RESENHA PERFUME KENZO JUNGLE ELEPHANT

CENA DO FILME TEMPERO DA VIDA
Cena de filme (review aqui)
Em algumas das minhas tardes infantis eu a acompanhava até o mercadinho da Dona Vanda. Uma quadra à esquerda, outra à direita, mais uma à esquerda e duas à direita. Pronto. Chegamos. 2 portas estreitas abriam-se logo cedo, e já na frente víamos potes imensos repletos de mantimentos a granel. Feijão. Arroz. Farinhas diversas eram vendidas de acordo com a necessidade do cliente, mas ela ia além. Mais ao centro do mercadinho estavam os temperos. Com sua mão pegava-os levando ao nariz. Cheirava e decidia se estavam bons, ou não. Rasgava um pedaço do papel que pendia da parede e bem no centro jogava o punhado de canela, noutro cominho, em um terceiro noz moscada... 
ESPECIARIAS E CHEIROS NA RESENHA DO PERFUME KENZO JUNGLE ELEPHANT
 Eu, timidamente, só fazia o papel da neta que tinha que ir junto para não ficar sozinha em casa. Depois de crescida fazia o mesmo trajeto; os mesmos gestos, mas agora só. Compras anotadas na caderneta e lá voltava para casa. Duas à direita, esquerda....fazia chuva ou sol: algumas tardes eram vividas em meio aos cheiros do mercado da Dona Vanda.


Aparentemente sem importância: uma neta acompanhando ou fazendo as compras da despensa para a sua avó; mas experiências como essas criaram os laços afetivos que ainda tenho o privilégio de ter com a vovó Maria, que em 1 mês completará 100 anos de vida.

Convido você a imaginar tudo isso. O mercado com bancadas e paredes de madeira. Os grãos, as sementes e as especiarias tudo a um só tempo, em um só lugar. Um cheiro quente, úmido e exótico. Assim o é o Perfume Kenzo Jungle Elephant.
KENZO JUNGLE ELEPHANT EAU DE PARFUM
Foto da tampa do frasco do Perfume Kenzo Jungle Elephant
Esse pequeno Elephant dourado que surge dentre folhas de palmeiras nos leva às terras orientais ou...à minha cozinha. Declaradamente apaixonada por cheiros uso em tudo ervas e especiarias. Dia desses, ao dar-me conta de que não havia falado de Kenzo Jungle Elephant fiz um experimento e peguei porções de noz moscada, canela, cravo, cominho, mostarda, ervas finas, óleo de oliva e essência de baunilha. Um sorriso largo surgiu em meu rosto e a certeza: sim...desse jeito conseguirei dizer à quem transita pelo Village Beauté, que o Perfume cheira a tudo isso junto. 1 borrifada já basta para viajar às terras das especiarias e por lá permanecer perfumada por 12 horas. Fixação perfeita! Rastro imenso!
KENZO JUNGLE ELEPHANT REVIEW - FRAGRANCE KENZO
Foto do frasco do Perfume Kenzo Jungle Elephant

Se gosta de perfumes exóticos e quentes. Se o cheiro dos temperos e especiarias te são especiais. Se não te importas de senti-los em tua própria pele. Se precisas, homem ou mulher, de um perfume longevo, intenso e marcante para usar em noites frias, convido-te a conhecer Kenzo Jungle Elephant

Mas te prepare...ele não cede aos encantos da moda, ele tem estilo próprio. Fico feliz que a marca Kenzo ainda possa produzir, sob a assinatura de Dominique Ropion, esse perfume desde 1996; perfume que tanto foge das ondas mais comerciais. Vida longa ao Kenzo Jungle Elephant!

Por falar em Dominique Ropion...que mente criativa tem ! Observem os diversos (e vastos) estilos perfumados que ele produz.

23 comentários :

  1. Eu já senti esse perfume uma vez e é diferente, não tem igual, a fixação é ótima e não passa despercebido.

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc, Mariana...um perfume muito exótico. :)

      Excluir
  2. Linda resenha, lindo perfume! Um dos meus preferidos! Exótico, sexy, selvagem! Perfeito! E que lindeza sua vózinha heim? Parabéns pra ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesses dias estou nostálgica e sensibilizada, Diana... tudo o que cheiro, vejo e vivo tem o pensamento nela. bjs

      Excluir
  3. Curiosidade e medo um misto destas duas sensações, me leva a desejar imensamente este perfume com receio de pagar caro e não gostar rss .

    ResponderExcluir
  4. S.Kissinger.... Angel tem um posicionamente marcante frente aos perfumes gourmand, concordas? Kenzo Jungle Elephant tem essa mesma referência, mas frente aos perfumes com especiarias. Elephant é perfume invernal. Não sei como ele reagiria sob o sol de Recife. Confesso medo também.

    ResponderExcluir
  5. Vixi, talvez em noites de inverno por aqui , amo o Angel é meu preferido de todos os tempos , e nesta linha de especiados adoro o Opium , será que rola uma boa convivência com o Elefante de kenzo por aqui, Ou ele vai fazer estrago ? rsrsrs Talvez se fosse mais barato já o teria comprado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SKissinger...se consegues adorar o Opium em tuas terras, gostarás do elefantinho da Kenzo. Acho-o ainda melhor que o primeiro. É mais rico em nuances... e digo-te mais: comprei o de 50 ml e durará uma vida inteira. Uma mini, ou um de 30 já bastariam, pois ele é do tipo que 1 borrifada já perfuma o dia inteiro!

      Excluir
  6. Linda resenha, Dâmaris. E q passeio delicioso esse com Dona Maria! Tenho pensado em comprar o l'Elephant, mas tenho más lembranças do Jungle Tiger, q não podia usar sem ter uma terrível dor de cabeça. Será q esse faria o msm efeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum...Angela, acho que não gostarás dele. É mais forte que o Jungle Tiger; mais denso, forte e especiado...Como disse para a S.Kissinger, eu me preocupo com o comportamento dele em terras quentes, sabe? Eu só o uso no outono inverno.

      Excluir
  7. Estou aqui quase que revivendo as tuas emoções, a longevidade das nossas vovós é uma bênção! Parabéns para ela!
    Em uma ocasião tive a oportunidade de ter em mãos o frasco deste perfume, mas pelas artimanhas do destino (leia-se a pressa do meu marido em sair da loja) no momento em que estava abrindo o frasco para experimenta-lo, fui arrastada para fora da loja... não tive outro encontro com o Elephant, ainda. Estamos nos "namorando" de longe e devo confessar que depois desta resenha, o lugar dele na minha vida já é quase uma certeza...
    A introdução deste post foi de uma sensibilidade belíssima.
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida...quando pudermos tricotar tomando um café levarei o elefantinho para dares umas cafungadas nele, sim? ;) Estou saudosa, nostálgica e sensível com o aniversário da vovó.

      Excluir
    2. Dâmaris, o café já está aceito. Obrigada! Assunto é o que não faltará.
      Beijos querida!

      Excluir
  8. Um Dúvida que tenho , ele destaca a Baunilha em algum momento ? o Patchouli é evidente como no Angel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Skissinger, a patchouli addict do village ;)
      Não acho o patchouli dele tão intenso quando o do Angel, pois está bem, bem misturado às especiarias. Sinto mais os temperos que ele próprio. A baunilha aparece em minha pele mais ao final, depois de umas 5 horas até se despreender totalmente...mas é uma baunilha temperada, não pura, sabe?

      Excluir
    2. :( Sei sim , Hahahah e adorei a "Patchouli Addict" ... é , nem Patchouli nem Baunilha, Vou Arriscar um de 30ml qualquer dia desses , gosto de perfumes baphônicos e ele parece ser desses . Obrigada pelo retorno . :)

      Excluir
  9. Uau, viver um século são bênçãos celestiais, devo frisar isto aqui!

    Kenzo Jungle Elephant realmente transcende... Jesus Cristo, tenho que tê-lo para ontem e quero 100 ml para poder mostrar aos netos e bisnetos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. certamente, Jernê... ela muito deve ter honrado o seu pai e a sua mãe para ter "vida prolongada sobre a terra!" :)

      rsrs...amo o teu senso de humor!

      Excluir
  10. Dâmaris, os seus posts são minha leitura certa e os comentários dos leitores superam-se positivamente a cada dia. Delícia de blog!
    Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  11. Aii que bom encontrar uma resenha sobre o Jungle...tão polêmico, uns amam, outros odeia...Estou namorando ele a um tempo, na minha cidade não tem perfumaria, então dou um tiro no escuro ou nada de perfume pra mim..rs
    Estou em busca de algo exótico, especiarado, mas já ouvi algumas pessoas dizendo que na pele delas o que sobressai é o cheiro da manga, enfim, tenho medo disto..mas acho que vou arriscar!!

    ResponderExcluir
  12. Já estou no meu segundo frasco....mas é um relacionamento com altos e baixos, rs..uso muito numa época, mas canso e tiro férias dele, para depois voltar a usar. É o perfume com duração e sillage maiores que tenho da minha coleção. Não combina com calor (sufoca) e é perfeito para dias e noites mais frescos e frios. A fragrância lembra mesmo um elefante: pesada e imponente, preenche o ambiente, do tipo "cheguei". Pede personalidade própria para ser usado, você vai ver muitas pessoas torcerem o nariz para ele, como ocorre com Womanity de Thierry Mugler, outra obra prima para mim. Mas é delicioso, viciante, doce, atalcado e muito condimentado. Meu nariz lembra demais a nota de Cardamomo neste perfume. Parabéns, Dâmaris pela linda resenha, ficou fiel ao perfume.

    ResponderExcluir
  13. adoro meu 3º frasco.... senti em uma amiga..... moro no interior de SP, frio é bem vindo mas há noite tbém cai bem !!! o que posso dizer, sensual, místico, misterioso.... perfume para MULHERES, meninas e jovens não cai bem.... bjs

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover