RESENHA PERFUME KENZO AMOUR INDIAN HOLI

Hoje iremos à Índia. Kenzo nos convida a participar da Holi Hai, uma festa indiana que celebra a chegada da primavera com muitas cores, sorrisos e esperanças. Fazemos esta viagem ao sentir o Perfume Kenzo Amour Indian Holi.

FRASDO DE KENZO AMOUR INDIAN HOLI
Frasco do Perfume Kenzo Amour Indian Holi.
 Em 2006 Kenzo começou a produzir a linha de perfumes Kenzo Amour, e em 2008 lançou o Kenzo Amour Indian Holi. Manteve o design do frasco, que simboliza ao mesmo tempo as curvas do corpo feminino e a de um pássaro em vôo, ambos quando em atitude mais lânguida e livre.

Família olfativa: perfume floral oriental
Notas olfativas de Kenzo Amour Indian Holi
* Saída: vapor de arroz, incenso, flor de cerejeira
* Coração: essência de rosas, frutas vermelhas, peônia e frangipani
* Base: almíscar, sândalo e baunilha.
PERFUME ORIENTAL DA KENZO - INDIAN HOLI
Detalhe do frasco Kenzo Amour Indian Holi.

Como Kenzo Amour Indian Holi ficou em minha pele?
Certamente que aspirar esse perfume é viajar à Índia na primavera e por lá chegar em meio à festa com quitutes, flores e incensos.
FESTA INDIAN HOLI NA ÍNDIA
Fonte: Deeshaa.org Indian Holi Party

Assim que passo o Perfume Indian Holi na pele sinto uma explosão floral composta por rosas, flores de cerejeira e frangipani. Tem algo frutado no ar, mas que não posso definir. A um mesmo tempo o cheiro mais aberto das rosas, dialoga com a densidade cremosa e orientalizada do frangipani. A flor frangipani tem um cheiro marcante, doce e meio amanteigado. A saída marcante persiste esfuziante por 1 horatal como a alegria das crianças em dia de festa. Dançando no ar, lentamente chega no coração de Kenzo Amour Indian Holi, um aspecto incensado, pena que bem levinho. Gosto e queria mais peso nessa fase do perfume.

Tenho um pé (coração) no Oriente e tudo o que vem de lá provoca-me fascínio imediatamente. Aquele cheiro quando passamos perto de uma loja de artigos orientais. Não chegamos a entrar, apenas passamos ao longe e sentimos um cheiro de incenso? Um aroma indecifrável de tudo ao mesmo tempo rescendendo quente e exótico? Kenzo Amour Indian Holi tem de leve em seu coração. Sua base acrescenta um incenso de sândalo com um polvilhar de baunilha não cremosa e infante, uma névoa doce para terminarmos o dia. Não é a baunilha do Kenzo Amour... ou melhor, Indian Holi nada tem a ver com o Kenzo Amour além do frasco, nome e família.  Se o KA, perfume também amado, é mais menina, bolo, baunilha e aconchego, Indian Holi é perfume floral mulher e marcante.

LINHA KENZO AMOUR INDIAN HOLI INSCRIÇÃO DO FRASCO
Detalhe do frasco do Perfume Kenzo Amour Indian Holi.
O frasco tem nuances de cor rosa pink, vermelho com inscrições em dourado: Holi Hai, que significa Festa das cores.

Projeção: intensa por 3 horas, depois mais próximo ao corpo
Fixação: o esperado para um Eau de Parfum. 6 a 8 horas
Frasco: produzido por Karin Rashid segue a linha Kenzo Amour, mas o cheiro não se assemelha. Acho isso um problema, pois a pessoa pode comprar por achar que o cheiro é parecido (assim como frasco o é).
Preço atualizado: no Brasil encontrei-o disponível apenas em 1 loja, nas demais estava em falta. Confirmei junto à Kenzo e Kenzo Amour Indian Holi continua em produção.

Quem gostará dele?

Acho que se você gosta do Myriad Celebrare (Boticário) eles têm alguma coisa em comum. Talvez o Myriad Celebrare seja mais doce, o Kenzo Amour Indian Holi mais fresco. Mas tanto o Myriad Celebrare quanto o Kenzo Amour Indian Holi têm rosas e incenso. O perfume do boticário é parecido com o perfume da Kenzo; quem gosta do Amor Amor (Cacharel), sendo que o KAIH é menos frutado, e quem gosta  Intense (Sabrina Sato para Água de Cheiro), perfumes doces amanteigados - curtirá Kenzo Amour Indian Holi.

Olivier Cresp é o perfumista que assina vários perfumes amados, e sobre vários deles conversamos aqui. Que tal dar uma espiadela?

Posts relacionados:
Você gosta dos perfumes Kenzo? Qual é o seu preferido?

5 comentários :

  1. Adoro esse perfume, mas o maledeto me ataca a enxaqueca sem dó. Uma pena. Desisti dele por isso. Sou uma pessoa enxaquecosa, fato. Mas o curioso é que raramente passo mal com perfume. E, claro, um dos poucos que me causam estrago é justamente essa delícia.

    ResponderExcluir
  2. Ainda nãos senti e apesar de não gostar de incenso tenho curiosidade por este perfume.

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estava esperando alguma resenha de Kenzo. Meu queridinho é o Flower, mas sempre tive curiosidade em sentir o Indian Holi, sei lá acho que já o frasco me seduziu, rsrsrs. Nunca o encontrei em lojas físicas e depois desta resenha já o estou desejando tanto que tenho medo de não ser correspondida!
    Tive uma triste decepção com o L'Eau Par Kenzo e uma enorme curiosidade/desejo do 10:10 AM in Sicilia...
    Aguardo ansiosamente o post dos Vanillas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aiiii! Amo perfumes com flor frangipani na composição. Misturada à baunilha então... Huuuuuuum! Delícia!
    Agora quero conhecer esse Kenzo. ^^

    Beijocas, Dâmaris

    ResponderExcluir
  5. Amo esse perfume, está na minha wishlist!!! Ele é lindo!

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover