RESENHA de PERFUME SIGNORINA by SALVATORE FERRAGAMO

Ciao bellas perfumadas, a resenha de perfume de hoje é toda para vocês.
O Salvatore Ferragamo fez um perfume para meninas e ao usá-lo me transportei para os cenários de Toscana e sonho assim:

RESENHA DO PERFUME SIGNORINA SALVATORE FERRAGAMO
Foto publicitária perfume Signorina
Estavam todos à mesa falando ao mesmo tempo enquanto erguiam as taças de vinho. Salute! Salute! Entre tintims, sorrisos e abraços esfuziantes davam conta de sanar a saudade, afinal há meses não se reencontravam. E sob o pergolado repleto de rosas comemoravam o mais novo ano de Maria; a caçula da família agora já era uma mocinha. A mama mal cabia em si, sorria de orelha a orelha mesmo quando os moleques derrubaram seu pote de especiarias e a pimenta esparramou pelo balcão e por pouco não caiu sobre o creme de frutas com nata, a sobremesa do almoço. Hoje é dia de comemorar. E tudo no ar parecia esfuziante, e merecidamente. Maria, a bela ragazza só traz alegria. Com a cinturinha marcada, o vestido rosa solto balançava ao vento e contrastava com as negras tranças que pendiam sobre os seus ombros. Espoleta, falante e irrequieta, ela cheira feliz, ela cheira a Signorina.


Salvatore Ferragamo nos presenteia com um perfume de menina feliz. E o nome não poderia ser mais adequado. 
PERFUME SIGNORINA SALVATORE FERRAGAMO
Frasco do perfume Signorina

Essa fragrância tem o seu início marcado por uma explosão de rosa, uma violeta não identificada e o ardidinho da pimenta. Sim, meu nariz arde gostosamente com a abertura desse perfume. As rosas ainda trazem o cheiro verde do caule recém-cortado. Cheiro que lembra o jardim da casa de minha mãe.  Gradativamente a fragrância acalma em toda a sua explosão floral; sim....ela acalma literalmente para um coração de peônia que me faz salivar. Sim, o cheiro das peônias, para mim, é suculento - sempre. Curiosa que sou, achei que o perfume evolui lentamente. Queria logo sentir o cheiro da tal panna cotta. E o que é panna cotta

SIGNORINA E PANNA COTTA NOTA OLFATIVA DO PERFUME
Fonte Panna Cotta
Segundo os sites de culinária, panna cotta significa, em italiano, "nata cozida", e denomina uma iguaria fácil de ser feita e, ao que tudo indica: deliciosa. Os ingredientes para fazer uma panna cotta são: 
  • 400 ml de creme de leite fresco
  • 1 de uma fava de baunilha ou 1 colher de sopa de essência
  • 3 folhas de gelatina incolor
  • 60 g de açúcar
Calda:
  • 150 g de frutas silvestres frescas, ou morango
  • 30 g de açúcar
  • 150 ml de água filtrada


Diz Salvatore  Ferragamo que as notas olfativas desse perfume são: groselha, pimenta rosa, jasmim, rosa, peônia, baunilha, almíscar, patchouli e pannacotta.

Em minha pele, o que senti foi: Então, minhas queridas..... o perfume Signorina começa no jardim e termina na cozinha. Bouquet de rosas, violetas e peônias temperadas com pimenta passeiam pela casa e adormecem no vaso para serem acompanhadas do cheiro de iogurte natural com calda de frutas vermelhas e baunilha. Apesar desse aspecto cremoso, lácteo e fresco, o que predomina na maior parte do tempo é o cheiro de rosas com caule, violeta, peônias e pimenta; por isso para gostar dele tem que curtir cheiro de flores, cheiro de jardim. Algumas pessoas sentiram caramelo nele, mas na minha pele esse aspecto doce açucarado não apareceu.


BIANCA BALTI MODEL / FACE SIGNORINA EAU DE PARFUM

Bianca Balti, a face de Signorina
Projeção: intensa e bem notória por 5 horas, depois disso mais rente à pele
Fixação: a ideal para um Eau de Parfum, de 10 horas
Lamento ser Edição Limitada . 

  • Update: perfume em produção
Sugestão de uso: fragrância muito versátil. Creio ser possível usá-la do norte ao sul do Brasil, do escritório ao jantar romântico noturno.

Quem gosta do Perfume Signorina? Penso que se gostou do Valentina e do Especially Escada, por exemplo, gostará do perfume italianinho.

Meu abraço
e meu obrigada por todo carinho que chegou nos comentários do último post e no face. Foi muito bom receber tantas palavras alentadoras. bj




14 comentários :

  1. ciao bella,
    tante grazie per questo testo!

    amo tudo o que é italiano e com perfumes não poderia ser diferente.
    estou louca para experimentar...

    baci ed abbracci!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh lindinha!!!! Qdo a gente for tomar o café levo a amostra que tenho. bjs

      Excluir
  2. Já vi que esse perfume vai me agradar! Amo tanto o Valentina quanto o Especially!!!
    Adorei :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Agora fiquei curiosa, porque eu até gostei muito do Especially Escada, mas ele me decepcionou na fixação, que em mim foi quase nula. Preciso experimentar o Signorina.

    ResponderExcluir
  4. Edição limitada? E será que vem pro Brasil?

    ResponderExcluir
  5. Dâm, há umas 3 semanas senti ele, de uma fração da amiga gapa Debinha Santiago. O que me chamou atenção nele, é que ao contrário do frasco, não achei ele nada "girly", é um perfume bem interessante, jovial, mas adulto. Em mim ficou como em vc, com a diferença que a base ficou bem docinha, abaunilhada, 3 fases distintas, e que menos gostei foi a saída ardidinha, mas como não dura muito, ele é sério candidato, e teve uma fixação boa tb ;)

    Bjs perfumados de coisas boas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante as classificações que fazemos dos perfumes: prá mim parece floral menina-jovem; prá ti floral adulto! :) Em minha pele foram 2 fases, mas a que durou mais tempo foi a saída - bem longeva. bj

      Excluir
    2. Já quero conhecer... Aliás, com as descrições da Dâmaris e agora a da Cris, sinto que preciso conhecer o Signorina!!!!

      Excluir
  6. Quero muito...mas está super caro na sephora...

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover