RESENHA PERFUME DOLCE & GABBANA POUR FEMME - EAU DE PARFUM REVIEW

A resenha de perfume do Blog Village Beauté hoje é triste. Apesar disso decidi postar pois ela representa, também, a importância de ser ler uma resenha antes de comprar um produto. Se eu tivesse lido uma opinião na qual confiasse, eu não teria comprado Dolce & Gabbana pour femme. Vocês entenderão o que eu quero dizer ao longo da resenha.
LANÇAMENTO DO PERFUME FEMININO DOLCE & GABBANA POUR FEMME

Dolce & Gabbana pour femme foi lançado em meados de 2012, e chegará ao Brasil em breve. Segundo os responsáveis pela marca, a D&G passa por um processo de amadurecimento e evolução, e isso pode ser sentido também nas fragrâncias. Apresentam Dolce & Gabbana pour femme como sendo um "ajuste fino" daquele outro perfume feminino fantástico que leva o nome da marca, o Dolce & Gabbana tradicional, aquele vermelhinho.

O frasco recebeu um certo ajuste. Está mais polido, dourado e sofisticado. A cor bordô com dourado conferem um toque a mais de glamour à história. 
PROPAGANDA DO PERFUME DOLCE & GABBANA POUR FEMME - REVIEW

E o filme publicitário? Uma história que todos queremos viver com quem amamos. Rodado na Sicília, às margens do Mediterrâneo, rescende conquista e ardor. Laetitia Casta e Noah Mills vivem uma história de um encontro provocado pela mulher. Quente, sensual e muito atraente. Mas e a fragrância? Conseguiu traduzir olfativamente tudo isso que foi dito em palavras e imagens?

Não. Quer dizer que o perfume Dolce & Gabbana pour femme não é bom?
RESENHA DO PERFUME DOLCE & GABBANA POUR FEMME

Dolce & Gabbana pour femme é um Eau de Parfum bom, mas que se comporta como um splash, ou uma deo-colônia. A saída é puro álcool no primeiro minuto. Após isso sinto muito claramente tangerina sendo descascada e rescendendo o seu cheiro junto com o cheiro oleoso e verde da casca. Enquanto isso, mordisco uma framboesa. Gostoso? Sim...mas dura cinco minutos. A laranja ganha a companhia de um ramalhete de jasmins ainda em botão, suaves em seu cheiro, assim como é acompanhada por um pacote imenso de marshmallow. Sensual? Só se for ao paladar, pois o coração de Dolce & Gabbana pour femme é gustativo e não me remete à sensação de mulher poderosa e sensual. Isso é até gostoso, mas não inovador. Quantos cremes e deo-colônias temos com cheiro de marshmallow? Pois... a laranja vai embora e o que fica, depois de 20 minutos é uma água de baunilha com marshmallow e uma pitada de sândalo. Só. E ponto final.

Resenha triste? Sim, pois a marca Dolce & Gabbana representa força, originalidade e ousadia, e o que aqui temos, ou melhor, sentimos olfativamente, é um ceder da marca aos apelos comerciais. Apelo comercial? Sim, pois perfume docinho cheirando a sobremesa com baunilha vende como água. É até legal ter um. Tenho dois aqui em casa, inclusive. Mas deu, está bom e são muito mais baratos. Se você tem S by Shakira, Egeo Dolce, Pink, e outros no gênero doce gourmand gostará de Dolce & Gabbana pour femme. Não são iguais, mas é aquele estilo olfativo que já saturou.

Em D&G pour femme não encontramos algo arrebatador que simbolize a sensualidade e o ardor apaixonado que o filme e a tradição da marca transmitem.

Projeção: inexistente.
Fixação: péssima, para um Eau de parfum (1 hora) E o que é mesmo um Eau de Parfum, Eau de Toilette e Deo Colônia? Clique aqui e confira o post que temos sobre o assunto.
Proposta olfativa: gostosinha, mas substituível e nada inovadora.

Temos aqui no Village Beauté Resenhas de outras fragrâncias da marca Dolce & Gabbana, confira:


E a notícia ainda mais triste é de que ouvi de 2 fontes profissionais que o Dolce & Gabbana que amamos, aquele vermelho - será descontinuado. Inclusive no site da marca ele não é mais apresentado. Se alguém gosta, faça estoque, pois ao que tudo indica Dolce & Gabbana, o tradicional vermelho deu lugar a uma água doce de frutas com marshmallow, algo comum e que tem correlatos mais em conta.

NOTAS OLFATIVAS:
Flor de Neroli  framboesa tangerina verde o jasmim aveludado  flor de laranjeira. Marshmallow baunilha. Heliotrópio e  sândalo.

Um abraço frouxo e triste. Deixo ao menos o filme, que conta uma história que todos já vivemos com quem amamos.





17 comentários :

  1. Gente que tristeza! E se não me engano tiraram de linha o portento D&G tradicional para substituir por essa coisa sem graça? Desgosto....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o perfume Dolce & Gabbana tradicional foi descontinuado e o substituíram por algo comum, sem a força D&G. :( Triste...

      Excluir
  2. Também achei esse D&G a coisa mais sem graça, como tantos ouros lançamentos insossos que temos por aí... uma vergonha,não acredito que vão tirar o Red do mercado e deixar essa água com açucar no lugar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, ficamos órfãs do Dolce & Gabbana red; encomendei um para quando sentir saudade. Realmente é uma vergonha terem trocado um perfume tão bom por outro gostosinho, mas sem personalidade e estilo próprio.

      Excluir
  3. A cada lançamento, mais eu retrocedo, mais eu gosto dos vintages. Só lançam baunilhas, balinhas, algodão doce ultimamente

    Eu tinha um DG, terminou a tempos...mas sabendo disso, deu vontade de comprar um de 30 ml....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, depois que publiquei a resenha senti imensa saudades do D&G red e comprei um de 50 antes que ele fique raro e caríssimo. Concordo com vc... ultimamente as marcas nos vêem como baleiros ambulantes! rsr

      bjs

      Excluir
  4. A cada lançamento, mais eu retrocedo, mais gosto dos vintages. Só lançam águas de baunilha, balinhas, doçuras....já deu.

    Vontade de comprar o tradicional só para ter mesmo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como precisamos de criações interessantes, não é? bjs

      Excluir
    2. Puxa, nem sei o que dizer. Quando as vendedoras de lojas físicas comentaram não quis acreditar. Demorei tanto para encontrar um perfume que gostasse e hoje tive a certeza ao entrar no site. Não compro mais nada da Dolce&Gabanna. O Dolce&Gabbana Pour Femme é totalmente sem graça.

      Excluir
  5. Vou discordar de vcs,pois acho o pour femme uma delicia,sempre uso a noite e todos perguntam qual perfume é,adorei,é claro que nao precisava tirar o tradicional,mais eu o amo.;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem discordar! É bom qdo encontramos um perfume que é elogiado e que gostamos....

      Para o meu gosto e avaliação - ele não agradou; mas se vc gostou - que bom!
      ;)

      Excluir
  6. como pode!!! Tiraram um dos melhores perfumes do mercado.
    Não tem como voltar atrás??

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Ao ouvir isso de uma vendedora, eu não quis acreditar, pensei que ela estivesse querendo me vender outro perfume no lugar, pois poderia ter acabado o estoque deste naquela loja específica. Mas, antes de sair da loja, esta mesma vendedora me disse que quando eu o encontrasse, que comprasse, e se gostasse muito, até seria bom que eu fizesse um estoque, pois ele realmente teria sido descontinuado. O que eu acho disso? Um tremendo desrespeito às muitíssimas e fiéis consumidoras deste produto. Como uma marca de tão alto prestígio e consolidação retira do mercado um perfume que é o tradicional e carro chefe da coleção feminina? E as pessoas que fizeram desse perfume a sua marca registrada de personalidade, de reconhecimento por outras pessoas pelo cheiro do perfume que exala? Decepção total com a marca. Eu tenho várias coisas dessa marca, como óculos, acessórios, roupas, mas não quero mais saber da mesma, por ela não se importar com as pessoas que estão acostumadas, que fizeram deste perfume uma tradição de uso. Não é desmerecendo qualquer outra criação, até sou a favor de que novas coisas sejam criadas, mas para isso não precisa retirar o que já gostamos e usamos á tantos anos. Só demonstram que não se importam com ninguém, o que vale é o comércio lucrativo e o modismo passageiro, mas são tantos que conservam uma boa tradição. Ai de nós se todas as marcas conhecidas e de tão forte tradição, nome, posição no mercado resolvem acabar com o tradicional para o lançamento de um novo produto. Mais uma vez. Que imensa decepção!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. triste mesmo, Vanessa.... espero que a D&G volte a produzi-lo. :(

      Excluir
  8. Damaris,vc poderia fazer uma resenha do dolce & gabbana red por favor, nunca senti o cheiro dele e agora fiquei doida em saber que ele foi descontinuado,acho que ainda dá tempo de comprar, tenho o pour femme que amo e fixou na minha pele uma maravilha e o novo o femme intense muito gostoso também más fixa menos e mim,tenho o light blue e amo sou fã da marca,muitos beijos. ass:Isabel

    ResponderExcluir
  9. naõ desisti ainda em ver sua resenha de dolce gabbana red,sua opinião é indispensável Damaris p/ mim. att Isabel. leia leia leia..................

    ResponderExcluir
  10. Que triste!!! O meu venceu e mudou a fragância. Que idiotice tirar de linha um dos melhores perfumes do mercado!!! Eu me sentia chic quando o usava!!! :-(

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover