REVIEW BE DELICIOUS FRESH BLOSSOM DKNY - resenha de perfume

Para celebrar a chegada da primavera de 2009, Donna Karan lançou mais uma maçã no mercado das fragrâncias. Desta vez ela tem cor de rosa e se chama Be Delicious Fresh Blossom. O desing do frasco permanece naquele estilo bonito, contemporâneo, que mescla metal e vidro em formas arredondadas semelhantes às da própria fruta. A imagem refletida da Big Apple no frasco da DKNY insinua o possível significado do frasco.
Face da campanha Louise Perdersen.

Gosto do frasco, e essa cor rosa em tom pastel está agradável ao olhar. E a fragrância do Be Delicious Fresh Blossom, é interessante?
A marca DKNY diz que 

"Be Delicious Fresh Blossom foi inspirado na flor de cerejeira para transmitir a mais pura feminilidade contemporânea. Uma flor tanto delicada como feminina, com uma insinuação de frescor. Um perfume alegre e sedutor, com o frescor e energia da primavera. É a perfeita manifestação do amor e da felicidade com um toque de inocência." 


Família olfativa: floral frutal 
Notas olfativas
Notas de saída: grapefruit, pêssego e cassis. 
Notas de coração: pétalas de rosas, jasmim e lírio do vale. 
Notas de base/fundo: notas amadeiradas e maçã vermelha. 
Concentração: Eau de Toilette.



Se eu tivesse conhecido essa fragrância na semana passada, o teria incluído no post com dicas de presentes para mulheres de 15 anos, pois em minha pele Be Delicious Fresh Blossom se mostrou uma fragrância floral amadeirada suave, feminina e jovial. Tenho amigas e leitoras que dizem sempre preferir fragrâncias que as deixem perfumadas, mas sem onstentação. Para essas mulheres um perfume serve como um atributo a mais de higiene, por exemplo. Para esse tipo de uso Be Delicious Fresh Blossom se enquadra perfeitamente, pois transmite a idéia e o cheiro de limpeza e conforto.



A saída parece o cheirinho de um amaciante de roupa com essência de limão e erva-cidreira. Tão evidente isso em minha pele que julguei estar diante de uma fragrância outonal. Após 30 minutos, no entanto, ele revelou mais fresco com as nuances do grapefruit e madeira. Não senti a maçã, muito menos o jasmim, mas aquela madeira vermelha recém cortada (fresca) lá está no Be Delicious Fresh Blossom. Enquanto lhes escrevo fico me perguntando o motivo pelo qual DKNY colocou o nome Fresh Blossom, e não consigo compreender, visto que são outras nuances que a minha pele e o meu olfato percebeu.


Fixação: 2 horas, muito baixa para um Edt
Projeção: intimista, como se fosse um hidratante corporal.
Sugiro uso: para meninas de 10 a 21 anos. É fragrância bem jovial.
Ocasiões: informais.

Pesquisa de preço: tem um kit dele na Laffayette , e você consegue encontrá-lo isoladamente em diversas perfumarias, nas versões 30, 50 e 100 ml.
Update: vale a pena pesquisar, pois ele está com promoção em diversas lojas.

Tem que gostar do cheirinho de amaciante de roupa, aquele cheiro fofo de limpeza! :)
Vídeo da campanha publicitária de DKNY Be Delicious Fresh Blossom



E você, o que sentiu quando experimentou esse perfume da Donna Karan ?

Abraços perfumados.



9 comentários :

  1. Oi!Já leio seu blog há um tempinho e acho que nunca comentei antes,porque nunca tenho nada a contribuir,mas dessa vez eu tive que dizer alguma coisa.Eu uso esse perfume há uns seis meses e,sem brincadeira,fiquei chocada com a sua descrição dele,porque não tem nada a ver com a minha experiência.Na minha pele,o que eu (e qualquer pessoa num raio de uns três metros,pelo menos) sinto é um aroma muito refrescante,frutal,que lembra melancia,maçã ou ameixa fresca(essa última de acordo com o meu irmão).Com o tempo,dá para sentir também,sem excluir as notas anteriores,algo floral (que pode ser jasmim ou rosas mas eu não sei definir essas coisas tão bem quanto você),mas em momento algum sinto qualquer nota amadeirada nele.Aliás,foi isso que me atraiu.Além disso,a fixação é de pelo menos seis horas na minha pele,o que eu considero muito bom mesmo,pois a maioria não chega a metade disso.Eu sei que tudo isso depende da pele de cada um,é muito individual e tal,mas é sério,parece até que você experimentou outro perfume,de tão diferente.
    Martina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Martina,

      obrigada por sua leitura e por sua participação. Talvez tenhamos tipos de pele diferentes. Peles secas, peles oleosas, enfim seguram mais, ou menos, as fragrâncias. Além da fixação, a percepção das notas olfativas sofre a interferência de vários aspectos, assim como não percebemos as cores, os sabores e as texturas do mesmo jeito. O vermelho para mim não é o mesmo vermelho para você. O que lhe é doce, pode não o ser para mim. Assim como os cheiros, em mim jasmim, maçã e flor de cerejeira não apareceram. E é por isso que amo as fragrâncias, por serem elas tão ricas como uma arte.

      Obrigada por sua participação!

      Excluir
  2. OI Dâmaris,
    achei interessante o fato de você ter começado o post falando sobre o frasco, pois acabei de quase encomendar um perfume dessa linha DKNY por que eu acho esse frasco super atrativo. Mas achei o fim da picada escolher um perfume por causa disso! Como ainda não tive oportunidade de experimentar (aí sim, me considero apta a comprar um perfume a distância), ainda não comprei nenhum ainda, mesmo vendo as muitas ofertas dele por aí.

    Bjo!

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal mesmo é experimentar na pele antes, pois as fragrâncias têm uma proposta, mas algumas notas podem realçar mais em uma pele do que em outra. Perfume é arte! :) bj

      Excluir
  3. Oi Damâris, fico encantada com a sua sensibilidade em relação a perfume. A embalagem deste perfume é linda,a fragância ainda não conheço.beijos

    Luzia
    divasantenadasms.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro suas resenhas Dâmaris ;)

    Beijos, ótimo dia dos namorados para vc!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Suas descrições sobre perfumes são muito interessantes,gosto de ler todas,bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu provei este hj. Bem gostoso. Achei suave, talvez o Eau de Parfum seja mais forte... Não sei se foi meu nariz, mas num momento, senti cheirinho de canela!! ?? !! rsrsrs. Bjs e ótimo post.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dâmaris!! Tenho o edp , na minha pele fica um floral bem comum, irritante, que passa "rasgando" as narinas. Uma pena, não gostei. Adoro suas resenhas!! Um bjao. Denise

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover