RESENHA DO PERFUME FAME LADY GAGA

Foi um estardalhaço. Sêmen. Sangue, e outras notas olfativas mais inusitadas foram vinculadas à composição olfativa do Perfume Fame, da Lady Gaga. E como é o Perfume dessa artista performática? Ele é bom? Fixa? Deixa um rastro? Vejamos como ele ficou em minha pele na Resenha de Perfume de hoje.

A leitora Thaise Gadotti Bertolotti pediu lá no face do Village Beauté (vem junto com a gente). e aí está a RESENHA DO PERFUME FAME LADY GAGA.

A publicidade chama a atenção por colocar a mulher em destaque sendo procurada por muitos homens. Ela, absorta, apesar de desejosa, é vasculhada por muitos que buscam o seu perfume.

PERFUME FAME DA LADY GAGA FRAGRANCE REVIEW

Segundo o divulgado pela marca, a fragrância Fame não segue aquela tradicional proposta piramidal, em que sentimos as notas olfativas em etapas, mas fases reveladas como sombria, sensual e iluminada. Em termos de notas o divulgado envolve flor de beladona, uma erva que dependendo da dose pode ser letal ou medicinal, incenso, mel, açafrão, damasco, orquídea, jasmim Sambac. O frasco tem a assinatura de Nick Knight e a campanha publicitária está sob a responsabilidade de Steven Klein. E a fragrância foi desenvolvida por Richard Herpin, Honorine Blanc e Nathalie Lorson.

ELEMENTOS SIMBÓLICOS NO PERFUME FAME DA LADY GAGA

No vídeo falo um pouco sobre os simbolismos presentes na comunicação visual e olfativa do Perfume Fame de Lady Gaga. Bruxa, sadismo, dominatrix.

RESENHA DO PERFUME FAME DA LADY GAGA

Eu o senti primeiramente em uma fita olfativa, e não chamou a minha atenção pois na fita ficou frutal e doce. Outro dia, com mais tempo, experimentei Fame Lady Gaga na pele e aí sim ele demonstrou sua identidade olfativa que difere muito das outras propostas perfumadas de celebridades. Em mim ficou um floral oriental bastante interessante, com projeção boa em 2 horas, depois intimista. Fixou por 5 horas, mediano para um Edp.

Agradará aos fãs.
Agradará às pessoas que curtem cheiros inusitados, como incenso e mel. Poucas vezes essas notas são trabalhadas conjuntamente na perfumaria feminina e masculina.
Vamos conferir o áudio? Aproveito para agradecer o carinho dos comentários no orkut, face, e-mail e aqui no Village Beauté sobre as resenhas de perfumes que tenho feito em vídeo. Espero melhorar a qualidade dos mesmos em breve. ;)




E o filme publicitário do perfume Fame, de Lady Gaga.

11 comentários :

  1. Desde o lançamento do perfume, fiquei bastante ansiosa pra que chegasse logo às lojas brasileiras pra que eu pudesse conhecer o Fame, já que sou fã de Lady Gaga. No entanto, desde o seu lançamento aqui no país, fui perdendo o interesse, diante dos comentários que lia nas lojas online ou em comunidades de que participo, muito deles desanimadores. Agora, com essa resenha, fiquei curiosa de novo pra conhecê-lo e talvez até arrisque comprá-lo no escuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ângela,

      eu fui uma das pessoas que após sentir na fita olfativa comentei que ele parecia ser um frutal banal. Na fita, no papel ele não chega sequer próximo do que se mostra na pele. Ele se transforma e fica assim como descrevi, muito mais interessante e exótico. Tem que sentir na pele o perfume mesmo.... :) bjs

      Excluir
  2. Oi Dâmaria :)

    Já em mim ficou um floral frutal de saída escandalosa, rs, bem sintético tipo suco de uva em pó, depois vai acalmando e assentando na pele, um tantinho incensado no final e bem doce o tempo todo.
    A Jackie Carvalho, da App, que é louca pela Gaga levou em nosso orkontro de final de ano, aqui no Rio; e em todas nós ficou quase igual. Deve ser o clima, estávamos no shopping, com ar, e muito calor assim mesmo, e vimos que p/calor ele desandou... Como vc mora em um clima totalmente diferente do nosso ele evolui bem distintamente ne´;)
    Eu não curti, mas os fãs tb acho que podem curtir ;)

    Bjs perfumados de coisas boas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, aí no Rio de Janeiro deve ser difícil mesmo experimentar perfumes incensados, "enfumaçados".... no calor o nosso corpo pede outras fragrâncias e pode tornar até insurportável aquilo que amamos no inverno, por exemplo. Assim como preferimos um chocolate quente no inverno e suco de limão gelado no verão, nosso olfato e nossa pele também pedem e recebem cheiros de maneiras diferentes conforme tipo de pele, temperatura e até o que comemos. abraços perfumados. :)

      Excluir
  3. Como funciona esse Marketing de Celebridade e perfume neh? Tanto pro bom quanto pro ruim , no sentido de que , como nunca simpatizei com a Lady gaga ,não me senti atraída pelo seu perfume , mas agora mudei de ideia depois dessa resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. S.Kissinger....assim como você tenho uma resistência aos perfumes de celebridades, mas gostei do fato de ela não ter ido na linha do frutal gourmand que impera nesse ramo. ;)

      Excluir
    2. HOje Recebi uma amostra que veio em uma compra e provei depois de um banho , em mim ficou Frutal Oriental,O Damasco tomou conta junto com o mel e ficou até ele se acalmar, cerca de umas 6 horas , a impressão que eu tive é que ele seria um grande candidato a renovação no sentido de ter particularidades que só via em perfumes dos anos 90 , a força e a potencia nao vieram com o cheiro que achei delicioso, sexy , feminino , quente , suculento , adulto com uma ingenuidade sensual ,As flores na minha pele ficaram quietinhas e só o fizeram um pouco empoeirado ou levemente atalcado , Adorei , mas não compraria na fase que vivo no momento .

      Excluir
  4. gostei!!
    Lady gaga sempre causando
    né?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Dâmaris, comprei Fame no escuro para dar de presente para minha mãe, mas é lógico que a curiosidade me fêz abrir o lacre e a tampa antes de dar para ela, kkk... Sinceramente? Decepção pura....percebi mais um "docinho-floral-gourmand" dos tantos que inundam anualmente o mercado, como ocorre também com os masculinos "doce-amadeirados" genéricos dos quais já estamos cansados. Pontos para o frasco exótico em forma de "ovo alienígena" e o líquido negro que realmente não mancha a roupa, mas a duração do perfume é pífia...esperava muito mais. Aliás, se me permite a conclusão, Fame infelizmente retrata exatamente o que é Lady Gaga e o estilo "pop atual": chega como um circo barulhento e pirotécnico, mas sem muito conteúdo que o sustente, para rapidamente desaparecer e ser trocado logo pela "próxima sensação". Que me perdoem os fãs da cantora, mas é minha opinião pessoal. Abraços a você e seu (com muito conteúdo) blog!!

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover