RESENHA MADEMOISELLE RICCI - PERFUME NINA RICCI

Quando senti o Perfume Mademoiselle Ricci à primeira vez pensei: 


MADEMOISELLE RICCI - REVIEW
A caixa é um convite, e o frasco em tons rosê degradé com laçarote no topo. Perfume de frasco também retrô

"Ah, não! Mais um perfume igual ao...! É extremamente parecido com o Flower by Kenzo, criado pelo mesmo perfumista, o Alberto Morillas...". Desanimei e deixei a amostra meio de lado. Outro dia, no entanto, aquele papel que mais parece um convite com laços rosê e etiqueta com caligrafia "à mão" me olhou e... comecei a usá-lo. Procurei minha amostra do Flower by Kenzo e me coloquei a acompanhar a evolução das duas fragrâncias. Foi quando conclui:

"Como eu pude achá-los tão parecidos?"
Sim, minha percepção olfativa pregou-me uma peça.  Sentindo-os separados - são parecidos, mas a um só tempo percebemos as diferenças muito mais que uma possível semelhança. Vamos à resenha deste perfume?
ROUPA VINTAGE BY NINA RICCI
Modelo Nina Ricci 60`s

Mademoiselle Ricci foi lançado em 2012 e é perfume que trabalha com notas tradicionalmente usadas em perfumes para mulheres na faixa dos 40, 50 e poucos anos. Tem rosa, framboesa, pimenta, amêndoas, adelfa, madeira branca e musk. Esse perfume tem nome e inspiração na coleção de roupas Nina Ricci dos anos 60. 

Inicia fresco, frutal (framboesa) e atalcado (e é na saída que ele dialoga com o Flower by Kenzo. Surge a rosa com pimenta. E o talquinho ainda presente. Hum....lembro-me de algo. Sim, Mademoiselle Ricci tem em seu coração um dos cheiros de macarons de violeta. Conversei com a Paula, quem faz os melhores que conheço e pensei: o cheiro que sinto de macaron de violeta se deve às amêndoas do perfume.


CHEIRO DE MACARON DE VIOLETA
Caixa de macarons - delícia by Chez Poppi
Mais suave, com menor projeção e fixação que Flower by Kenzo, Alberto Morillas deixou uma espécie de assinatura nesses seus dois perfumes. 

Mademoiselle Ricci é irmã caçula e mais doce frutal se compararmos com o Flower by Kenzo, que tem aspecto mais retrô, atalcado e forte. 

De evolução muito simples, Mademoiselle Ricci não tem grandes fases e, em minha pele, ele me acarinhou com os delicados cheiros de rosas com framboesa e talco, rosa com pimenta e talco para encerrar retrô com cheirinho de macaron de violeta.  Para quem ama um cheiro retrô, carinhoso e delicado. 





Mademoiselle Ricci é perfume chamado de floral amadeirado rosa, mas em minha pele ficou da família olfativa floral. 


Quem gostará do perfume Mademoiselle Ricci?
Penso que quem curte Flower by Kenzo, Signorina, florais delicados.
Projeção e fixação: igualmente delicadas, sentidos mais rente à pele por 4 horas, aproximadamente. Pouco, para um Eau de Parfum.

E o vídeo do perfume? 



Bom....não traduz todo esse ar retrô da fragrância, mas quem se importa? Afinal queremos viver um romance em Paris....

Outros perfumes de Alberto Morillas veja  e se surpreenda com a versatilidade de suas criações. Tem perfume nacional e importado para todos os gostos. Confira neste link

E outros perfumes florais, aqui

5 comentários :

  1. E eu não dava nada por ele (achei que seguisse a vibe do Ricci Ricci, pelo qual não morro de amores). Agora, depois da sua resenha, já quero cafungar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;) ele tem um charme, Vanessíssima...vale à pena prestar atenção nele; bjs

      Excluir
  2. De todos os Nina, esse é o meu preferido. Mademoiselle Ricci é um floral amadeirado, almiscarado, tem um tom de notas atalcadas. É um perfume delicado, muito feminino, romântico. Eu não sou perita em perfumes, mas não achei nem um pouco parecido com Ricci Ricci, são totalmente diferentes. Esse já está na minha wishlist.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. O ricci ricci é extremamente forte ao meu olfato me dando náuseas e enxaqueca. Única compra de eau de parfum da qual já me arrependi.

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover