RESENHA PERFUME REB`L FLEUR BY RIHANNA - EAU DE PARFUM REVIEW

REB`L FLEUR significa Flor rebelde, o apelido e a forma como a avó chamava Rihanna. E a saída deste perfume parece mesmo uma sapequice infantil. É perfume simples, mas atiça o paladar, dá vontade de comer, é totalmente despretensioso e gostoso para usar naquelas tardes de outono inverno quando não se tem nada para fazer. (Por falar nisso, tem um post com dicas de Perfumes doces para o verão e dicas de Perfumes doces para o inverno aqui ).

Reb` Fleur, apesar de simples em suas notas, tem uma evolução muito intrigante, como se contasse uma história mesmo. Confira.
FLOR REBELDE DA RIHANNA
Vamos ver a Resenha do Perfume Reb`l Fleur da RIhanna?

É classificado como sendo da família olfativa : Chypre frutal e foi lançado em 2010.
Perfumistas responsáveis: Caroline Sabas e Marypierre Julien (já resenhei outros 2 perfumes dessa perfumista, e estão aqui, um nacional e outro importado).

Notas olfativas
* Saída: Pêssego, Ameixa e frutas vermelhas
* Coração: Tuberosa, Violeta, Côco e Hibisco
* Base: Almíscar, Patchouli, Âmbar e Baunilha

E o perfume da Rihanna é bom? Ele está em promoção em diversos sites, vale à pena tê-lo? Confira como ele ficou em minha pele:

Festivo e alegre como 

uma festa de criança, Reb´l Fleur é um perfume gourmand. Fomos convidados para uma festa e esquecemos de tudo o mais. Sentamo-nos ao lado da mesa de guloseimas e coquetéis sem álcool e tal qual desesperado morto de fome dominamos a mesa e não tem mais para ninguém. Comemos bala de côco. Docinho de leite condensado com côco e ameixa. Coquetel de pêssego com côco. Coquetel de frutas vermelhas com baunilha. Doce de arranhar a garganta. Muito côco e baunilha. Flor? Lá longe, no jardim do salão de festas, por que na minha pele o perfume Reb´l Fleur me torna A festa das formigas. Um dos perfumes mais doces que já provei e pasmem: não fiquei enjoada. Mas onde estou é sul do Brasil, faz 18 graus, chove e está fresquinho. Fico pensando que talvez essa fragrância desande em dias com temperaturas quentes.

Depois de umas 2 horas intenso e doce, Reb`l Fleur evolui para um corpo floral com violeta e hibisco tendo ao fundo ainda o doce. Infelizmente esse corpo floral cansou o meu olfato e alterou o meu aparelho digestivo provocando-me náuseas. Esperei pacientemente, afinal precisava concluir o teste do perfume e... depois de 5 horas ele voltou a ficar interessante e mais: ficou um perfume doce com aspecto mais adulto. 


A evolução do Reb`l Fleur foi muito interessante, é como se o perfume amadurecesse em minha pele e contasse a história da menina sapeca que faz estripulias, torna-se uma adolescente com muitas indefinições para se tornar uma mulher adulta doce e equilibrada.


Assisti ao filme publicitário de Reb`l Fleur depois da resenha pronta e adivinhem.....essa lógica de transformação da Rihanna (que vemos no perfume) também aparece no video, o que me faz pensar que essas 3 facetas do perfume foram intencionais.




Perfumes contam histórias inclusive em sua evolução na nossa pele.

COMO É A FIXAÇÃO RASTRO PROJEÇÃO SILLAGE DO PERFUME DA RIHANNA
Publicidade perfume REB`L FLEUR BY RIHANNA

* Ocasião: informal e em temperaturas mais amenas, quase friozinho mesmo
* Projeção: intensa por 3 horas, depois é sentido próximo à pele
* Fixação: 7 horas, muito boa.
* Apresentação: Eau de Parfum ( e o que é ser um eau de parfum? Clique aqui) frasco longilíneo em tons dourados e preto, como tiras que amarram um vestido. 
* Levantamento de preços: as diferenças são grandes, confira: aqui aqui e aqui
Não considero Reb`l fleur um perfume chypre, como a marca diz....está mais para floral frutal gourmand, se é que se pode construir essa categoria. ;)

Para gostar de Reb`Fleur tem que gostar de:

- perfume muito doce
- côco, leite condensado e baunilha
- perfume marcante, intenso e que fixe bem

abraços adocicados

* Dicas de perfumes doces e frescos para usar no verão e Dicas de perfumes doces e quentes para usar no inverno


12 comentários :

  1. Adorei a resenha uma das mais graciosas e inteligentes que li sobre o perfume, me surpreende a forma como , aos meus olhos , um perfume de celebridade meio sem graça, se torne em minutos, um objeto de desejo , já quero um ! parabéns por mais esta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. S.Kissinger,
      eu tinha a amostrado Reb`l Fleur há mais de ano e nunca havia testado, sequer tinha a curiosidade. Não sei indentificar o motivo, mas usei e fiquei intrigada, pois ele está mais intenso, com maior fixação e contando mais histórias que muito perfume "grifado". Obrigada pelo carinho da presença, dos comentários - amo! :)

      Excluir
  2. Sua descrição é de dar água na boca, rsrss, mas doce só as guloseimas, perfume assim me enjoam.
    O comercial é lindo!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) A saída desse perfume é bem "gustativa", Adriana...se é que posso usar essa palavra. bjs

      Excluir
  3. Está aí um perfume gourmand bem feito, confesso que esperava bem menos dessa primeira fragrância da Rihanna. Diferente dos da B.S., diferente dos da Aquolina. O que mais me encantou nele foi o drydown redondo, aconchegante, tudo de bom. Adorei o modo como você descreveu as três fases do perfume. =) O Rebelle também é uma delícia, chocolate com cappuccino. Beijos,

    Rafaella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaella, fiquei com imensa vontade de conhecer o Rebelle depois da tua fala. Perfume com cheiro de chocolate com cappuccino ? aiaiai. preciso procurá-lo. bjs

      Excluir
    2. Coincidentemente, estou usando o Rebelle hoje. Ele tem uma abertura que me incomoda profundamente. Não sei se é o gengibre com a ameixa, mas embrulha meu estômago e me dá dor de cabeça. Passo e depois tento ficar bem longe do cheiro. Depois de algumas horas ele me agrada. Sinto cheio daqueles cafés aromatizados. Acho que sinto sim uma coisa de café com chocolate, mas não acho uma fragrância elegante. Não compraria outro frasco.

      Excluir
    3. entendi, Ana Cristina...prestarei atenção nisso... :( bjs

      Excluir
  4. No meu caso, fiquei super em dúvida de qual perfume dela eu compraria primeiro. Acabei comprando o rebelle às escuras e ameeeei! Adoro perfume doce e estou louca pra comprar o reb'l fleur, mas uma vez às escuras, espero que seja tão bom quanto o rebelle!

    Mari

    ResponderExcluir
  5. Aliás, adorei a resenha, estava com medo de comprar o reb'l fleur às escuras, mas a resenha me deu coragem! Obrigada!

    Mari

    ResponderExcluir
  6. Como já conhece, Dâmaris, já tenho o Rebelle tradicional, e resolvi arriscar com este flanker, que chegou há poucos dias para mim. Comprei um de 100ml.
    Reb`l Fleur fêz mudar minha opinião sobre os perfumes frutados.....delícia, delícia e delícia de perfume!
    Em meu nariz, a combinação de pêssego com côco e baunilha me remete a um cheiro de manga...ou abacaxi, doce e ardidinho, ficando após bem evidente o almíscar. Muito bom mesmo. Só um defeito que encontrei: duração baixa em minha pele...uma pena, o mesmo que ocorre com o Rebelle....deve ser minha pele ou acomodação olfativa, mas coloco esse o único defeito. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema da fixação rondando fragrâncias de todas as casas... parece a "praga" dos perfumes :( Um lamento só quando gostamos de um perfume e isso acontece.

      Sério que ele te transformou, Ubiratan? Perfumes são armas perigosas mesmo!

      abraços

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover