RESENHA LEGEND POUR FEMME MONT BLANC - EDP REVIEW

LEGEND POUR FEMME MONT BLANC REVIEW
Detalhes do frasco do perfume LEGEND POUR FEMME
Legend pour femme da MontBlanc foi feito com uma idéia: a de ser um clássico. O perfume Legend feminino tem receita ancorada em outros perfumes amados pelas mulheres. Nesse sentido, ele não se tornará uma lenda na história da perfumaria, mas fortalecerá um estilo que já forma legiões de fãs: perfumes florais brancos que iniciam com pêras doces e laranjas no momento do descascar com a resma também rescendendo no ato. As frutas amarelas se mantém convidando um bouquet de flores brancas românticas a tomarem parte no recinto. Sem mais etapas, ele só vai perdendo a intensidade, mas se mantém floral branco fresco e sedutor com um sutil almíscar que é sentido ao longo de sua dual evolução. Perfume para viver momentos românticos...sim.  Tão romântico que o seu frasco, em meu entendimento, só fortalece essa experiência olfativa - ele é todo inspirado em uma coleção de anéis e alianças da marca que é sinônimo de elegância.

4810 RINGS MONT BLANC COLLECTION
Coleção de anéis 4810 da marca MontBlanc
LEGEND POUR FEMME PERFUME DA MONT BLANC REVIEW
Imagem publicitária de Legend pour femme Mont Blanc
Tem flor de laranjeira? Tem jasmim? ´Tem o cheiro daquelas frutas fresquinhas que bebemos no verão? Receita para fazer um perfume feliz, romântico e feminino - que agrada a muitos.  
A "lenda", olfativamente falando, não traz novidades, tampouco surpresas, afinal suas etapas nos fazem lembrar de outros queridos como Pure Poison da Dior, Intimately de David Beckham,  e uma qualquer coisa muito leve do Narciso Rodriguez for Her Edp (penso ser o almíscar).

Não provoca paixões avassaladoras ou ódio eterno, Legend pour femme é feito para.... ser querido imediatamente. Foi lançado em 2012 pela MontBlanc, com a assinatura dos perfumistas Bernard Ellena e Nathalie Feisthauer. Eau de parfum em frascos de 30,50 e 75 ml.

Perfume delicado no frasco e em composição olfativa, segue sua "natureza" também nos aspectos projeção e fixação. Sentido mais próximo quando junto de um abraço, ele fixa por apenas 4 horas, o que é pouco para um Eau de Parfum.

Para quem tem Pure Poison e Intimately, Legend pour femme não significará um acréscimo; mas para quem deseja iniciar sua coleção de perfumes com um floral branco almiscarado delicado e suave, Legend pode ser uma bela e elegante opção. Seu frasco é uma obra de arte! 

Sugestão de leitura:

13 comentários :

  1. Muito bom post Dâmaris! Imparcial, isso é ótimo. Se ele fixa umas 4 horas, então na minha pele que é seca e ruim nesse quesito deve cair para a metade desse tempo, o que considero dispensável.
    Bjo
    Janaina F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o perfume Legend durou menos tempo do que eu gostaria, Janaina. Obrigada! :) bj

      Excluir
  2. Experimentei o legend e me lembrou o brit burberry.Adoro seu blog e Gostaria de sugestões de florais brancos com Lovely que é meu preferido. Obrigada. Ana Cris de Santos/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Cris, obrigada! :) Fico feliz com teu comentário.

      Perfumes com flores de laranjeira:
      http://villagebeaute.blogspot.com.br/2011/11/perfumes-com-flor-de-laranjeira.html

      No estilo do Lovely, tem o Narciso Rodriguez for her Edp, a resenha dele:
      http://villagebeaute.blogspot.com.br/2011/06/narciso-rodriguez-for-her-eau-de-parfum.html (ele é o irmãozinho mais velho e mais intenso do Lovely ;) )

      e ainda, o Glamour Nuit do Boticário, Idylle da Guerlain, Gucci by Gucci (marronzinho). São todos meio parentes. ;) bj

      Excluir
  3. O legend masculino é tão maravilhoso... mas não acho que o feminino acompanhou seu par...=(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. saudades de vc, Elaine! :) Vou já procurar o Legend masculino para conhecer!!! obrigada pela dica. bjs

      Excluir
  4. Entendi perfeitamente, Dâmaris. Tenho visto algumas marcas lançando perfumes "apenas" para agradar, fáceis de serem assimilados e parecidos com os demais. Não descarto nenhum deles, até gostaria de sentir este por exemplo, mas imagino que não seja uma experiência muito marcante e diferente..
    Bjos,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se conheces o Pure Poison antes - o Legend não acrescenta muito não, Lu. bjs

      Excluir
  5. Ah, aliás, completando meu outro comentário, vc viu a resenha que fiz do Florabotanica, no blog? Esse sim, achei muito diferente...queria saber sua opinião também, quando puder experimentá-lo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Damaris, eu ganhei uma miniatura do Legend e me encantei de tal forma que comprei um de 30ml. Eu passei ele esta manhã e até agora posso senti-lo em mim, a fixação em mim foi excelente. Nunca tive um perfume com uma fixação assim. Eu não consigo comparar o Legend com o Pure Poison, eu o ganhei há uns 10 anos atras e o odiei. Eu doei o perfume para vc ter noção rs. Bom, com os anos que passou, amadureci até o meu nariz rs talvez hj eu possa gostar do Pure Poison, mas o que me lembro é de um perfume extremamente forte e que ultrapassa o limite dos outros :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila,

      conhecemos o Pure Poison na época do seu auge! Infelizmente ele foi alterado e está mais suave.... tem uma qualquer coisa de água de Pure Poison no Legend, lá no meinho da evolução. Falaste algo que sinto tbém: nosso nariz muda como tempo, nossas preferências vão sendo alteradas da mesma forma que usamos mais uma ou outra cor em nossa roupa... amo isso! bjoks

      Excluir
  7. Não achei ele parecido com o pure poison não... nem narciso, glamour nuit... Achei ele muito óbvio, com pouca evolução. Uma vez até tentei comprar pois achei ele um doce tolerável, mas acho que resolvi experimentar em minha pele num dia muito quente e depois ainda fui comer doce num café da tarde e acabei ficando muito enjoada quando sentia o cheiro...

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover