GIVENCHY HOT COUTURE - resenha de perfume.

Quente. Forte. Imponente. Original. Único. Sim, esses são alguns dos adjetivos que associo à fragrância HOT COUTURE, Eau de Parfum, da Givenchy. Ele é tão tudo isso que o reservo para aqueles dias e noites de inverno que pedem olhos delineados, batom vermelho, bota cano-alto, casaco 7/8, vinho tinto e olhos-nos-olhos.

Givenchy diz que o Eau de Parfum Hot Couture foi criado para enaltecer o corpo feminino deixando-o mais sensual e sofisticado. Criado para uma mulher incomum, provocante e irresistivelmente encantadora.

Foto do perfume Hot Couture
O design do vidro fala dessa imponência e tem o selo da qualidade característica da maison Givenchy.

Alberto Morillas e Jacques Cavallier produziram Hot Couture, Edp, com as seguintes notas olfativas:

Família olfativa: floral frutal (mas, ao meu ver, ele fica muito mais floral amadeirado)

Notas de saída: frutas cítricas, framboesa
Notas de coração: magnólia, pimenta e vetiver
Notas de base: sândalo, âmbar e almíscar

Ah, Hot Couture, fragrância inebriante, afrodisíaca tão bem construída que
podemos realmente perceber o cuidado com que foi produzida. A escolha das notas transmite muito bem o significado de força, originalidade, poder e exotismo que uma mulher pode ter. Não sinto as frutas cítricas na saída, mas sim um doce tímido da framboesa imediatamente acompanhada do cheiro quente e cremoso da magnólia. Num abraço perigoso e bem temperado a pimenta surge imponente; muito presente e associada aos cheiros de madeiras, raizes e musgo. Quer cheiro mais inusitado e diferenciado que esse? Ah, são poucas as fragrâncias assim ousadas, meus caros. Imagine:
um docinho cremoso que evolui para algo quente, amadeirado e apimentado? Em meio a isso surge a impressão de que somos envolvidos por uma fumaça, algo que lembra o cheiro do tabaco. Não fumo, mas reconheço o quanto em nossa cultura o cheiro do tabaco está associado ao cheiro de poder. Há quem o critique, mas na perfumaria esse cheiro composto com flores e especiarias fica claramente sofisticado. E como se não bastasse essa experiência, Hot Couture fica por 10 horas em sua pele assim...despedindo-se ambarado com um toque incensado de sândalo.


Perfume Hot Couture Givenchy

Culturalmente, quando sentimos alguns cheiros os associamos a certas experiências, e Hot Couture tem algumas notas que tradicionalmente vinculamos à sensualidade e poder, como pimenta, magnólia e sândalo. Alguns pesquisadores, inclusive, dizem que o cheiro do sândalo é afrodisíaco. 

E, para mim, Hot Couture é muito atraente. Foge totalmente desse apelo comercial que inunda muitas marcas Não deve ser uma fragrância que venda facilmente, pois ele requer uma certa experiência olfativa; requer uma certa paciência para identificarmos tudo que o compõe. Infelizmente a indústria das fragrâncias tem produzido muita água perfumada e esquecido de nos presentear com mais perfumes que possamos dizer: é obra-de-arte. Tal frase posso dizer de Hot Couture, Eau de Parfum, Givenchy. Ele não perfuma, apenas, ele te conduz a uma real experiência olfativa.

EAU DE PARFUM HOT COUTURE GIVENCHY
Eva Herzigova, a face de Hot Couture by Givenchy

Fixação: 10 horas para mais
Projeção: intensa. Cuidado ao borrifá-lo. 1 ou duas, no máximo.
Destaque: original, criativo e intenso
Sugiro uso: momentos em que você deseja se sentir única, poderosa e atrair abraços cheirosos.

Para encerrar essa breve resenha do Hot Couture, Edp, vejam como frasco, notas e filme publicitário concordam entre si: 



Pesquisa de preço:
30, 50 e 100 ml na Laffayette

11 comentários :

  1. Oi vizinha... Senti na pele e confesso que sua descrição tá perfeita, apesar de meu olfato não ter aprovado esta iguaria.


    bjjbbjbj

    ResponderExcluir
  2. Nossa que coisa boa! Acabei de me inscrever no sorteio da Loja Laffayette e advinha qual presente eu escolhi? O Hot Couture. Ganhei esse perfume do meu pai (falecido o ano passado) e lembrei do aroma dele na hora! Realmente, não é todo mundo que gosta dele. Mas, pra mim é uns dos melhores perfumes que eu já tive.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de experimentar, não o conheço ainda, mas gosto de perfumes assim, que exalam e duram na pele, dos perfumes lançados hoje em dia, poucos fixam por mais de 4-5h, e todos impressionantemente(¬¬) seguem a mesma linha baunilha-frutinhas-açúcar, acho que já deu, né?!
    Busco o diferente nas fragrâncias renomadas/consagradas mais antigas.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Eu o usava anos atrás, e era muito fiel. Era mesmo o melhor perfume que eu tinha! Hoje infelizmente sou alérgica... =( Mas continuo amando perfumes.

    ResponderExcluir
  5. tinham parado de fabricar, aqui na italia era impossivel encontrar... vou tentar de novo. o melhor perfume que ja tive...

    ResponderExcluir
  6. Delicioso..., perfeito! Amo o cheirinho de sobremesa flambada que ele tem.

    ResponderExcluir
  7. Damaris achei num blog falando que ele se parece com Hot Couture Givenchy Ototemo - Deep Blue Lacqua di Fiori
    por sinal eu comprei ele esta semana me encantei qdo senti ele na pele muito bom comprei tbm o oleo cremoso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debbie, infelizmente não conheço esse da Lacqua :(

      Excluir
  8. Ótima resenha, Dâmaris, muito fiel ao perfume. Comprei um de 30ml numa promoção, no escuro, movido pela curiosidade.....mas com o tempo não tolerei as frutas vermelhas (framboesa, em especial...) dele, mesmo sabendo que é frutado (frutal amadeirado) e que esta nota não me agrada muito.. Enfim, enjoei e troquei com um Kenzo Jungle l'elephant de 100ml com uma amiga, (perfume que amo de paixão....fiz um negoção!)
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Ubiratan?
      Nem a fruta discreta do Hot Couture? :(
      Também tenho imensa dificuldade com a presença de frutos em perfumes, mas alguns até consigo - desde que sejam cheiros distantes dos muito usados nos cítricos e muito aquáticos; também precisam estar em duo com outras notas mais intensas (temperos, flores, resinas.... ).

      Agora - Kenzo Jungle é realmente poderoso - mesmo no friozinho aqui de SC ele tem uso restrito ao inverno e suas noites.

      :) realmente vc fez ótimo negócio rsrs

      abraços perfumados

      Excluir
  9. Pois é, Dâmaris, em meu nariz ficaram mais evidentes as notas frutadas....e essa mistura com o fundo amadeirado não me agradou....Mas perfume é assim, a gente inicialmente pode não gostar, mas depois passa a amar....talvez não deu tempo disto ocorrer com Hot Couture, já que passei adiante muito rápido. Então, perfumes muito frutados são difíceis...principalmente para mim aqueles com notas de melancia e abacaxi (passo longe do Fantasy da BS, e meu Animale animale for men, com aquele cheiro de "abacaxi queimado" demorooou a terminar....). Ha sim, o Jungle é perigoso mesmo, pode incomodar fácil, e por falar em "pesados", encomendei um Bond nº9 New Haarlem de uma amiga que mora nos EUA e está trazendo....vamos ver no que dá, rs. Abraços!

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover