RESENHA DO PERFUME ESPECIALLY ESCADA

A marca Escada divulgou que a fragrância Especially foi desenvolvida para mulheres que são espontâneas, brincalhonas e, também, cheias de glamour. Uma homenagem ao bom humor, alegria e atitudes positivas. Convidaram Bar Fafaeli para ser o rosto do perfume. Agora imagine você traduzir tudo isso em um cheiro? Bom, as notas olfativas de Especially Escada, lançado em 2011, ficaram assim:

- abertura com um acorde de rosas frescas orvalhadas e pêra
- no coração flores ylang-ylang
e ao fundo, na base,  as sementes de ambrette e almíscar.
Resenha do perfume Especially Escada

Já podemos perceber que estamos diante de um perfume floral leve e mais agudo. Agudo? Sim....ele me cheira a gente feliz falando. Você já percebeu que quando estamos felizes e em bando falamos mais alto e mais agudo? E mais rápido também, como se tivéssemos pressa para contar muito e tanto em pouco tempo. Não sei como, mas Especially Escada em minha pele cheira leve, agudo e...rápido. Pêra? Cadê você? Não senti não, mas as rosas frescas orvalhadas recém colhidas e com aquele cheirinho meio verde, de quem rasga o caule, ah sim...sinto isso de maneira muito evidente. E tão forte que se eu dormir com esse perfume certamente sonharei com os jardins da casa da minha mãe, uma apaixonada por rosas. Só que na visita ao jardim eu vou carregando e comendo uma goiaba vermelha. Uma goiaba naquele caminho entre o estar verde e o estar madura. Ah esse cheiro. Goiaba com rosas frescas e o caule verde meio rasgado. Essa é a saída de Especially Escada em minha pele. A goiaba acaba rapidamente, na típica velocidade de quem feliz está e dá lugar para um suco de rosas. Ah, que hoje estou complicada e gustativa, mas sério. O coração desse perfume é suculento e encheu minha boca d`água. É como se eu sentisse cheiro de suco e ficasse com intensa sede. Salivo com o coração de Especially Escada. Pena que passa rápido e, quando me dou conta, as rosas ainda estão aqui, mas agora acompanhadas de algo mais com cheiro de pele e madeira. Nunca cheirei ambrette, mas pesquisando soube que é uma plantinha lá da Índia e que é muito usada para fins medicinais. O cheiro dela substitui outros óleos que antigamente eram extraídos de fonte animal. A tal da ambrette tem cheiro que lembra madeira e flor, ao mesmo tempo. Há uma qualquer coisa de jardim molhado pela chuva. Gostei da missão ecológica dessa tal sementinha indiana. Tal qual os momentos felizes, Especially Escada passa rápido demais. Chega intenso como se afundássemos nosso rosto num bouquet imenso de rosas com goiaba, suco de rosas e madeira, para encerrar numa suavização disso tudo e um toque de pele gostosa de se tocar. Sensual esse final? Sim, mas rápido, fugaz demais. Aliás, com exceção de apenas 1 (dentre os que conheço), as fragrâncias Escada pouco ficam em minha pele.

Dica de perfume floral
Bar Refaeli lindíssima para Escada.

Voltando...

Gosta do cheiro de rosas? Gosta do cheiro de bouquet?
Experimente Especially Escada, fragrância para primavera-verão e uso mais informal, sapeca e despretensioso.
O frasco do perfume é um luxo, todo rosa com dourado, numa clara alusão ao mundo feminino, mas eu acho que ficará muito bem também em peles masculinas.

* Projeção: intensa nos primeiros 30/40 minutos, para depois ser sentido mais junto à pele
* Fixação: baixa, para um Eau de Parfum.

E o que significa ser um Eau de Parfum? Conversamos sobre isso aqui, vamos ler?


E que tal conferirmos o vídeo do Perfume? Bar Refaeli está linda, e o vídeo, apesar de simples, tenta se fazer vídeo estilo caseiro, informal e espontâneo.


Ah, o frasco vem em 30, 50 e 75 ml.
Conte, como Especially Escada ficou em sua pele?



14 comentários :

  1. Delícia de perfume, e sua resenha é perfeita.
    Na minha pele ficou igualzinho o Miracle, você sentiu essa semelhança, ou foi só na minha pele?
    BJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane.... obrigada! Não o associei ao Miracle, mas tenho uma amostra dele aqui e vou comparar, sim? Voltarei aqui novamente para te responder melhor. bjs.

      Excluir
  2. Oi Vizinha! Que descrição deliciosa!

    Rosas, goiaba, madeira.. Hum...

    Bjo e eutimia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda ontem falei sobre vc, vizinha. Saudades. Como andas de perfume? Alguma descoberta boa? bjs

      Excluir
  3. Tu voltou!!! ;o) Que bom! Resenhas perfume como ninguém, o que vemos por aí é só : "cheiro de rycah, cheiro de banho...."kkkk! na tua resenha, parece que consigo sentir o cheiro do outro lado da tela!
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei !!! Esse cantinho me faz bem, Chris! Sabes que AMO fotografar, conhecer perfumes e trocar opiniões sobre. Obrigada! bjs e saudades

      Excluir
  4. Sabe quando senti este perfume na hora me lembrei do jardim de rosas da minha avó.
    Jardim este que por muito tempo brinquei com a minha irmã.
    Rosas amarelas enormes... enfim este perfume para mim é simplesmente fantástico, além das lembranças maravilhosas o aroma de rosa predominou em minha pele.
    Recomendo para quem gosta dos florais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei tua participação, Cíntia! Ocorreu algo muito parecido comigo....um perfume alegre e significativo, certamente!

      bjos

      Excluir
  5. Realmente o perfume é encantador, já queria comprar, agora lendo este belo texto, será minha próxima aquisição!

    ResponderExcluir
  6. Experimentei a versão Delicate Notes e fica super rente a pele. Prefiro os que deixam rastro, estilo mulherão... O Delicate Notes é bem juvenil, este não conheço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou dos perfumes que deixam rastro.... tô com amostra do Delicate aqui, preciso resenhá-lo! :0

      Excluir
  7. Pronto, Dâmaris... já sinto que preciso conhecer esse perfume...
    =D

    ResponderExcluir
  8. Não tinha lido essa resenha ainda e indo para um almoço com amigas resolvi entrar no seu blog para ver se tinha a resenha do Especially que no qual senti hj na minha pele. Na minha opinião, ele é bem floral, não consegui sentir o frutal, apenas o floral mesmo. Realmente a fixação não foi das melhores. Tive a impressão de ser um perfume conhecido, mas não consegui identificar exatamente com qual perfume. Achei um perfume bom, mas comum, nada de extraordinário.
    Como sempre vc arrasa nos posts, adoro esse cantinho perfumado.
    Bjs

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover