! Já estou no meu segundo frasco e é meu perfume favorito para compromissos mais informais. =)
    Tenho usado no outono também, mas confesso que, para mim, ele combina bem mais com o calorão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiola! Ele é bem informal, alegre e extrovertido! :) Eu tbém achava que ele era só para calorão, mas na minha pele ele ficou mais gostoso no outono! O verde que eu sinto no verão não aparece no outono! :) Legal isso! Gostas dos bem abaunilhados e dele também? Que bom! upas perfumados.

      Excluir
    2. O seu é toilette? Pois o meu não fixa nada!!

      Excluir
    3. O seu é toilette? Pois o meu não fixa nada!!

      Excluir
  2. Nossa, DA, muito boa sua visão, adorei e penso o mesmo, queria é usa lo no outono /inverno, mas minha alegre terrinha é total tropical, quenteeeee, ta tenso. Ah estive no Balneario, vou te escrever sobre isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Pati...não acredito que tu veio aqui do ladinho e nem me ligou! Humpf ! Vou esperar o teu e-mail. Bjos e saudade.

      Excluir
  3. Ele é um dos meus preferidos para o dia, principalmente no verão. Só peca, para mim, na fixação, mas eu o amo de paixão.
    Adorei a dica de usar perfumes em estações diferentes, vou começar a prestar atenção.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Denise, então...eu sempre o sugeria apenas para o verão para pessoas que curtem os mais cítricos e refrescantes. Não gostava em mim, pelo forte acento que sentia com frésia. Ao usá-lo, pela primeira vez, agora no outono, ele parece outra fragrância! Ficou mais frutal e realçou o almíscar ! Sedutor como no verão ele não ficou! Vale a pena fazer esses testes. Aconteceu já com o Daisy, o Femme Individuelle, Trouble, e etc. .. mudam, conforme a estação! bjs

      Excluir
  4. Eu sou suspeita para falar de perfumes. Tenho um site oonde vendo os importados...então gosto de estar sempre variando. O Light Blue ñ é um dos meus prediletos mas com crtz é um dos preferidos das mulheres!!
    Bjos

    http://www.cosmacticos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi! gostei bastante!
    Ainda não usei mais ta na minha listinha de compras inter.
    haha
    beijos.
    Moda e eu.

    ResponderExcluir
  6. Este é uma clássico para o verão. Mas tbm uso quanto as temperaturas estão um pouco mais baixas.
    Mas engraçado, em mim a fixação é beeemmm menor. Alás, perfumes cítricos no geral não duram nada na minha pele.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  7. Já tentei gostar dele, mas não rolou. Sou eclética e fã dos frescos, como o Nina e o 212, mas algo no LB me incomoda. O bom é que meu nariz vive mudando de idéia. Talvez um dia, quem sabe? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessíssima, não uso o LB no verão pq me incomoda, chego a ficar enjoada. Mas no outono ele perde esse aspecto chato. Experimente no friozinho! :)

      Excluir
  8. Aprecio muito o seu blog. Todos os dias tenho visitado o mesmo e delicio-me com os seus posts. Espero que continue com o bom trabalho.

    Cumprimentos

    Margarida Fonseca Dias

    http://www.europeanemaildatabases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho da leitura, Margarida

      Excluir
  9. Não conheço esse perfume, mas pela descrição eu já posso até imaginar, parece ir bem nos dias de verão! Bju Jéssica

    ResponderExcluir
  10. Nossa Dam, tinha a impressão que ele não durava nada, que fosse fraquinho... toda essa fixação mesmo?! Bom saber, gosto desse estilo... bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Débora, na minha pele ele gruda! bjs

      Excluir
    2. Qual é o seu ligth blue? O meu n fixa nem meia hora.

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover