RESENHA DO PERFUME GLAMOUR EXUBERANCE O BOTICÁRIO

A Resenha de perfume hoje é sobre o Glamour Exuberance, uma das colônias desenvolvidas para comemorar o Dia Internacional da Mulher deste 2013. Desenvolvida por Olivier Pescheux, da casa de fragrâncias Givaudan, tem como notas: 

Família olfativa : floriental amadeirado
Notas olfativas:
* Saída: maçã, bergamota, violeta
* Corpo: cassis, canela, gardênia
* Fundo: cedro, musk, patchouli, baunilha


LANÇAMENTO DO BOTICARIO PARA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2013

Em minha pele, Glamour Exuberance "pulou" direto para as notas de coração e fundo. Não deu tempo de sentir maçã, bergamota e violeta, esse aspecto frutal floral não foi percebido em minha pele seca nesse verão de 19 graus de Floripa. Apresentou-se logo floral branco, cremoso com canela. Quase uma sobremesa fofa de inverno. Como a canela rescendeu! Impossível não notá-la. Ficou quase um arroz doce com canela. Não que ele tenha cheiro de arroz, mas num exercício de tentar traduzir o cheiro, sentir Glamour Exuberance é como sentir um ramalhete de flores brancas, com gardênias, e um vapor de arroz com bastante canela. O frescor da madeira do cedro e musk também ressaltaram em minha pele combinando com as flores e a especiaria. Depois que ele fica mais rente à pele ganha ares "atalcados" ficando meio retrô - o que gosto muito. Patchouli e baunilha? Infelizmente não...até gosto dessa combinação, mas ela não apareceu por aqui, não nesse verão que está por demais friorento. Quem sabe em uma próxima estação e temperatura.


Cheiros variam conforme a estação?
O perfume não, mas a nossa percepção dele sim.

Glamour Exuberance é bom? Sim, é gostoso, confortável. Um floral oriental para quem curte cheiros mais abafados, cremosos. Tem que gostar do amargo doce e quente da canela. Por isso penso que ele combina mais com dias chuvosos e mais frios. Para o calor o Glamour Nuit é mais indicado, sob o meu ponto de vista. Uma amiga minha achou Glamour Exuberance parecido com o Euphoria, mas coloquei um em cada pulso e não consegui perceber semelhanças, infelizmente. Euphoria é alegre, com nuances mais frutadas e florais, enquanto que Glamour Exuberance é mais fechado, abafado, quente e oriental. Sobre a semelhança do Glamour Nuit com algum importado - atualizei o post dele, sim?


RESENHA DO GLAMOUR EXUBERANCE DO BOTICARIO

Gosto dos frascos reformulados da linha Glamour. E os tons dos vidros de Glamour Nuit e Glamour Exuberance, que fazem um degradê interessante. Azuis para o Nuit, vermelho / rosê para o Exuberance.

PERFUME DO BOTICARIO GLAMOUR EXUBERANCE


* Projeção: por 2 horas sinto-o muito bem, depois se aquieta e fica rente à pele
* Fixação: 3 a 4 horas, dependendo da temperatura do dia.
* Inovação olfativa: não encontrei semelhança com outros já existente, dentre os que conheço.
* Preço atualizado
* Edição limitada
* Apresentação: deo-colônia em frasco de 75 ml.

De qual você gostou mais: do Glamour Nuit ou do Glamour Exuberance?

22 comentários :

  1. Eu Particularmente gostei mais deste que do Nuit, Achei este mais bem dividido,elaborado e mais chic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ares orientais também se destacaram em tua pele SKissinger? Gosto tanto....

      Excluir
  2. vc colocou que o frasco é de 75 ml, mas olhe de novo, diferente do glamour e do glamour secrets black essas 2 novas edições tem 100 ml cada.

    Eu provei no pulso o glamour exuberance e achei extremamente parecido com o Rebl'fleur da Rihanna, cheguei em casa e passei no outro pulso e continuei achando, dei pro marido sentir, sem ele saber q eram 2 perfumes diferentes e ele achou q era o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislene

      não...na caixa e no site da marca informa que GLamour Nuit e GLamour Exuberance tem 75 ml de produto. Não conheço os perfumes da RIhanna, vou conferir! :) Obrigada pela dica.

      Excluir
  3. Carambaaaaaaaa!!! Mal acreditei qdo vi que vc voltou a postar! Vim no site pensando assim "Ah, ela não tá mais postando, mas vou lá dar mais uma fuçada nos posts antigos"... que surpresa boa!! Espero q vc não nos abandone NUNCA mais, viu? Como sempre amei suas resenhas, e com relação a esses do Boti eu estava bem curiosa mesmo, foi bem esclarecedor.
    Seja muito bem vinda de volta!
    Aguardo ansiosa por suas novidades!
    Bjosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Déia, li o seu comentário ontem à noite, mas somente agora consigo te responder. Arrancaste-me um sorriso daqueles. Respirei fundo e fiquei muito feliz com as tuas boas vindas. Que alegria. Que carinho! Muito obrigada, Déia. Um abraço com muito carinho. Amei teu recado, amei o que contastes, amei tudo.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Achei muito gostoso esse, Dâmaris. Se a fixação fosse um tanto melhor, eu pegaria! Que delícia canela em perfume. Diferentemente do Nuit, em que já saquei de quem era gêmeo logo de cara, o Exuberance me lembrou outros perfumes mas ainda não consegui descobrir quais. Pasme, mas eu senti cereja marrasquino no Exuberance! Preciso experimentar novamente (Boti aqui no bairro é que não falta). Concordo com você: nada que ver com Euphoria.

    Ótima resenha, beijos! ;-) (Rafaella)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaella, cereja marrasquino...preciso revê-la olfativamente. Uma leitora disse associar o Exuberance ao Dune, da Dior, o que achas? Não consegui ver semelhanças, mas de repente é alguma nota mais intimista que ela percebeu ser parecida... obrigada! bjs

      Excluir
  6. Vixi, não peguei nada do Dune nele, Dâmaris. Exuberance é bem mais frutado, além de não ter o aspecto "powdery" tão característico do clássico da Dior.

    Estava um calor senegalesco quando experimentei o Exuberance, atrapalhou demais. Preciso reencontrá-lo num dia mais fresquinho. ;-) (Rafaella)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella,

      amo o Dune, mas para fazer comparações gosto de testar um em cada braço. Como estou sem ele (e sem amostras) conto apenas com a memória olfativa e, nesse momento, também não vejo semelhanças. Mas sobre o efeito powdery, procure o Exuberance quando a temperatura estiver a 19, 20 graus e deixe-o assentar na pele. Depois de 3 horas dê um cafungada e veja se esse efeito retrô atalcadinho não aparece. Apareceu somente essa semana, qdo uma frente fria soprou seus vento por essas bandas.

      bjs

      Excluir
    2. Amei o exuberance ...é verdade que são edição limitada? =(
      eles poderiam ser 100 ml neh, 75 e pouco !!

      Excluir
  7. Ah, mesmo com a maioria de resennhas positivas para o Nuit, oque ficou bom em
    mim, nessa primeira impressão foi o Exuberance, tou doida pra ver se entra em uma promo, usei só amostrinha e meus colegas me elogiaram muito, e qdo homem q elogia é q acho q o perfume é mais bacana ainda, por q tem uns perfumes q só mulher q gosta né?Mas esse, pelo menos em mim deu uma impressão ótima, durou o di-a to-do com drydown perfeito!E minha pele é seca hein?!Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Achei ele parecido com o Heat da Beyonce.

    ResponderExcluir
  9. Se parece Nina Ricci-Ricci, com canela, um ingrediente a mais, o Heat da Beyonce jah foi inspirado por Ricci-Ricci e agora temos no Brasil outra inspiração que é o Exuberance.

    ResponderExcluir
  10. Se parece com o Heat da Beyonce eu não vou gostar Que pena!

    ResponderExcluir
  11. Queria comprar, mas depois que disseram que parece o Heat da Beyonce, desanimei demais!!! Que pena, mas vou passar na Boticário pra conferir...

    ResponderExcluir
  12. Compre ele ontem, só fiquei decepcionada com a fixação na minha pele, passei mais de 1 hora pra decidir se levava ele ou o Nuit, pra falar a verdade amei os dois...kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não projeta muito mesmo.... uma dÓ!

      Excluir
    2. Em mim, parece q projeta até demais, fico com medo d incomodar, ele é muito notado e sinto ele o tempo todo

      Excluir
  13. Eu acabei de chegar da loja com os cheirinhos do Exuberance e do Nuit.
    Achei que o Exuberance lembra CH 212 ou algo próximo ao Contradiction, do Calvin Klein.
    O Nuit é gostosinho também, mas pareceu-me com um fundo meio herbal, não sei identificar bem.
    Nenhum deles é doce (eu não gosto de perfumes doces).
    O Exuberance evidencia bem o cheiro de canela com amadeirado, fica ótimo, chique.

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover