RESENHA DO PERFUME DOT MARC JACOBS - FRAGRANCE REVIEW

Uma carochinha? Joaninha? Um bombom? Borboleta? Não, é o frasco do perfume DOT, de Marc Jacobs, e que chegou há pouco no Brasil. Um frasco todo vermelho com bolas e pétalas/asas pretas, detalhes dourados e pérola branca. Fala diretamente com quem? Com público mais jovem, mais romântico e remete a aspectos florais. Penso que o Perfume DOT venderá inclusive pelo frasco, que chama bem a atenção.

DOT MARC JACOBS FRAGRANCE REVIEW
Frasco Perfume DOT Marc Jacobs

Conheci, e a Resenha de Perfume hoje no Blog Village Beauté é sobre ele: DOT by Marc Jacobs.
Sob os cuidados dos perfumistas Annie Buzantian e Ann Gottlieb, Dot foi uma fragrância lançada para a primavera do hemisfério norte.

Família olfativa: floral frutal
Notas olfativas:
* Saída: Madressilva, frutas vermelhas e Pitahaya (não conheço esse cheiro, infelizmente)
* Coração: jasmim, Flor de Laranjeira e Côco
* Fundo: madeira, Baunilha e Almíscar

Desde o  momento em que o sinto, logo na saída e até ele adormecer totalmente, DOT transmite uma sensação de "eu já te conheço."  Saí em busca e encontrei na própria casa Marc Jacobs a semelhança. Ou seja: quem gosta das fragrâncias Daisy e Daisy Eau so fresh gostará de DOT. Vamos para a casa das celebridades e vemos em Deseo, da Jennifer Lopez, algo também em comum. Se Marc Jacobs investe no design dos frascos sendo, inclusive, ousado, o mesmo não ocorre com a proposta olfativa.  O cheiro não é tão inovador quanto o frasco. Dot tem público certo e seguro. Foi feito para agradar. Agradar a quem?

- adolescentes de corpo e alma. 
- pessoas que gostam de fragrâncias mais íntimas. E o que é um perfume intimista? Aquele que você só sente se chegar bem pertinho de quem o uso, menos de 50 cm.
- pessoas que gostam de perfumes suaves
- perfume para quem mora em lugares mais quentes
- para usar no verão
RESENHA DO PERFUME DOT MARC JACOBS
Publicidade Perfume DOT MARC JACOBS

O Perfume DOT tem cheiro de jardim. Nele sinto flores, matinho, terra. A bananinha que sinto no Daisy, no Dot está mais verde. Cheiro de banana meio verde misturada com água de côco doce, jasmim com  madeiras vermelhas. Cheiro de jardim recém cortado, recém limpo. Gostaria que a água de côco estivesse bem mais forte, mas ela aparece no coração desse perfume e de maneira suave. Seria bom termos aqui um suco mais forte. Um começo doce que se mistura a flores e cheiro verde.

Projeção? Fraca, para um Eau de parfum. 1 hora, depois é sentido bem rente à pele
Fixação: Fraca, para um Eau de Parfum. 3 horas (para ver como ele ficou em outras pessoas confira aqui
Proposta olfativa: não inovadora, já sentimos algo parecido dentro de Daisy eau so fresh, por exemplo
Apresentação: frascos de 30, 50 e 100 ml. Kits com creme corporal.
Preço: atualizado aqui

RESENHA DO PERFUME DOT MARC JACOBS
Frascos dos perfumes, miniaturas e cremes do perfume DOT , Marc Jacobs
Apesar de eu não gostar de fragrâncias suaves demais, o nosso Brasil é imenso e em algumas regiões é necessário usar perfumes mais delicados; além disso há uma questão de preferência pessoal mesmo. Algumas pessoas ficam com dores de cabeça quando usam perfumes fortes. E a prova disso é que Dot, Marc Jacobs já está esgotado em várias lojas brasileiras...


Vídeo com o próprio Marc Jacobs apresentando o Perfume DOT: curioso que para ele o Perfume DOT é exuberante e sensual... em minha pele nenhuma dessas características apareceu, ao contrário: DOT me parece um perfume mais para meninas, adolescentes. Uma fragrância delicada, suave, feminina e romântica.

Quem gosta de perfumes florais delicados e intimistas, com cheirinho de banana verde, côco bem suave, jasmim e madeiras delicadas - gostará de Dot by Marc Jacobs.

* Para ler a Resenha do Perfume Daisy http://villagebeaute.blogspot.com.br/2011/05/daisy-marc-jacobs.html;
* Para ler a Resenha do Perfume Daisy eau so fresh http://villagebeaute.blogspot.com.br/2011/10/daisy-eau-so-fresh-perfume-de-marc.html

abraços florais.

Os posts mais novos no Blog Village Beauté você confere AQUI

10 comentários :

  1. Mais um Intimista , tomara que não vire moda . :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que os perfumistas nos ouçam... menos inho, por favor.

      Excluir
  2. Como já tenho alguns nessa vibe, acho que vou deixar passar. Mas confesso que tô curiosa pra conhecê-lo. Perfumólatra é fogo. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Entendo vc completamente, estamos no mesmo time, Vanessíssima....apreciadoras da arte perfumística quer conhecer tudo! :0 bjos

      Excluir
  3. Eu to curiosa com esse perfume e admito que é mais pelo frasco do que pela fragrância. Não sou fã de perfumes que me remetem a mato, cheiro verde.

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como bom profissional, Marc Jacobs sabe o que faz ! :) bjs

      Excluir
  4. Respostas
    1. Diana, acreditas que não experimentei o Lola direito ainda ? Por isso não falei dele... preciso conhecê-lo com urgência!! O que achas desse perfume? bjs

      Excluir
    2. Falei dele aqui ó: http://aloucadosperfumes.wordpress.com/2012/09/28/lola-marc-jacobs/
      Bjos!!! Seus posts estão lindos!

      Excluir
  5. Pode ser que em algum momento ele venha a me despertar interesse, mas por enquanto ele continua na minha lista de não desejados.

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover