RESENHA PERFUME BEBE - floral amadeirado

PERFUME BEBE EAU DE PARFUM REVIEW
Resenha do Perfume BEBE, eau de parfum
Ele foi chegando timidamente. Uma loja aqui. Outra acolá, mas agora é impossível não namorarmos as vitrines das lojas de perfumes no Brasil sem nos depararmos com um frasco que tem a forma de um coração. É rosa e tem pingente com cristais (100 ml) ou pingente de metal (50 ml). Quando eu o via pensava: "deve ser perfume para meninas, docinho, floralzinho, delicadinho". Pois bem, foi assim até que recebi uma amostra dele, borrifei e fui surpreendida. Não é inho, tampouco segue a linha dos perfumes doces para meninas.



Criado em 2009, o perfume Bebe leva o nome de uma rede de lojas que vendem um pouco de tudo: bolsas, acessórios, calçados e roupas para mulheres. Definem-se como moda para a mulher contemporânea.  Uma prova de que um perfume pode cooperar com a divulgação de uma marca. Não conheceria Bebe se não fosse o perfume que chegou ao Brasil. 

E para criar um dos seus perfumes a marca Bebe contratou nada mais nada menos que Francis Kurkdijan, que assina fragrâncias de outras marcas mais luxuosas como Elie Saab e Narciso Rodriguez. Só pelo nome do perfumista já podemos antever que estamos diante de um perfume floral. Diferentemente de Elie Saab e Narciso Rodriguez, o perfume Bebe é mais marcante e trabalha com notas mais pesadas.

Família olfativa: oriental
Notas olfativas: 
Saída: manga, ervilha e tuberosa
Coração: jasmim, rosa
Saída: sândalo, musk e cedro. 

PERFUME FLORAL AMADEIRADO BEBE
Foto publicitária do perfume BEBE
É quase fim de noite, as luzes estão tênues. O incenso de sândalo rescende sedutor e convida para uma preguiçosa leitura no divã de madeira. Confortável em seu sweater, que ainda denuncia a presença do perfume Crystal Noir, seu perfume do dia, você se aninha languidamente. De repente uma mão toca os seus olhos e sussura ao seu ouvido "adivinhe quem chegou?" Quem mais senão ele? Um cheiro doce, terroso e úmido encorpa e perfuma aquele momento. Você abre os olhos e um pequeno bouquet formado por jasmins, rosas e tuberosas lhe é estendido como presente.  Isso cheira ao Perfume Bebe, uma "homenagem" ao perfume Crystal Noir, sem o côco, mas com um tempero salgado que julgo ser da ervilha. Fragrância para mulheres com mais de 30, pois são elas que terão na lembrança as fragrâncias da década de 80, quando os florais brancos marcados pelo uso de jasmins e tuberosas, por exemplo, reinavam exemplares. Não tem a força daqueles, mas remete àquela época. Jamais conseguiria imaginar que de um frasco em forma de coração cor-de-rosa sairia um floral amadeirado. Diferentemente do que a marca propõe (perfume oriental), penso que ele se enquadraria melhor na denominação floral amadeirado. por ter destacado em minha pele essa estrutura tuberosa, rosa e jasmim com sândalo e madeiras vermelhas. 

Projeção: intensa (5 horas)
RESENHA DO PERFUME BEBE
Frasco do perfume bebe
Fixação: 6, 7 horas
Proposta olfativa: tem que gostar do estilo mais retrô chique e curtir florais brancos com madeiras vermelhas mais acentuadas. 
Sugestão de uso: ele combina com dias e noites frios; para o meu olfato ele poderá cansar se usado em dias quentes. Perfume compartilhável, para mulheres  e homens.

Curiosidade:
perfume parecido com o Crystal Noir, Versace.


4 comentários :

  1. Nossa Dâmaris, eu recebi uma amostrinha caseira dele e acho que não deve ser o mesmo perfume, pois a amostrinha mais parecia conter água! Vou ter que prová-lo novamente.
    bjs
    Janaina F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deve ser o mesmo, Janaina F... a marca tem outras fragrâncias tbém. Esse da review é o Bebe Eau de parfum :) Dê uma espiada se não é outro perfume! bjs

      Excluir
  2. Muito boa o perfum me pareceu bem agradavel, favoritei a postagem aqui, curti a dica!

    Bjs
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. NOssa! Me enganou direitinho , pois a meu ver era um perfume "Britney" , que bom que não é .

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover