RESENHA PERFUME FLOR DE MINAS de TANIA BULHÕES - EAU DE PARFUM REVIEW

Sempre tive uma curiosidade imensa com os produtos da marca Tania Bulhões. Tenho uma identificação visual com a marca, gosto do estilo da sua comunicação, cores, frascos, mas nunca havia experimentado seus perfumes. Em minha última viagem à Porto Alegre fui conhecer a Loja Tania Bulhoes do Shopping Iguatemi. Por lá fiquei horas. Cheirei. Admirei. Observei tudo com muita atenção e a admiração só cresceu. Entrei em contato com a marca e recebi amostras de algumas fragrâncias, e hoje apresento a 
Resenha do Eau de Parfum Flor de Minas Tania Collection.

FLOR DE MINAS TANIA COLLECTION EAU DE PARFUM REVIEW


Segundo a marca, o Perfume Flor de Minas da linha Tania Collection tem as seguintes notas olfativas:

"A nova fragrância da marca Tania Bulhões Perfumes provém de uma combinação clássica entre bergamota, jasmim, rosas, ylang ylang, com um fundo de musgo de carvalho. 

Diria que ele é da Família Olfativa floral amadeirado

Como o Flor de Minas ficou em minha pele? Confira a projeção e a fixação deste eau de parfum brasileiro. 

Uma fragrância com cheiro de Brasil, cheiro de flor, terra, mato e madeira. As notas formam um conjunto harmonioso sem que uma sobressaia à outra. O início do perfume lembra o frescor verde de uma manhã primaveril, quando jardins em flores ainda orvalhados rescendem cheiros muito frescos que mesclam o de jasmins, rosas, terra e elementos verdes molhados. E essa sensação olfativa de renovo, sim...cheiro de orvalho, cheiro de manhã é um cheiro de vida que se renova, dura por horas. Flor de minas, então, vai aquecendo e esse aspecto terra molhada ainda pela manhã se vai deixando as rosas dialogarem com cheiro de musgo e madeira. Um cheiro já não tão fresco, mais fechado, amadeirado e até....compartilhável.  Em alguns momentos durante a evolução de Flor de Minas me fez lembrar do Elie Saab Le parfum (review dele aqui), não são iguais, mas compartilham algumas notas como bergamota, jasmim e madeiras. A diferença é Elie Saab tem um coração adocicado pelo mel e é mais cremoso, Flor de Minas é mais chão, frescor e elementos terrosos amadeirados que creio serem advindos do musgo.
EAU DE PARFUM FLOR DE MINAS TANIA BULHOES

* Pojeção é excelente, por quatro horas sinto Flor de Minas rescendendo de minha pele, depois sinto-o mais próximo à pele por mais 5 horas. 
* Fixação exemplar: nesses dias cuja temperatura oscila entre 19 e 25 graus, em minha pele seca ele está ficando por 10 horas, como realmente deve ser um Eau de Parfum.
* Apresentação: A caixa de Flor de Minas Tania Collection é branca com laço de fita e detalhes em preto, lembrando muito a apresentação das fragrâncias Chanel. O frasco retangular, em vidro, ganha inscrições em preto, com fundo bege e laço de fita pink. Clean e classico. O perfume vem com 100 ml.
* Onde comprar os produtos Tania Bulhões: e-commerce da marca
* Sugestão de uso: homens e mulheres
* Ocasião: primavera verão.

Fico feliz por ver mais marcas brasileiras produzindo fragrâncias. Somo um país riquíssimo em cores, sabores, texturas e cheiros - temos muito a aprender ainda com os importados? Certamente, mas nosso caminho olfativo está mais diversificado hoje do que há 15, 20 anos. Espero que possamos crescer em quantidade? Mas principalmente qualidade. Temos raros Eau de Parfum made in Brasil, já perceberam? Podemos contar nos dedos de poucas mãos. E o que significa ser um Eau de Parfum? Veja aqui. http://villagebeaute.blogspot.com.br/2011/09/o-que-e-eau-de-parfum-eau-de-toilette.html

Gostei do Flor de Minas Tania Collection e recomendo para homens e mulheres que gostam de florais amadeirados com excelentes projeção e fixação.

O que você conhece da marca Tania Bulhões e me recomenda conhecer também?

Ps.: Gostou do post? Compartilhe!

14 comentários :

  1. Tem uma loja da marca no Barrashopping no Rio, é bonita e dá mesmo vontade de sentir as fragrâncias mas nunca entrei, passarei lá na próxima.
    Não sou fã de amadeirados mas com certeza terão outros do meu gosto.

    http://www.vaidosaetodaprosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, fiquei bem impressionada com a loja, e pelo que pude perceber tem vários estilos por lá! :) Depois me conte quais vc curtiu! bjs

      Excluir
  2. Poxa nao conheço... Fiquei curiosa :)

    bjss

    http://consuminhosecaprichos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nick, eu tbém tinha extrema curiosidade em conhecer....pelo que vejo a marca está expandindo Brasil afora aí será mais fácil conhecer as fragrâncias. bjs

      Excluir
  3. Bastante interessante a resenha, fiquei interessada em experimentar, Tania Bulhões é mais uma daquelas marcas que a gente ouve falar, mas precisa experimentar antes de comprar 100ml de perfume às cegas! (quem é que precisa de 100 ml de perfumes de um tipo só hoje em dia? hehehe).

    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa,
      sorri com o teu comentário! Mas tenho amigas que são colecionadoras de perfumes, têm perto (ou mais) de 100 frascos e só compram de 100 ml, pq gostam de perfumar-se do pé ao pescoço; particularmente tenho pouquíssimos com 100 ml.....tenho medo de que estraguem! Hoje em dia queremos variedade com qualidade, não é? :) Temos que marcar um café, aí levo as amostras TB para conheceres. O que achas? bjs

      Excluir
  4. Respostas
    1. Um estilão todo clássico, não é Manah? Bjs

      Excluir
  5. Dâm, nunca tinha ouvido falar na marca... vc só conhece essa fragrância ou conhece outras? Adorei saber que tem bom fixador... fiquei muito curiosa... mas teria que comprar por loja virtual, aqui em BH não tem. Queria saber como é a colônia de Pimenta... bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, a de pimenta provei só 1 vez, não deu para testar fixação - mas ocheiro é de pura pimenta ardidinha e fresca. Melhor para o verão.bjs

      Excluir
  6. Dâm, vc conhece a marca Avatim? Tem aí? Caso sim, o que vc acha?! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi Avatim por aqui, vou procurar... é perfume? bjs

      Excluir
  7. Dâm, veja a Avatim... tem várias coisas e perfumaria tb... bjos!

    http://avatim.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A fábrica da Avatim fica na cidade onde moro, Ilhéus-Ba. Acho que o forte da marca sejam mesmo os sabonetes, óleo corporal e perfumes para ambiente.

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover