RESENHA DOS PERFUMES CEREJEIRA EM FLOR E CEREJEIRA EM PÉTALAS de O Boticário


Desde a última semana, sempre que passo perto de alguma loja O Boticário paro, entro, e peço para (re)experimentar as últimas Deo Colônias lançadas. São elas:


* Cerejeira em Flor, apresentado como sendo da família Floriental Fresco.
Floratta Cerejeira em Flor Desodorante Colônia 100ml
Preço sugerido: R$ 66,99
Família Olfativa: Floriental Fresco
Saída: Mandarina, Frutas silvestres, Damasco
Corpo: Lírio do vale, Muguet, Madressilva, Gardênia, Jasmin, Flor de laranjeira
Fundo: Sândalo, Âmbar, Praline, Musk, Caramelo

* Floratta Cerejeira em Pétalas Desodorante Colônia 100ml

Preço sugerido: R$ 66,99
Família Olfativa: Floral Bouquet
Saída: Folhas de Bamboo, Lírio do vale, Acorde especiado fresco, Maçã, Lichia, Pêra, Pimenta rosa
Corpo: Violeta, Acorde de flor de cerejeira, Flor de Osmanthus, Cedro branco
Fundo: Cedro, Sândalo, Musk, Vanila, Fava tonka, Mugo de carvalho

Como foi a evolução e a fixação desses novos " perfumes " de O Boticário? Para saber o que é um Eau de Parfum, o que é um Eau de toilette e o que significa ser uma Deo Colônia, confira este post que fiz aqui, sim?  Chamo de "perfume" por um hábito bem nosso, mas essas fragrâncias são deo colônias.

Voltando à resenha, os perfumes Cerejeira em Flor e Cerejeira em Pétalas ficaram assim em minha pele : 


* Cerejeira em Flor Logo que o sinto vinculo-o à linha de fragrâncias Glamour, da mesma marca. Ele tem um aspecto mais cremoso e doce que a linha Floratta. Uma sensação imensa de "já senti isso antes"; um aspecto totalmente boticariano, sabem? Tenho a impressão de que já houve algum Glamour muito parecido com ele. Não percebi evolução, ele se apresenta linear do início ao fim da sua presença em minha pele. Um acorde com aspectos de frutas amarelas, flor de laranjeira e a dimensão denso que imagino ser o praline e o âmbar. 
Projeção: bem perceptível 
Fixação: baixa. 1 hora e meia.

* Cerejeira em pétalas já tem um estilo mais Floratta mesmo. Mais aberto e fresco. Sem evolução, ele fica do início ao fim lembrando cheiro de produto de limpeza. Ele transmite essa sensação.... de limpeza. A mistura de folha de bambu, com pimenta, cedro e musk fez isso, no meu entendimento... puro cheiro claro e aberto - de limpeza - sem mais. :) E eu curto isso, de vez em quando. Inclusive gostei mais dele do que do Cerejeira em Flor.
Fixou bem, para uma Deo Colônia, chegou a 6 horas.
Projeção: na primeira hora é bem perceptível, depois é sentido somente bem junto à pele. É como se falasse tão somente em voz baixa.

Eu tinha a esperança de sentir flor de cerejeira, mas...

Vamos ao vídeo? Ele ficou muito bonito. Representa a passagem do inverno para a primavera no hemisfério oriental. 

Só não entendi o por que de usar essa simbologia quando estamos no verão e indo para o outono. Ao meu ver os Florattas deveriam ter sido lançados na primavera, concordam? E mais... não entendi por qual motivo lançaram 2 fragrâncias sem grande impacto olfativamente falando.

Gostei da colônia Cerejeira em Pétalas, mas continuo à espera de que O Boticário lance algo mais impactante, como fez com o Lily Essence (resenha dele aqui), com Inamoratta (que saiu de linha), Egeo e Myriad, por exemplo. 

E na pele de vocês, como as cerejeiras ficaram?

27 comentários :

  1. Estou com muita vontade de conhecer as duas fragrâncias mas ainda nao tive tempo!
    Sou apaixonada por cereja, em especial pelo Cherry Blossom da L'occitane, mas pelo jeito vou me decepcionar né? Eu queria tanto um "perfume" mais barato pro dia dia.. Gosto bastante do FLoratta in Blue, mas mais nos outros do que em mim entende? Hehe.. acho que vale uma passadinha no Botica né? =)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela,
      também amo as propostas de cereja da L´occitane. Fui com muita expectativa ao Boticário esperando que fosse algo no estilo, mas sequer cinto algo próximo da cereja. Quando vc conhecer poderia voltar aqui e me contar? Já o Floratta in Blue gosto mais que os Cerejeiras, pois ele rescende e fixa melhor, além de ter uma identidade melhor definida. Sim! Dê uma passadinha no Boticário para experimentar... ;) Quem sabe vc curta mais? bjs

      Excluir
  2. nossa sambou na cara do boti agora hahahaa :D
    ia comprar pra presentear mas agora mudei de ideia

    (morto com a frase: "Uma sensação imensa de "já senti isso antes"; um aspecto totalmente boticariano" hahahahahah)

    mas vamos combinar que o comercial ficou muito bonito :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Rafael...o vídeo comercial está bonito - "coisa de cinema", como dizem por aqui. Gostei, apesar de achar fora do contexto brasileiro. Por ser uma edição limitada e vendida no verão, creio que seria mais interessante falar de uma maneira mais direcionada, sabe?

      Sim, o CeF (Cerejeira em Flor) tem a assinatura inconfundível do Boticário... e da linha Glamour. Por falar em Glamour, sairão mais 2 ao fim de fevereiro. Aguardo ansiosa para ver se teremos reais novidades!

      bj

      Excluir
  3. Resenha de perfume(colônia rs) melhor que essa é impossível, meus parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, gosto muito de estudar as fragrâncias e tento descrever como ficam em minha pele e ao meu olfato. Obrigada! bjs

      Excluir
  4. Basicamente tivemos (quase) a mesma percepção, mas eu não fui tão elegante quanto você na minha resenha. rs É que não me aguento com esse Boti, viu? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs

      eu estou sempre dando chances. Acho que um dia eles acordarão e farão outro Lily bombástico para nós! bjs

      Excluir
  5. Basicamente tivemos (quase) a mesma percepção, mas eu não fui tão elegante quanto você na minha resenha. rs É que não me aguento com esse Boti, viu? rs

    ResponderExcluir
  6. Flor isso que eu chamo de ótima resenha de perfumes, estava curiosa para saber deles, parabéns pelo post.
    beijos
    Luh
    sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah, não mudo uma vírgula! Resenha gostosa de ler, ainda que os perfumes tenham ficado aquém das nossas expectaticvas. :-(

    Beijos!

    Barbarella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você aqui, Barbarella! Obrigada...

      estou esperando que as marcas brasileiras, como L`acqua di Fiori, Água de Cheiro, Jequiti, Natura, Boticário, Mahogany realmente criem fragrâncias criativas e ousadas .
      bjs

      Excluir
  8. Adorei o cheiro do cerjeira em flor, mas não fixa nada, parece uma agua de cheiro, alias dura téa menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmenteo perfume Cerejeira em Flor tem esse problema.

      Excluir
    2. Também senti isto, comprei o cerejeira em flor , coloquei e depois de dois passos, cadê o cheiro ?? Fixação ruim. O Boticário poderia caprichar mais na fixação.

      Excluir
  9. Muito boa a resenha Dâmaris! Mas confesso que estou sem vontade de ir ao Boticário conhecê-los, rsrs.

    Vc não acha que o Myriad parece o Jungle Le Tiger?

    bjs
    Janaina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaína, conheço algumas pessoas que andam desanimadas para ir até O Boticário conhecer os lançamentos de perfumes, visto que tem sido recorrente o lançamento de fragrâncias pouco inovadoras. Myriad e JlT? Acho-os diferentes em vários aspectos. o Jungle da Kenzo tem um aspecto musgo, terroso e especiarado que o Myriad não tem. Esse nacional fica floral amadeirado com um toque intenso e quente de canela. Gosto muito dele. Como ele fica em vc? bjs

      Excluir
  10. Eu achei bem "que fofura" mas nada demais também , gostei dos dois , mas nao os compraria , O Cerejeira em pétalas me lembra bastante o antigo LIghts da mesma marca que saiu de linha. Esperando por um MIlagre , Coisa nova Nacional só vejo na L'acqua di Fiori .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Loja da L`acqua di Fiori fechou aqui em Floripa e fiquei órfã... não tenho como estudá-los, o que é uma pena, pois vejo o site da marca e fico sonhando..... bjs

      Excluir
    2. Village Beauté , Existe na L'acqua um perfume chamado Vezzo Masculino que é algo surpreendente, uma fixação digna de uma EDP e que deixa um rastro delicioso , não sei em qual ele se inspirou, mas é algo bem diferente e pra proposta é um dos 1° florais masculinos que conheci, pois ele é bem antigo da marca , vc ja o conhece ? se não , vale a pena dar uma conferida , pois ele é bem compartilhável.

      Excluir
    3. S.Kissinger, hum....fiquei curiosa. Espero conseguir amostra dele para conhecer e resenhar. Obrigada pela sugestão. :)

      Excluir
  11. Hoje eu tava a fim de me presentear com um perfume e pensei justamente num dos florattas cerejeira, mas depois dessa resenha desanimei...decepcionada com o Boticário, que sempre tira os melhores perfumes de linha, como o innamorata, kalanit, etc...

    Outro dia, passei na loja e senti na fitinha o Egeo (tradicional) e na fita me pareceu bem interessante, você o conhece??

    Liza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liza

      tbém sinto saudades de vários perfumes que o Boticário parou de produzir.
      O Egeo já usei tbém, ele é bem interessante e vale à pena. É inspirado em um da marca Hugo Boss e digo mais: o Egeo é mais intenso e fixa mais até mesmo que sua inspiração.

      bj

      Excluir
  12. Seus problemas acabaram...rsrsrs
    Se você, assim como eu gosta muito destas duas fragrâncias, mas odeia o fato de não terem boa fixação, podem surtar porque eu encontrei os primos ricos destas colônias...
    cerejeira em flor = Someday (justin) = Viva la juicy (juicy couture) e
    cerejeira em pétalas = Body (Burberry).
    Experimentem e me falem!!!

    ResponderExcluir
  13. Assim como a Mariana falou, o Cerejeira em pétalas é praticamente igual ao Body da Burberry. Tenho os dois! Na mesma hora que testei o Cerejeira notei a semelhança e comprei! Pra quem gostou do Body e não encara o preço salgado, é ótimo!

    Tô amando as resenhas!
    Bj

    Milena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai....preciso provar os 2 juntos!!! Curiosei nessa comparação, Milena.

      eu que agradeço! sugestões são sempre bem vindas. bjs

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover