PERFUME NINA L`ELIXIR - RESENHA

Cada perfume carrega consigo uma história, um objetivo e uma mensagem. E o que acho fantástico é que essa história, esse objetivo e essa mensagem dialogam conosco, com a nossa própria vida. E um dos resultados desse encontro é o fato de um perfume criado (em tese) para meninas poderá vir a ficar perfeito, e ser amado, por uma menina de 40 ou 80! Por que perfume está na pele, mas é sentido no íntimo do coração, é algo que dialoga intimamente contigo, e mais.... fala de ti para quem te sente, para quem respira perto de ti. Quando falo, portanto, que um perfume é mais jovial, senhoril... não me prendo à idade, ao tempo de vida, mas estou falando de psiché, de estado de espírito... estou falando de sentimentos, pensamentos e atitudes.



Se formos olhar todo o discurso visual e verbal sobre o Perfume Nina L´Elixir, da maison Nina Ricci, fica fácil de ver que: 
- perfume para meninas
- perfume com um apelo romântico
- perfume que toca quase que imediatamente o inconsciente de todas aquelas que leram Branca de Neve
- perfume que toca quase que imediatamente o inconsciente de quem saboreia maçã do amor.


Então, o apelo comunicacional de Nina L´Elixir, ao meu ver, está envolto por tudo isso e mais... ele CHEIRA tudo isso. Concordo plenamente! Conseguiram juntar bem a história, a mensagem, o apelo visual com a proposta olfativa.

Nina L´Elixir é uma versão do Perfume Nina. Foi criado pelo perfumista Olivier Crespi (confira aqui outros bons perfumes que ele fez) e mantém o mesmo design, o mesmo estilo de frasco, mas com cores acentuadas e em degradè.



Miniatura do perfume Nina L`Elixir, em tom vermelho profundo e as graciosas folhas prateadas.
Brinde de compra feita aqui


Ele é considerado um perfume floral frutal, mas ao meu ver ele é predominantemente frutal com características gourmand. Isso tudo porque ele abre cheirando a suco doce de maçã com de caipirinha de limão. Inicialmente fresco para, em poucos minutos, ficar quente como uma maçã do amor recém caramelada... igual a daquelas festas de inverno, sabem qual? Então... se imagine saboreando uma maçã do amor caramelizada enquanto passeia por um belo jardim, e lá ao fundo um pé de jasmim exalando um cheirinho suave e discreto. Sim, ao meu olfato há flor, mas mui discreta. Em 3 horas essa história olfativa muito gostosa suaviza. Continuo sentindo o Nina Elixir por mais algum tempo, mas muito próximo à pele, somente. Fixa, mas rescende pouco. Para o meu estilo, Nina L´Elixir é melhor que o primeiro Nina, por ser mais forte, mais cremoso e diferenciado. Poderia só ser mais intenso. Se tiver que escolher dentre os Nina que conheço, fico com o L´Elixir.

* Fixação: 6 horas
* Projeção: fraca, para um Eau de Parfum
* Sugestão de uso: dias mais frios, para mulheres que curtem perfumes adocidados, mas com um tempêro cítrico.
* Apresentação: miniatura, 30, 50, 80 mls e kits com hidratante de 100 ml, ou kit com miniatura


Vamos finalizar a resenha com o vídeo do Nina Elixir? Vamos viajar para um jardim romântico e alegre, em que o melhor está ao final! ;) 


abraços frutados e caramelizados...

10 comentários :

  1. Adoro suas resenhas! Essa é maus uma: Linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu adoro quando você lê e diz o que achou! Bom te ver por aqui de novo, Jeândrea. bjs

      Excluir
  2. Engraçado que, lendo sua resenha, me senti usando meu Nina no inverno. Curioso como ele fica mais doce em mim quando faz frio, e mais fresco no calor. Preciso provar esse elixir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!!! Sabe que falo de temperatura só para ajudar a ter uma referência, pois dia desses eu estava usando o Angel Edp no verão! :) O Elixir tem mais carinha de friozinho, sabe... Hoje, por exemplo, está meio chuvoso, 20 graus e ele está caindo muito bem... Bjos

      Excluir
  3. Que vontade que me deu de conhecer esse perfume! Estava procurando exatamente por um perfume gourmand - cítrico, p/ enriquecer minha coleção.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma delícia, Kel! Para mim é o melhor Nina.

      Excluir
  4. Estava LOUCA por este perfume, a sua resenha me fez sentir o cheiro mesmo não o tendo, me fez sentir o sabor, a sensação. Comprei o perfume.

    Inclusive, tenho um blog e em breve, colocarei no ar um post sobre este perfume e PRECISEI citar este blog, esta resenha incrível que me fez me apaixonar por este perfume.

    O endereço é www.rimeiejulietas.com, o post irá ao ar dia 11-07, na próxima quinta.

    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  5. OBS: o post vai ao ar dia 18/07 e não 11.

    ResponderExcluir
  6. Engraçado que em mim não consigo sentir o cheiro mais doce. Predomina bem mais o limao

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover