COMO GUARDAR OS PERFUMES PARA QUE ELES DUREM MAIS TEMPO

Como tudo na vida - há tempo para nascer e tempo para deixar de existir. Perfumes têm um tempo de vida útil. Gostaríamos que eles durassem para sempre, mas isso não é possível. O jeito é conhecermos dicas, truques e experiências de quem sabe para que os perfumes da nossa coleção durem o máximo de tempo possível sem que o cheiro seja alterado. Recebi dicas de conhecidos e amigos, assim como leio sempre o que os especialistas em perfumes dizem sobre e confesso: fico muito nervosa quando leio e vejo algumas fotos na internet. Por que? Por que algumas dicas para guardar perfumes estão equivocadas. Vamos conferir algumas sugestões?

Como guardar a sua coleção de perfumes ?

Os perfumes têm prazo de validade, mas poderão ser usados por mais tempo se você cuidar bem deles.

Há um altíssimo investimento no design dos frascos. Alguns são mais lindos que o próprio cheiro, inclusive, mas frascos de perfumes não são objetos de decoração. Acho importante a beleza dos mesmos, mas não podemos esquecer que o frasco serve para guardar, conservar e aumentar a vida útil de um perfume. Seduzem o nosso olhar, é encantador observar a obra de arte, mas ..... não deixe os seus perfumes fora da caixa e expostos em bandejas assim:

* Não guarde os seus perfumes em bandejas expostas à luz:

- com variações de luz e temperatura o cheiro do perfume poderá se alterar e fazer mal à pele. Você fez um investimento alto, pagou um bom dinheiro e poderá perder o seu perfume em menos de 1 ano.


COMO NÃO GUARDAR A COLEÇÃO DE PERFUMES
Fonte Keerthana, Alison Law, Erika


* Não guarde o seu perfume no banheiro.

Além da alteração de luz e temperatura, o líquido do perfume poderá ficar completamente alterado com a umidade típica dos banheiros. Mesmo guardado em um rico armário como este da foto, o seu perfume poderá estragar. E perfume estragado é perda de dinheiro. Se perfume estragado for usado poderá significar perda de saúde.

COMO NÃO GUARDAR PERFUMES
Fonte: Ashley Thomas e Keerthana

* Guarde os seus perfumes em armários e gavetas:

Essa dica da próxima foto ficaria muito interessante se o armário fosse fechado ou tivesse uma espécie de cortina.

COMO NÃO GUARDAR PERFUMES
Fonte: Miss Millionaires

* Guarde os seus perfumes em armários ou gavetas fechados, livres de umidade, livres da luz e livres da variação de temperatura:

- tire da caixa somente aqueles que você usará durante a semana. Depois guarde-os de volta em suas caixas. Tenha desumidificadores no armário.  Guardo os meus dentro das caixas, e todas dentro do roupeiro. Tiro apenas 3 ou 4 perfumes da caixa (mas ainda ficam à portas fechadas) que usarei naqueles dias/noites.

COMO EU GUARDO OS MEUS PERFUMES

Os frascos dos perfumes são lindos e representam um todo artístico que envolve a nossa relação com eles, mas essa relação é íntima e privada. Exposição de frascos? Somente quando eles estiverem vazios...aí sim poderão enfeitar penteadeiras, estantes, banheiros e quartos.


Perfume com cheiro metalizado. Perfume com cheiro de mofo. Perfume com líquido escurecido?
Não use. Não passe na pele, poderá fazer mal à sua saúde.

Dicas importantes para a conservação do seus perfumes

- guarde seus perfumes na caixa
- guarde seus perfumes em armários fechados ou gavetas
- não guarde seu perfume em geladeira, pois a mudança de temperatura altera o cheiro
- depois de usar o seu perfume em spray limpe-o com um tecido, não deixe resto de líquido na tampa ou no spray, para evitar a oxidação do material.
- limpe com paninho seco ou levemente umedecido em álcool a caixa e o frasco a cada 3 meses, para evitar mofo, umidade e pó.

"As fragrâncias podem durar muito tempo se forem devidamente armazenadas.", afirma Harry Slatkin, especialista em perfumes. 
Para saber mais:

Tenho perfumes com até 15 anos de idade, e em perfeito estado!

Qual truque que você tem para guardar os seus perfumes?
Compartilhe a sugestão!

Penso que esse é um tema importante para todas as pessoas que tem mais de 3 perfumes, e fico muito nervosa quando vejo fotinhos bonitas espalhadas por aí dizendo para deixar o perfume no banheiro ou em bancadas próximas a janelas, e tal...isso é bonito? pode ser, mas estraga o líquido e pode fazer mal à pele.


33 comentários :

  1. Confesso que também fico doida quando vejo perfume exposto. Morro de dó.

    Os meus ficam no guarda-roupa, dentro das caixas originais, longe de tudo o que possa maltratá-los. Só tiro da caixinha na hora de usar, e guardo logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos 2, Vanessa! :) Assim a coleção de perfumes só cresce! bjs

      Excluir
  2. Nossa, adorei as dicas!!! Os meus estão espalhados pela casa, vou ver se organizo melhor.

    bjssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verônica, se os teus perfumes forem bem guardados eles durarão mais tempo! :) bjs

      Excluir
  3. Eu guardo os meus numa parte especial no guarda roupas, escuro e seco , percebi que meus perfumes estão durando bem mais tempo , sem modificar a fragrancia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso bolso agradece essa conservação dos perfumes, concordas?

      Excluir
  4. Eu guardo os meus dentro das caixas e dentro do armário.
    Sempre guardei assim.

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Mari!! Estás fazendo bem direitinho! ;)

      Excluir
  5. Também guardo meus perfumes nas próprias caixas dentro do armário, desde sempre.
    Quando eu não tinha crianças em casa, decorava meu toucador com os vidros vazios, hoje não mais...
    Beijos e obrigada por nos brindar com mais um ótimo post!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dâmaris!
    Já sigo essa regrinha há muitos anos, sempre deixo no armário, longe da luz...
    é um pena pois são vidrinhos lindos, mas prefiro conservar as fragrâncias perfeitas, enfeites eu arrumo outros, né?
    Bjos,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, que bom!!! Assim como eu, deves ficar agoniada quando vemos por aí perfumes expostos em bandejas, bancadas e banheiros, sim? bjs

      Excluir
  7. Vixe, preciso reorganizar minha pequena coleção em um local mais adequado =(

    adorei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso, Cíntia...e terás os perfumes por mais tempo! :) bj

      Excluir
  8. perfumes em armários fica tão charmoso, e é a maneira certa né?! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Os meus estão passando por um terrível dilema! falta de espaço! Tive que tirá-los das caixas e guardá-las em gavetas( pois são mais leves), e deixá-los agrupadinhos dentro do armário. Mas está dando certo. Também ficou mais fácil de achá-los para usar, embora não seja como eu preferia.
    Sinceramente ainda não estou a fim de comprar um móvel só para eles, não tenho espaço... Buáaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) também sonho com um móvel / armário só para guardar perfumes; todos bem organizados, cuidados e com fácil visualização... mas o dindim prá isso acabo direcionando para: mais perfumes! :o e isso vc me entende, né? ;) bjs

      Excluir
  10. Valeu o alerta! Tenho poucos perfumes e nunca me importei com o local pra guardar. Mas, até que faço direitinho, os meus ficam em uma prateleira do guarda-roupas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Guardo os meus perfumes dentro das caixas originais e depois coloco as caixas dentro de uma bolsa necessaire com cadeado (p/ meu irmão não usar) e depois coloco a necessaire dentro do meu guarda-roupas! Tem problema colocar na necessaire?

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente não guardo meus perfumes em caixa pois minha mãe faz o favor de jogar todas fora :/
    Mas eles tem uma casinha linda só deles, que é um armarinho escurinho e fechadinho (sem portas de vidro e nada que entre claridade). Até o momento não tive problemas com a conservação deles (até porque nem dá tempo de completarem 02 anos...rss).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a sua explicação sobre o fato de não ter as caixas dos seus
      perfumes.

      Excluir
  13. Damaris, eu não sei o que eu faço com os meus, guardo dentro do garda-roupa, dentro da caixa, só tiro quando vou usar e depois imediatamente coloco na caixa, mas minha casa não pega sol (atrás de um morro) Fica tudo úmido, hoje fui procurar um pra usar e a embalagem estava suada. Fiquei desesperada!! Tem alguma sugestão pra mim? Algumas vezes coloco eles em cima da mesa de jantar onde pega bastante ventilação, mas não sei se adianta alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michely

      é desesperador mesmo....

      No teu caso eu recomendo comprar um desumidificador de ambiente. Existem um pequenos e não muito caros. São elétricos e eles ajudam a secar o ambiente. Vou pensar em mais opções e te aviso bj

      Excluir
  14. Sempre guardo os meus no guarda-roupa, na caixa original e no escuro. Aprendi com minha avó, que usava com frequência o Charisma, da Avon.... e nela ficava perfeito.

    ResponderExcluir
  15. Guardo os meus dentro da caixinha original numa gaveta da geladeira... duram bastante... aprendi com uma francesa. Eles não suportam muito o clima quente e úmido... abr.

    ResponderExcluir
  16. EU TENHO UM QUE ...ele não era spray mas eu coloquei ele como aquela válvula de spray isso pode danificar o meu perfume?porque eu amo ele,mas as vezes parece que a fragrância dele ficou um pouco alterada,procede?

    ResponderExcluir
  17. Tenho uns 13 perfumes alguns vence ano que vem outros no outro ano.
    Estão dentro das caixas deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mantenha dentro das caixas, longe da variação de luz e de temperatura.... :)

      Excluir
  18. Sempre guardei meus perfumes no guarda roupa e nas caixas, no entando, eles ficaram escuro mesmo assim... nao sei mais o que fazer

    ResponderExcluir
  19. Também guardo meus perfumes em suas caixas originais e dentro do guarda roupa; alguns com mais de 7 anos e ainda a mesma fragrância... Muito obrigada pelas dicas =)

    ResponderExcluir
  20. Eu guardo o meu dentro do guarda roupa mais sem a caixa

    ResponderExcluir
  21. Tenho 76 anos. Uso os mesmos perfumes desde os 35. Já não sinto mais o aroma,
    as pessoas sentem,mas eu não. Tenho que ter muuito cuidado para não colocar
    demais.
    Estou, AGORA, tentando mudar os perfumes. Mas, amo o aroma Baunilha e Musk. Estou conseguindo mudar com sucesso.
    Acho que por instinto, eu sempre os guardei em gaveta e dentro da caixa.
    Sempre tive uma gaveta apenas para eles.
    Como comprei alguns hoje, ao chegar em casa vim pesquisar na internet a
    maneira correta de guardá-los. Para minha surpresa eu constatei aqui
    que estou certa em mantê-los nas respectivas caixinhas guardando-os numa
    gaveta.
    Muito, muito, muito obrigada por suas "dicas".
    O primeiro perfume que usei me foi dado quando tinha 15 anos. Se chamava
    " Je revien. Ma-ra-vi-lho-so. Mas sumiu. Será que ainda existe em algum
    lugar do planeta azul?

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover