CRIS SAMPAIO EM MEU PRIMEIRO PERFUME

E na sala de estar da nossa vila perfumada está Cris Sampaio, uma carioca apaixonada por perfumes. Gentilmente aceitou contar a sua história! Vamos conhecer?

RESENHA MEU PRIMEIRO PERFUME CRIS SAMPAIO
Frascos dos perfumes Pure Poison e Poison, da Dior


Adorei poder contar como começou minha paixão por perfumes, a convite da querida Dâm. Na verdade, desde que me entendo por gente amo perfumes. 
Cresci em meio aos muitos perfumes de minha mãe: Femme de Rochas, Chanel n.5, 19 e 22, Ma Griffe, Diva, Amazone, Givenchy III,  Vivre, dentre outros.  Além da influência de minhas avós e tias, todas loucas por perfumes também. 

Lembro que por volta dos 4 anos, assim que minha mãe e meu pai saiam, eu corria para o quarto deles, e subia na ponta da cama, para abrir a porta do armário onde estavam os perfumes, e colocava um pouco de vários,  depois fechava o armário achando que minha mãe não perceberia, rs... Claro que ela percebia e dizia: “acho que um ratinho andou mexendo no meu armário”...  ela nunca brigou, e eu a fazia prometer que guardaria todos para quando eu crescesse. Claro que eu tinha minhas colônias infantis e a alfazema da Phebo, mas eu queria os de adulto. 

Com 12 anos, já com uma coleção do Boticário, minha mãe resolveu me dar meu primeiro importado o Eau de Fleurs de Nina Ricci, um floral suave, bem anos 80, e que eu achei “fraquinho”, e imediatamente voltei minha atenção para um frasco de perfume com a cor âmbar, parecendo mais os dela que eu gostava, era Charlie da Revlon. Quis porque quis, e com a ajuda da vendedora levei os dois, a escolha de minha mãe e a minha. 
CRIS SAMPAIO PERFUMES DIOR
Pure Poison  e Poison, da Dior

A partir dos 13 anos uma tia minha, irmã do meu pai, passou a perguntar os perfumes que eu queria que ela trouxesse de viagem (e ela viajava 2/3 vezes por ano), e eu sem titubear respondi: Poison e Halston, que foram perfumes que havia sentido e amado! Desde então, começou minha coleção de importados que continua até hoje. 
MEU PRIMEIRO PERFUME POR CRIS SAMPAIO
Cris Sampaio

Assim que chegaram as minhas joias, Poison edp (frasco sem spray, tirado do mercado) foi meu primeiro perfume signature; quando algum amigo chegava num local que eu estava  logo dizia: “Cris já chegou, o perfume dela está no ar...”, logo seguido de Halston, sendo que o Poison me acompanha até hoje, mas nunca usei a versão edt dele, é bem diferente, por isso hoje tenho o sprit de parfum, que é igual ao edp dos anos 80. 

Quem me conhece da App antiga sabe que desde seu lançamento minha maior paixão é o Pure Poison, ou seja, 26 anos depois do primeiro amor, continuo encantada com essa família de “venenos”.


Obrigada Cris! Já conhecia tua paixão pelo Poison e Pure Poison, e compartilhamos dessa admiração pelo PP. Ainda que tenha sido reformulado continuo gostando dele. Usei a primeira versão e a que tenho é a da foto (com tampa branca). Sobre o Poison já gosto como Edt fiquei, agora, a imaginar como será o sprit de parfum, em tese mais concentrado - que espetáculo! Bj e abraços perfumados a você e a sua querida mamãe que também lê o Village Beauté. Um carinho especial a ela.

A série Meu primeiro perfume conta as lembranças, os rituais, as primeiras coleções e o carinho que temos com a nossa história perfumada. Cada crônica revela o perfume? Sim, e um pouco mais de quem o usa. Vem trilhar por este caminho (aqui).

11 comentários :

  1. Ai que sortuda ter alguém que viajava 2 ou 3 vezes por ano e trazia pra vc ... BOm relembrar coisas boas assim , Adorei Cris .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Skissinger, eu tb adorava, era uma época muito boa, e no mínimo 2 vezes ela viajava e sempre trazia 1/2, foram amostrinhas, era uma delícia ;)

      Bjs!

      Excluir
  2. Quem não adora a Cris, sempre a postos pra nos aconselhar e tirar nossas dúvidas sobre os cheirosos? E essa paixão pelo Pure Poison é sua marca registrada, né, Cris? Muito legal saber como tudo começou.

    ResponderExcluir
  3. Os amigos e participantes das comunidades é q são uns amores ;)
    Obrigada Angelita, e minha paixão pelo PP é bem conhecida mesmo, rsrs


    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Que lindinha, fiquei imaginando vc pequena subindo pra mexer no armário, mt fofa! Hahaha
    Fico admirada por sua memoria... Eu lembro que despertei primeiro por maquiagem, fazia a mesma coisa, xeretava o armario da minha mae, ate levava pra escola escondido e passava rs... Depois foram os perfumes, comecei pelo o Boticari e importados so na adolescencia.

    ResponderExcluir
  5. Kerol, tenho essa memória q os amigos já conhecem, rs, e maquiagem eu já futucava ante dos perfumes tb, rsrs. Muito boas as lembranças da infância né :)

    Bjs!

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover