RESENHA NINA L`EAU - NOVO PERFUME NINA RICCI

AMOSTRA DO PERFUME NINA L`EAU - NINA RICCI
Amostra do perfume Nina L´eau - Nina Ricci
Uma das perguntas que faço vez por outra quando vou às perfumarias é: quais são os perfumes femininos mais vendidos? Dentre alguns, sempre soa o nome do Perfume Nina. Aqui no sul do Brasil ele é bem vendido, e podemos bem entender os motivos. 

O frasco em formato de maçã tem todo um apelo romântico saído dos contos de fada; e o aroma doce de maçã do amor quebrada com pitadinhas de limão e almíscar tornam-o muito agradável, concordo. Se eu, uma simples amante dos perfumes, penso isso e um pouco mais, o que saberá a marca Nina Ricci sobre o volume de vendas dos perfumes Nina por todo o mundo? Tanto sabem que: lançaram, em fins de janeiro de 2013, mais um Nina. Desta vez o nome dele é Nina L´eau ou Nina eau fraiche. Obrigada, Aline, quem me deu uma amostra dessa fragrância.



Olivier Cresp, quem fez o perfume, contou que a equipe da maison pediu uma nova interpretação do Nina Eau de toilette, também assinado por ele. Queria que ele acrescesse uma assinatura sofisticada ao cheiro do Nina. Ele decidiu, então, fazer um perfume que fosse fresco para ser usado no inverno. 
FRASCO DO PERFUME NINA L`EAU
Frasco do perfume Nina L´eau - o frasco do Nina com efeito "glacèe" - gelado.

E assim ele colocou uma "geada de néroli para trazer um efeito fresco perfeito. Eu queria criar a impressão de sentir uma cascata de água fria. O próximo passo foi colocar gardênia para dar ao frescor um toque de feminilidade. Depois coloquei flor de maçã, que proporciona uma impressão frutada e, finalmente, almíscar branco que é um cheiro suave e reconfortante. Eu sabia, instintivamente, que essa mistura ia ficar muito bem; quando esses elementos são combinados, a mistura é inebriante e o resultado é uma fragrância floral fresca e frutada." Disse o perfumista à Revista Grazia Daily.

Família olfativa: floral frutal
Notas olfativas:
Saída: maçã, uva, tangerina, neroli.
Coração: gardênia e cereja
Base: almíscar
Como o perfume Nina L´eau ficou em minha pele?

Para entender essa fragrância pegue: 1 colherinha de chá de pó para sobremesa de tangerina, maçã, uva, cereja. Forme montinhos em um prato.. Lembre-se de pôr uma pitadinha bem de leve da gelatina de limão. Leve à geladeira e lá mesmo cheire essa misturinha. Você terá Nina L´eau que, em minha pele, ficou eminentemente fruta geladinho, bem infantil e com a suavidade de um hidratante corporal. Nina L`eau é tímido e vai embora cedo demais. Nele tudo é inho / inha. Sem tocar na pele sinto-o por apenas 10 minutos. Conferindo o pulso a todo instante sinto-o por 2 horas. Evolução linear.

Apresentação: 30, 50 e 80 ml Eau de Toilette.
Projeção: baixíssima (10 minutos e muito íntima).
Fixação: fraquíssima ( 2 horas)

Infelizmente, Nina Ricci está insistindo nos flankers do Nina e, ao meu ver, deveria ter parado com o Nina Elixir. Lamento que uma casa que já fincou o seu nome na história dos perfumes esteja patinando na criação de novas propostas olfativas. Vamos em frente, Nina Ricci! Já amamos Nina Elixir. Tanta gente criativa por aí, tantas pessoas ávidas por novidades; vamos fazer cheirinhos novos e que realmente perfumem a nossa pele? Combinado? Ok, aguardamos novidades perfumísticas (e com ansiedade!).

A campanha reforça ainda mais a idéia do perfume de princesa dos contos de fada. Menina branquinha, Frida Gustavsson, delicada dos lábios cor de maçã do amor / cereja; em cenário prateado e gélido.

RESENHA PERFUME NINA L´EAU
Campanha Nina L`eau com a modelo Frida Gustavsson
Outros perfumes feitos por Olivier Cresp - importados e brasileiros: aqui

3 comentários :

  1. Oi Dâmaris!
    Não conheço fragrância alguma Nina Ricci, apesar de os frascos me encantarem... sua descrição me deixou com preguicinha de experimentar, rsrs. Tão fraquinho assim até combinaria com nossos dias nesse maio que não decidiu se é outono, meio verão tardio, um inverno que não sabe se vem...
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dâmaris!!!

    Eu tenho o Nina L'Eau, sabe que na minha pele ele não fica tímido assim?
    Uso de manhã e reaplico na hora do almoço (como geralmente faço, aliás) e até que nas primeiras duas horas ele tem projeção razoável sabia? Já ganhei inclusive alguns elogios!!!! Eu gostei bem dele, ao meu olfato ele é mais agradável que o Nina que acho meio enjoadinho... Não conheço nem o Fantasy nem o Elixir!
    Mas, fato!, perfume é coisa de pele, né?
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse Nina Leau, o nina ricci tradicional e o ricci ricci... te juro que o que eu mair gosto na pele é o Nina L'Eau! Ele fixa muuuito bem em mim, no outro dia ainda dá pra sentir o cheirinho dele... já os outros... nada. rs

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover