PERFUME PARA PRIMEIRO ENCONTRO, CASAMENTO E EMPREGO por OLIVIER CRESP


Você pode não saber, mas Olivier Cresp faz parte da sua vida e suas criações íntimas são de sua pele. 

São dele os perfumes Noa, Midnight Poison, Light Blue, Gloria, Kenzo Amour, Kenzo Amour Indian Holi, Ange ou Demon, Black XS, todos os Nina (sim, todos!), Valentina, Angel e várias versões, Magnifique, Elle e muitos, muitos outros! Onde ele põe a sua mão, ops, onde ele põe o seu nariz criativo - faz sucesso. O mundo inteiro conhece os cheiros que ele produz. E hoje temos algumas dicas de Como usar os nossos perfumes:


OLIVIER CRESP E SUAS DICAS DE PERFUMES
Dicas sobre perfumes com Olivier Cresp

O que fazer e o que não fazer com seus perfumes queridos

por Olivier Cresp

1. Não: guarde seus perfumes sob as luzes quentes do seu banheiro; além disso, a temperatura vai alterar as notas de saída tornando-as mais nítidas ou mais azedas e, em alguns casos, até mofar. Para você manter bem os seus perfumes, guarde-nos na geladeira;


 Essa idéia de guardar perfume na geladeira eu já tinha ouvido / lido. Tem gente que compra frigobar bonito, põe no quarto só para guardar perfumes e cremes. Há controvérsias quanto a isso; outros perfumistas afirmam que a umidade e as baixas temperaturas da geladeira também afetam algumas notas e características dos nossos queridos.

2. Sim: borrife o seu perfume no cabelo, ao invés de só no corpo. Isso vai ajudar a manter o cheiro por mais tempo. Quando você mexer a cabeça sentirá de maneira mais natural o seu perfume;

Faço isso o tempo todo...principalmente quando o perfume é muito forte. Borrifo no ar e passo embaixo da "nuvem" assim somente algumas gotinhas caem nos meus cabelos. O cheiro dura o dia inteiro, mas suavizado.

3. Sim: use uma variedade de perfumes para diferentes ocasiões e estações. Recomendo pelo menos uma coleção de 5 a 6 diferentes aromas;

Com certeza, Olivier Cresp, perfume precisa ser vestido de acordo com o nosso humor, vontade, ocasião e estação e mais! Mas me diz uma coisa....só 6 perfumes? Não consigo ter uma coleção tão pequena, Mr. Cresp. ;)

4. Não use um perfume sensual no dia do seu casamento. Ao invés disso, opte por usar um perfume com jasmim ou essências de rosas, que são aromas mais românticos e não excessivamente sexy;

Hum....sensual ou romântica? Pode ser os 2 estilos ao mesmo tempo? rsrs

5. Não use um perfume quente no primeiro encontro. Opte por usar um perfume picante, que tenha pimenta, por exemplo, pois essa nota excita os sentidos;

Sabia! Amo pimenta em perfumes, só não conhecia esse detalhe de que ela é provocadora dos sentidos. Dica anotada, Mr. Cresp.
6. Não use um perfume sensual e irresistível para uma entrevista de emprego. Escolha fragrâncias clássicas ou cheiros descomplicados.

Concordo. Além de amante dos perfumes sou Professora de Gestão de Pessoas e tenho experiência com Psicologia Organizacional, seleção, treinamento. Todos os detalhes da pessoa contribuem para definir quem ela é para o avaliador (inclusive o cheiro).


Apesar de estar sempre (todo dia) lendo e estudando perfumes, amo encontrar textos e dicas novas. Essas do Olivier Cresp foram originalmente publicadas na Revista Grazia Daily.

Qual dica você mais curtiu? Eu gostei de saber do efeito da pimenta! Amo-a sem que tivesse consciência do seu efeito! :o

E.. não sou perfumista, mas a gente já trocou bastante dica sobre perfumes aqui, concordam? Para quem está chegando agora, confira:

E quais outras perguntas você faria ao Olivier Cresp

12 comentários :

  1. Isso do perfume com nota de pimenta pro primeiro encontro, eu nunca tinha ouvido falar, e é uma dica importante. Mas essa coleção de 5 ou 6 perfumes pra nós é impossível, né, Dâmaris? hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs se Olivier Cresp visse as nossas artes, Angela....só com perfumes dele já passamos de 6 há tempo!!! rsrs bjs

      Excluir
  2. Admiro muito ele e adoro a maioria dos que ele criou em exclusivo o Angel que é minha bomba favorita de patchouli, concordo com ele ema lgumas coisas , menos com a tal da pimenta que nao curto em perfume nenhum . :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hummmmm eu amo uma pimenta! E amo o Angel tbém! :) rs

      Excluir
  3. Dâmaris, adorei os comentários e as dicas ;)
    Aceito sugestões de perfumes com pimenta...
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Na dica 2 eu incluiria a roupa também. Borrifo nos pulsos e saio encostando na minha roupa. Tem quem diga que perfume mancha a roupa, mas eu nunca manchei nenhuma até hoje.

    Sobre a dica 3 eu nem falo nada. Só meia dúzia, Olivier? Só? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs nem ele se valorizou com a dica dos 6 perfumes, concordas Vanessíssima?

      Já manchei roupa 2 vezes: com o Jaipür Saphir e com o Key Lime da VS. :( uma dó!

      Excluir
  5. Meninas em busca de pimenta, já sentiram o Si Lolita? É ardidinho, acho que a pimenta não se sobressai tanto como as outras especiarias, mas é delicado, uma delícia! Concorda, Dâmaris?
    Duas coisinhas: ando muito curiosa pelo Kenzo Amour, desde que afanei o Flower by Kenzo da minha mãe (já mencionei que ela não usa perfume, né? hehe) e aprendi a amá-lo (não era muito fã). Pode ir pra listinha de resenhas a fazer, por favorzinho? Hihi
    Outra: você é casada Dâmaris? Se sim, pode nos contar que perfume usou no grande dia? =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Sim! Prá review e sobre o casório! :)

      Colocarei fotos prá ti aqui no VB, sim? bjs

      Excluir
  6. Agora eu sei o porque do meu namorado praticamente "exigir" (mentira!) que eu use o Love de Chloe. É por causa da bem dita nota de pimenta rosa...hahahahahaha. Amei as dicas!

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover