O perfume VANITAS de VERSACE - RESENHA

Versace nos deixou, ao final de 2011, o EAU DE PARFUM VANITAS, assinado pela perfumista Dora Baghriche-Arnaud. Uma fragrância floral amadeirada que chegou às pratelereiras de diversas perfumarias brasileiras e perfuma a RESENHA DE PERFUME de hoje.

Lindsey Wixson é a face da campanha. O frasco em tons dourados, de aparência pesada, remete à idéia de tradição. O detalhe da lateral lembra o transbordar descuidado do líquido que escorre pelo frasco, traduzindo a idéia de ostentação.

Notas Olfativas:
Saída: Lima e frésia
Coração: flor do Tahiti, tonka bean
Base: Cedro da Virgínia

Como o Eau de Parfum VANITAS Versace ficou em minha pele ? É um perfume bom ?

Quando pensamos na marca Versace, em uma associação livre vem imediatamente à mente alguns conceitos: luxo, dourado, poder e extroversão. E esses pensamentos estavam sempre presentes nas vezes em que derramei Vanitas em minha pele. A leitura que faço do design do frasco, inclusive, é coerente com   a idéia que tenho da marca. A fragrância, por outro lado, não se enquadra nesses meus pré-conceitos, pois se mostra:  simples e linear. 

É possível sentir de maneira bem demarcada cada fase do perfume. A saída com a lima, aquela laranja de cheiro verde e amargo que em um piscar de olhos se vai e deixa a frésia, fresca e ainda verde, balançando para lá e para cá acompanhada do doce cheiro da flor do Tahiti. O contraste do doce com o o fresco e verde seguem antagônicos ao encontro das notas de base...doce abaunilhado com cheiro amargo e cortante da madeira.

VANITAS, lembra cheiro de sabonete, e para gostar dele precisa apreciar cheiros verdes (de mato cortado, por exemplo) e amargos amadeirados, pois eles se sobrepõem aos doces cremosos das flor e do tonka bean. Particularmente tenho receio de fragrâncias amadeiras que tenham, também, frésia, pois elas me cansam facilmente, por isso destaco que para comprar Vanitas Versace é importante que você já tenha tido experiências anteriores com essas notas. A fixação é boa, nas temperaturas frias desses últimos dias; tem ficado em torno de 6 horas. Projeção? Intimista, mas sempre presente, pois sinto-o o tempo todo ao longo das horas.

Pesquisa de preço:
Laffayette em frascos de 30, 50 e 100 ml

Sugiro uso para mulheres e homens adultos (considero Vanitas totalmente compartilhável) em ambientes formais de trabalho. É uma fragrância mais fechada, madura e simples.

Vamos ao vídeo da campanha, que mostra Lindsey com um olho super delineado com preto:



abraços perfumados.

10 comentários :

  1. OI Damaris!!!
    Fragrâncias que lembrem cheiro a sabonete me agradam muito!!
    Mais um para a lista dos perfumes que quero experimentar.
    Damaris, ja experimentou o Candy da Prada???
    O que achou???
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, experimentei o Candy. É um abaunilhadinho bem suave. Não parece uma fragrância PRADA. Bem comum e nada justifica o preço que ele tem (vi a R$ 400,00 ) . É confortável, mas por esse preço tu encontra fragrâncias mais poderosas e ou interessantes.
      bjs

      Excluir
  2. OI Dâmaris!
    Interessante você ter mencionado isso, pois algumas vezes (não muitas) eu já identifiquei perfumes que poderiam muito bem ser unissex, mas que não sei por qual motivo não tem essa classificação.

    Bjo!

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Lu, gosto muito dos teus comentários sempre atentos. Tenho uma hipótese: perfumes classificados vendem mais. O que achas? bjs

      Excluir
  3. Aguçou minha curiosidade! Vou procurar pra experimentar, embora na minha cidade eu não encontre uma grande variedade de lojas(na verdade uma especializada em perfumes importados e a Renner ¬¬).
    Estou doida é pra ver a resenha do Jungle, comprei mês passado e é um dos perfumes da minha vida, juntamente com o meu amado L de Lolita.
    Sempre estou lá na APP(orkut), adoro seus comentários e seu jeito de descrever as fragrâncias é simplesmente sensacional, e não é "babação de ovo".

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso na minha promessa a ti o tempo todo. E sabe o pq estou demorando? pq quero fazer uma supeeeeeeeeeeeer foto do elefantinho, mas e o tempo? Já planejei, sei como quero fazer, mas falta-me o precioso minuto. Acho que uma foto bem feita pode comunicar o que eu sinto, sabe...Só mais um tantinho, sim? Teus comentários me ajudam a ter motivacao para prosseguir. um beijo e obrigada.

      Excluir
  4. Dâmaris!

    Antes de tudo, obrigada por nos brindar com essas resenhas fantásticas, algumas (dos perfumes que realmente de agradam) são quase poesia.
    Seu blog todo é daqueles pra se visitar diariamente, mas as resenhas sobre perfumes... fico encantada. Tenho uma lista de desejos por sua causa.

    Preciso da ajuda do seu bom gosto. Meu perfume preferido (tenho usado nos 2 últimos anos) é o Light Blue. Infelizmente, uma pessoa muito próxima a mim começou a usá-lo, diariamente, excessivamente, e eu acabei enjoando.
    Estou há semanas pesquisando, procurando, tentando escolher uma fragrância que possa substituí-lo... Onde moro, não existem lojas de importados.
    Enfim, tudo isso para uma simples pergunta: você já usou o L'eau the One? Tenho pensado nele...
    Agradeço qualquer ajuda, conselho, indicação, luz...

    Em busca do meu cheiro =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela, que querida você! Nem sei por onde começo a agradecer e comentar... Você é bem atenta, pois captou direitinho a alma das minhas resenhas. Quando gosto a foto sai bonita, o texto fluido, sai de alma inteira mesmo. Gostaria de poder escrever todos os dias, mas a vida de trabalho- família e casa tem me roubado os minutos para esse prazer que é o VB.

      O Light Blue é gostoso em algumas ocasiões, mas o fato de ter se popularizado demais traz esse efeito colateral que vc mencionou. Concordo. Recebi uma amostrinha do L'eau em uma compra. Vou usá-la amanhá, e dedicarei a resenha a vc, sim?
      Se vc gosta o LB, talvez outros no estilo fresco, limão, verdinho:
      - Chance Eau fraiche, da Chanel
      - Miss Dior Cherie L'eau

      tem que ter limão, ou podem ser sugestoes fresquinhas com outras perspectivas?

      Vamos à caça de perfume(s) que sejam teus.

      bjos

      Excluir
    2. Nossa, que ótimo. Vou esperar ansiosa pela sua resenha do L'eau the one!

      Eu tenho uma miniatura do Miss Dior Cherie, gosto bastante apesar de ser bem doce, fico com cheiro de pipoca caramelada. Hehe.

      Não precisa necessariamente ter limão. Quando falo num perfume para substituir o LB não é exatamente pelo cheiro, mas pelo sentimento! ;)
      Meu gosto é bastante variado, já usei o Amor Amor, tenho o She Wood (Dsquared²), uma miniatura do Flowerbomb pra ocasiões especiais e uma vez recebi uma amostra do Si Lolita que também me marcou. Está na minha lista. Não sou muito fã de perfumes no estilo do Flora by Gucci, comprei no escuro, uma vez, e uma amiga acabou contemplada.

      Olha, acho que vou usar essa minha busca pelo MEU perfume como uma justificativa pra montar uma coleção, que tal? Hehe!

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá querida... Deve achar estranho entrar em uma postagem antiga, mas estou completamente perdida pois uso o Vanitas desde o lançamento e por ter ganhado 3 de vez em um aniversário (vê-se que tds sabem minha preferência) - não troquei pois usaria de qualquer jeito - não percebi que havia sido descontinuado... E agora? Qual perfume existente no mercado mais se aproxima ao meu amado Vanitas? Segundo minha avaliação talvez o Burberry Brit (ficando bem aquém e muito amendoado?)
    Obrigada, espero uma resposta
    Marcela

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover