RESENHA PERFUME ROBERTO CAVALLI - eau de parfum

Roberto Cavalli fez um perfume, em 2012 (e chegou ao Brasil há poucas semanas), para homenagear as mulheres que amam usar animal print e querem ser notadas! Roberto Cavalli, estilista que enfatiza o uso exuberante de estampas felinas, fala sobre o seu mais novo eau de parfum feminino assim:

ROBERTO CAVALLI NOVO PERFUME PARA MULHERES
Fotos by Roberto Cavalli do making-off da campanha

"Eu sempre digo que o vestido certo no momento certo pode mudar a vida de uma mulher. Um vestido Cavalli, uma gota do perfume Cavalli e uma personalidade forte vai garantir que uma mulher chame a atenção para si mesma e não passe despercebida." 

Poucas palavras. Escolhas acertadas no design do frasco, na campanha publicitária e... esse perfume fala imediatamente com toda mulher que quer realmente ser percebida por alguém.

RESENHA DO NOVO EAU DE PARFUM DE ROBERTO CAVALLI
Elisa Sednaoui é a modelo que veste Roberto Cavalli. Detalhe para a estampa e as jóias que ela usa. :)

O frasco ficou assim: 
De base oval com curvas que, segundo a marca, partem da forma curvilínea de uma mulher voluptuosa. Em vidro dourado põe o líquido perfumado em uma estrutura mais suspensa, em destaque. No topo do frasco a "cintura" com animal print. Uma estampa tigresa em preto e dourado recebe a coroa que é a logo da marca Roberto Cavalli. Um dos frascos mais chamativos e poderosos dentre os últimos lançamentos. Luxuoso. Selvagem. Exótico.

Até a caixa é ricamente planejada. Em dourado, a típica cor turquesa usada pela marca há anos, estampa de tigre e a logo texturizada e em alto relevo.
ROBERTO CAVALLI EAU DE PARFUM EMBALAGEM E FRASCO
Frasco e embalagem do novo perfume Roberto Cavalli.

E o perfume, Dâmaris? E o cheiro desse eau de parfum, como é? Vale à pena? É bom?

Amanhece fresco e doce, um misto de "uva", tangerina e flor de laranjeira para ser quase que imediatamente após, em questão de pouquíssimos minutos, abraçado por um acorde adorável de âmbar, com uma qualquer coisa que me lembrou mel e incenso. Incenso? Pode ser que seja a mistura de pimenta com benjoim que trouxe-me esta sensação, pode ser...Um quê enfumaçadinho ao fundo,  mas elegante e discreto. A baunilha parece ser acompanhada de amêndoas cremosas como aparecem no Cinema, de YSL, e no perfume Gaultier2. Cremoso, oriental, amendoado, adormece languidamente sob leito de benjoim sim, mas sem se despedir do bouquet de flores brancas, do mel, baunilha e âmbar. Em sua evolução sinto de maneira bem notória 2 fases. Uma saída floral com nuance frutal que segue rapidamente para um coração muito quente, sensual e doce.

Roberto Cavalli planejou e Louise Turner, da casa Givaudan, executou este voluptuoso perfume. Não faz a linha doce estilo jovem. Ao meu olfato é aquele doce, quente e sedutor de mulheres acima dos 30 anos. 
Resenha do novo perfume Roberto Cavalli, eau de parfum

Projeção: apesar de suas notas voluptuosas somente a sua saída projeta com evidência. Gradativamente, após 1 hora ele fica mais rente à pele. É sentido por quem está próximo. Atribuindo uma nota de 0 a 5 neste quesito, ele seria um 3. Sinto-o sem encostar o nariz no pulso por 1,5 hora, depois fica mais intimista.
Fixação: por 6 horas fica em minha pele.
Apresentação: frasco lindíssimo. Eau de parfum nas versões 30, 50 e 75 ml. Body lotion e shower gel.
Sugiro uso: em dias e noites mais frias. Outono inverno. Em ocasiões que pedem mais glamour e você se veste com luxo. Não creio que fique muito bem no local de trabalho. Penso que quem de alguma forma gosta do perfume Cinema, do Gaultier 2, do Lady Million e do Fame, por exemplo, gostará do novo perfume Roberto Cavalli.

Família olfativa: floral ambarado, mas em minha pele ele ficou floral oriental.
Notas de saída: pimenta rosa
Coração: flor de laranjeira
Base: tonka bean, benjoim, baunilha

Para quem, como eu, ama flor de laranjeira, amêndoas assadas, âmbar, mel, leve aspecto incensado, cheiros mais cremosos e orientalizados - amará o perfume Roberto Cavalli. :). Só acredito que a tal uva da saída poderia ter caído esquecida por aí ....

Posts relacionados:

12 comentários :

  1. Eu ganhei uma amostra desse perfume...

    simplesmente A CARA DA RYQUEZA!!
    Espero seu comentário lá no blog!!
    Aproveite para participar dos 3 sorteios \0/
    Beijos
    by jujubexxx

    www.cosmacticos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi ontem que ele é perfume de perua rsrs

      Então assumo esse meu lado tbém! :)

      Excluir
  2. É um dos perfumes MAIS CHEIROSOS que já senti na vida, suave mas ao mesmo tempo marcante, cheiro de mulher rica e sexy. Porém, como nada é perfeito EM MIM ele não fixou sequer 2 horas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iracema, realmente ele se destaca pela inovação em meio aos últimos lançamentos. Eu o sinto sem encostar o nariz por 1 hora, 1 hora e meia, mas ele fixa em minha pele por 6 horas ou pouco mais. Tem que chegar mais perto, mas ele está lá... gostei muito. bjs

      Excluir
    2. Que bom! Pois em mim nem encostando o nariz no local onde foi aplicado sentia-se mais o cheiro após 2 horas :( Fiquei até com medo de o problema estar em mim confesso rs. Bjs.

      Excluir
    3. Nãaaao, não tens problema com fixação! :o Até onde eu sei a gente pode melhorar isso com alguns artíficios. Até compartilhei aqui algumas coisas que eu faço com meus perfumes que fixam pouco, olha só:

      http://villagebeaute.blogspot.com.br/2011/09/fixacao-rastro-e-intensidade-do-perfume.html

      http://villagebeaute.blogspot.com.br/2013/03/onde-e-como-passar-um-perfume-para-uma.html

      e http://villagebeaute.blogspot.com.br/2012/09/nao-sinto-o-cheiro-do-meu-perfume-dicas.html

      entendo bem a chateação....qdo a gente não gosta os coitados fixam que é uma beleza; qdo a gente ama....eles vão embora logo. :(

      Excluir
  3. Hummm bateu curiosidade.
    Eu conhecia 2 sites que enviam amostras de perfume, tenho que puxar na memória, acho que poderia ser mais fácil conseguí-las, afinal, é o melhor jeito de fazer propaganda de perfumes.

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, puxa aí Mari! Curiosei com estes sites que dão amostras de perfumes!! Conta, please!

      Excluir
  4. É delicioso! Sinto bem o mel e o âmbar. Em mim a fixação é das melhores.
    Laís Santos

    ResponderExcluir
  5. Adoro muito! Perfeito! Quando conheci esse perfume ele entrou na minha lista de desejos e uns 10 saíram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério, Helen?? Que legal!!
      Creio que será ótimo tê-lo neste inverno. bjs

      Excluir
    2. Seria sim, principalmente em uma cidade que tem inverno de verdade. :)

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover