RESENHA MANDACARU E JENIPAPO L`OCCITANE AU BRÉSIL - PERFUMES REVIEW

Conversamos aqui outro dia que a L`occitane desenvolveu alguns produtos a partir de frutas brasileiras. A partir do próximo ano ela venderá também no exterior, mas neste primeiro momento apenas nós teremos acesso à linha Mandacaru e à linha Jenipapo.
LINHA MANDACARU E JENIPAPO LOCCITANE AU BRESIL
Comunicação visual da linha L`occitane au Brésil

Assim como muitos Brasil afora, eu estava muito curiosa para conhecer essa linha L`occitane au Brésil, afinal é o nosso exotismo pouco explorado em fragrâncias em parceria com uma bem conceituada casa francesa. Enquanto eu estava na loja da marca no Shopping Iguatemi percebi uma certa euforia no ar. A comunicação visual da linha realmente chamava a atenção de homens e mulheres que transitavam pelos corredores. Foi comum perceber olhos arregalados, passos apressados e bocas salivando indo em direção à bancada com os provadores. O passo seguinte, no entanto, foi comum ao meu. Vamos à resenha dos perfumes Mandacaru e Jenipapo da L`occitane au Brésil.

Moro no sul e fui apenas 1 vez ao Nordeste. Desconheço o cheiro e o sabor dessas frutas, então não saberia falar se são, ou não, semelhantes ao cheiro in natura; falarei de impressões mais "técnicas", mas....de tudo que conheço da L´occitane sei que eles prezam muito pela realidade dos cheiros, então acredito que sejam mesmo próximos aos das frutas.

MANDACARU FRAGRANCE REVIEW
Linha Mandacaru da L`occitane au Brésil

A linha veio bem diversificada, de sabonetes à brumas corporais, passando pelos perfumes em 2 tamanhos - tudo com preço até R$80,00 - mais acessível, segundo os padrões L´occitane de ser.
E como é o cheiro, a fixação e a projeção do perfume Mandacaru?

Triste.
Como?
Sim, triste.

A marca diz que:


Água de Colônia Desodorante Mandacaru é inspirada na fragrância de sua flor e revela uma cascata de notas florais aveludadas, proporcionando uma sensação de bem-estar e conforto. Contém extrato de Mandacaru típico da Caatinga. Este Desodorante Colônia fresco faz parte da linha de Mandacaru da L’OCCITANE AU BRÉSIL.


Notas de Cabeça: pimenta rosa, pêssego, laranja, uva verde;

Notas de Coração: jasmim, rosa, mimosa, violeta, lavanda, fava tonka, cravo e canela;

Nota de Base: musk quente, sândalo, cedro, parchouli, madeira de guáiaco e baunilha;

Realmente é um cheiro macio, transmite uma sensação de "algodão" e conforto. No entanto mesmo tendo borrifado na hora eu quase nada senti! Por mais de 1 vez experimentei Mandacaru na pele e ele cheirou amanteigado, levemente gorduroso, mas indefinido, sem as notas acima descritas. Para sentir tem que esfregar o nariz na própria pele. Um sabonete poderá ser mais sentido do que ele. Ainda decepcionada testei a bruma corporal na ansiedade de sentir o cheiro... A pele ficou maciíssima, aveludada sim, mas sem cheiro! O desapontamento me fez sair de lá com os ombros caídos....e não foi só eu, pois estupefata fiquei olhando os demais clientes e a reação de muitos foi a mesma. Indaguei a vendedora, que sacudiu os ombros, jogou o olhar para o lado e suspirou entre dentes "é, ele é bem suave." 
Projeção: nula
Fixação: meia hora de cheiro tal qual sabonete pós banho

E o Jenipapo?
FRAGRANCE REVIEW - JENIPAPO LOCCITANE
Linha Jenipapo da L´occitane au Brésil

Todo frutado é o irmão do Mandacuru. O que aquele tem de tímido, Jenipapo tem de extrovertido. Rescende alegremente, mas.... cheira a coquetel de abacaxi com côco e manga. Doce, frutado bem no estilo americano dos segredos de Vitória. Quem gosta dos frutais da VS gostará do Jenipapo brasileiro-francês. Exótico? Não. Eu apostava muito nessa linha. Crente estava que a L`occitane au Brésil arrombaria ... são gostosos, mas suaves demais. :(
Projeção: intensa por 1 hora
Fixação: 4 horas

O que a marca diz:
A Água de Colônia Desodorante Jenipapo combina as delicadas notas das flores com o delicioso perfume das frutas em uma fragrância ensolarada com generosos toques florais.Contém extrato de Jenipapo típico do Cerrado. Este Desodorante Colônia fresco faz parte da linha de Jenipapo da L'OCCITANE AU BRÉSIL.


Notas de Cabeça: melancia, bergamota, coquetel de frutas cítricas;Notas de Coração: jenipapo, flor de jasmim, manga, lírio e piña colada;
Nota de Base: madeira de sândalo, leite, baunilha; 
Sim, tem piña colada e manga + baunilha. Assim ficou.

Tristemente....fico aqui com abraços brasileiros ainda crédulos que a perfumaria nacional fará uma revolução olfativa. Ao menos tem tudo para fazer, basta querer.

17 comentários :

  1. Que pena né :(
    Eu já tinha lido comentários parecidos e queria confirmar, e agora vc selou a prova, mais do mesmo, um é quase inodoro, rs, pq foi assim q o descreveram. Uma amiga tb gapa, Debinha Santiago, me trouxe o folder com o cheiro deles no papel, q ela já havia aberto, e não senti cheiro de nada, nada. Como podem lançar uma linha assim, sem personalidade e pior comum...
    Post de utilidade pública, pq evitara muito gasto no escuro desnecessariamente ;)

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma grande oportunidade perdida, Cris....

      obrigada.
      bjs

      Excluir
  2. Mas eu não entendi: foi desenvolvido no Brasil para a L'Occitane? Ou os perfumistas são da L'occitane? Como vc se referiu a perfumaria nacional eu me confundi..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma parceria, Lu...de cheiros nossos que poderiam ser melhor aproveitados :) Nossos cheiros, nossas essências. Equipe intercultural !

      Excluir
  3. Eu não sei porque, sabia que não iam me conquistar!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :( que dó, não é Rê? Queria tanto ter gostado.... bjs

      Excluir
  4. Estranhei muito quando vi esses releases da Linha de Jenipapo da Loccitane.
    Vocês têm noção do tanto que a fruta Jenipapo fede, e minha mãe ainda fazia licor dessa porcaria :) aff. Pelos comentários o perfume é um primor em relação à fruta. A única coisa que o Jenipapo tem de bonito é a árvore. É linda, sem dúvidas.
    Se vocês tiverem a oportunidade de sentir o "fedor" do Jenipapo, façam as honras. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Romenia? :o O perfume é melhor que o cheiro da fruta? Estou curiosíssima! bjs

      Excluir
  5. A minha impressão sobre o mandacaru foi no papel que recebi junto com meu de jenipapo que comprei e nao senti quase nada , muito suave mesmo , e o Jenipapo fruta que tem aos montes aqui e lá em Araçoiaba onde passo meus finais de semana , posso garantir , passou longe do perfume , nao tem cheiro nenhum de Jenipapo no perfume . Um dia desses qualquer tento isolar a essencia de Jenipapo e envio pra vc ver que ele nao esta presente na fragrancia . Achei até o Jenipapo um J'adore com frutas cítricas diluidos em agua :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tristeza, S.Kissinger.....fico imaginando como os perfumados do Norte e Nordeste reagirão à essas fragrâncias, visto que conhecem as frutas e suas flores muito bem. Lamentável mesmo. Mandar a essência? Adoraria! Muito obrigada! bjs

      Excluir
  6. Dâmaris, fui à loja L'Occitane esta semana e tive que experimentar os dois... na hora em que borrifa o aroma é agradável e ja se nota que é fraquinho. Saí da loja e menos de trinta minutos depois NÃO TINHA MAIS CHEIRO ALGUM, realmente é uma decepção... e a propaganda é tão linda!
    Beijos querida e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tão triste por isso..... espero que a L`occitane reveja essa produção!

      bjs e bom final de semana a vc e aos seus amados!

      Excluir
  7. morri de rir com essa nota piña colada! mas é uma moda bem forte, o l'artisan parfumeur tem um chamado batucada, já vi bahia e outros nomes brasileiros por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dênis, ficarei atenta às "batucadas" brasileiras ! ;) obrigada pela dica. bj

      Excluir
  8. Fiquei decepcionada, foi ótimo ler sua resenha pois esperava bem mais dessa linha!!! Bjs

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu tava botando fé no Mandacaru, já que fujo da manga, presente no Jenipapo. Mas sua resenha me alertou. Comprar no escuro jamais! Como por aqui não tem L´Occitane, ficarei menos pobre dessa vez. rs

    ResponderExcluir
  10. Ah eu curti a colônia de Jenipapo. Acho que para usar depois do banho, como água de cheiro, ela é ótima. Mas precisa mesmo tomar um banho com ela.
    Em mim durou bem umas quatro horas. Como alguém que tem muita alergia a perfumes e colônias fortes, já gastei 300 ml da de jenipapo e estou pensando na próxima.

    Mas o cheiro não lembra a fruta, não mesmo. Jenipapo não é doce do tipo dócil, ela é uma fruta com um cheiro meio animalesco. Não acho que Jenipapo tenha cheiro ruim, é apenas muito forte, especialmente quando a fruta caí do pé e apodrece.

    Mas até aí, acho que tá rolando um 'preconceito meio-cachorro-vira-lata' com a fruta brasileira. Já morei em sítio com pomar de maças e posso lhe garantir que as frutas caem do pé e apodrecem, o cheiro não é nada agradável, nada muito diferente do pé de jenipapo.

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover