RESENHA JASMIN D`EGYPTE MAHOGANY

Cá estou com uma resenha de perfume brasileiro fora de hora, justamente pelo encanto que ela me trouxe. Não posso esperar. Sentir o perfume Jasmin D`Egypte, da Mahogany, é fazer uma viagem no tempo. Voltamos à época das cores vibrantes, sons pesados, comportamentos exuberantes e perfumes marcantes. Jasmin D`Egypte é uma fragrância que se enquadra no estilo daqueles florais brancos que sentimos na década de 80. Por isso penso que gostam dele homens e mulheres que tenham idade a partir de 35 anos, ou são pessoas que têm guardado em sua memória olfativa a beleza de fragrâncias daquele tempo. Apesar de sua intensidade não preservar as tais características oitentistas, sua essência dialoga em certa medida. 
PERFUME COM JASMIN DA MAHOGANY
Frasco do Perfume Jasmin d`Egypte, Mahogany
O frasco em tons de vermelho fosco e dourado sugere que a fragrância está centrada no jasmim do Egito.
Segundo a Mahogany

Família olfativa: Floral Woody 
* Notas de Saída: Living Tuberosa, Bergamota, Cassis e Notas Verdes 
* Notas de Corpo: Muguet, Jasmim Absolut Egypty, Ylang Ylang, Orris, Osmanthus, Violeta, Living Gardênia e Rosa 
* Notas de Fundo: Sândalo, Cedro, Amber, Musk e Musgo.


Um perfume que é puro Jardim, em todas as suas etapas. Sou acolhida por tuberosas em flor e arranjos verdes, que evoluem para um coração cremoso com mais flores nobres. Ao longo das 10 horas de fixação em minha pele, Jasmin D`Egypte deixou em evidência um bouquet de flores brancas, com a centralidade de um jasmim mais adocicado, com a presença de sândalo e o cheiro terroso e úmido de musgo. 

Estava a testar esta fragrância e em diversos momentos as minhas memórias viajavam até o saudoso jardim de minha avó Maria. Tais relances fizeram-me ir até a minha mãe e apresentar-lhe o perfume em minha pele. Sentiu. Pensou.  Sentiu novamente e disse: "ele tem algo em comum com o Absinto". E o Absinto, por sua vez, tem algo em comum com o Poison, da Dior. 

Impulsionada por essa fala de minha mãe borrifei o Poison no outro braço passando a compará-lo com o Jasmin D`Egypte. Deixando de lado os aspectos projeção, fixação, evolução do Poison, ouso dizer que o Jasmin D`Egypte da Mahogany perfuma como se fosse um Poison eau fraiche sem as especiarias e condimentos. Uma versão mais floral, menos dark e "química" que o francês.

Projeção: sinto-o por 3 horas de maneira evidente
Fixação: sinto-o por 10 horas em minha pele (perfeito para um Edt).
Apresentação: frasco de 100 ml em tons vermelhos e dourados, em vidro pesado e clássico.
Preço atualizado: na loja virtual da Mahogany
A linha completa inclui, além do Edt: creme co 400 ml (preciso ir logo à loja) e sabonete líquido com 750 ml de produto.
Sugiro uso: homens e mulheres que têm referência olfativa oitentista, que curtam florais brancos mais intensos e perfumes orientais. A sugestão que fica, inclusive, é de usar o creme hidratante com o Poison da Dior, ou até mesmo construir camadas deste Jasmin com outros perfumes nos quais você sinta vontade de adicionar tuberosa e jasmim.
FOTO DO CREME DE JASMIN DA MAHOGANY
Creme do perfume Jasmin d`Egypte, da Mahogany


Estou cá a sonhar, agora, com o hidratante e o perfume Jasmin D`egypte para ousar (layering) com perfumes orientais mais pesados acrescentando-lhes mais flores, flores brancas. Que tal lhe parece? Boa idéia, concorda? Está em minha lista, praticamente no topo.


* Outro perfume da Mahogany que gosto muito (e tenho) é o ANGICO BRANCO, resenha dele aqui

17 comentários :

  1. eu queroooooooooo
    achei super barato menina! e amo esta marca para sabonetes , loções , óleos! Mas nunca comprei perfume!!! Acho que vai ser meu primeiro então!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. os perfumes da mahogany são ótimos. já faz um tempo que namoro com o jamin d'egypte... quem sabe, agora não sai? risos.

    beijo ;*

    ResponderExcluir
  3. Ja vi q vou amar esse da mahogany.Nao tenho nada da marca ma vou no shopping hj mesmo esperimentar. Como gosto muito de versoes eau fraiche adorei a parte qu diz q lembra o poison mais floral, sem especiarias etc.. ANA CRIS SANTOS/SP

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dâmaris! Sou exatamente assim; gosto de procurar os "semelhantes" dos perfumes importados nos nacionais, com preço mais justo. Não sei se você também vai achar, mas o Ylang Ylang (dessa mesma linha do Jasmin d'Egypt) para o meu nariz, fez lembrar demais o Armani Code feminino. Inclusive, ambos têm várias notas em comum. Dá uma conferida, pra avaliar o que acha! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbém acho, Gabi! O Ylang tem semelhança com o Code feminino sim - vale muito à pena. bjs

      Excluir
  5. Fiquei encantada com este e com o make me fever.
    Surpreendentes pelo aroma e pela qualidade.
    Agradeço a dica! Sissi

    ResponderExcluir
  6. Olá, ontem estive de novo na Mahogany... surtei...de novo...depois de achar o irmão do meu chlóé, eu experimentei duas fragrâncias novas e pensei...conheço vocês...
    Daí fica aquele cheira cheira, fico parecendo uma viciada até lembrar quem eles me lembram e finalmente concluí...
    Irmãos separados no nascimento - Flor de jade (mahogany) = Play (Givenchy) e Jardim de Giverny = Flora gardênia de Guccy...
    Quem gosta destas fragrâncias pode se jogar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. preciso voltar à Mahogany e conhecer este Flor de Jade...

      Excluir
  7. Amiga Dâm, boa noite! Vc sabe me dizer alguma coisa sobre o irmão desse perfume, o Pétales de Roses Blanches?! Duração, projeção... enfim, a qualidade como um todo?! Achei o cheiro dele maravilhoso!!! Estou o desejando... bjão querida e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso testar de novo, Frede...... assim que conseguir publico, sim? bjs feliz semana!

      Excluir
  8. Gente, esse Ylang Ylang da Mahogany, existe o perfume?! Pq lá só vi o creme e o sabonete líquido... curiosíssima! Amo o Arani Code da minha mãe!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Acabei de comprar;!! Perfume e hidratante e estou apaixonada completamente. Obrigada pelas dicas maravilhosas. Não conheço muito de perfumes importados e por isso não posso opinar sobre semelhança. Posso apenas dizer que é paquera garantida, olhares curiosos e uma fila de pessoas estranhas além dos amigos querendo saber que perfume você usa. Sugiro esconder o segredo daquele gato do trabalho... O hidratante é suave, leve, não deixa a pele com aquele toque oleoso. Hidrata realmente, pois tenho a pele hiper ressecada e dá conta do recado. O preço do hidratante de 420ml foi R$42. Super em conta e até mais barato que Boticário e Natura. Não entendo muito do assunto, mas deixo aqui o meu recado. Obrigada pelas dicas, pelos artigos e comentários do blog. Amo todos!!! Beijos perfumados!!!

    ResponderExcluir
  10. Algo me intriga.
    fui na loja e experimentei, ele é tudo isto, lindo como um jardim fresco.
    mas não reparei na quantidade, na resenha diz que é cem ml mas na foto diz 300 ml... alguem explica?

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que ele lembra um pouco o white Gardenia da Illuminum... o que vc acha?... senti no shopping e me lembrou ele. Como NÃO tenho o Jasmim D Egipt nao pude fazer uma comparação melhor com os dois lado a lado.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Acha esse perfume compartilhavel?

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover