RESENHA CHANEL ALLURE HOMME ÉDITION BLANCHE - eau de toilette concentrée

Não conheço muitos perfumes Chanel, mas dentre as dezenas que já pude provar, Chanel Allure Homme Edition Blanche é o mais imprevisível. Se eu o provasse com os olhos vendados jamais identificaria sua família e sua casa. Em muitos perfumes da maison de Gabrielle há uma assinatura inconfundível que os liga. Allure Edition Blanche, por sua vez, inova e moderniza a família. Ele é a Resenha de hoje, na série "O perfume dele... "
FRASCO DO ALLURE HOMME ÉDITION BLANCHE
Resenha do perfume Chanel masculino Allure Édition Blanche


Notas e sensações até então não utilizadas foram artisticamente trabalhadas por Jacques Polge neste perfume. Chanel pretendia fazer uma fragrância "diamante" que significaria "ter muitas facetas". Lançado em 2008, com frasco cinza, detalhes em branco e prata, Allure Homme Edition Blanche surpreende.

ALLURE ÉDITION BLANCHE REVIEW
Detalhes do frasco Allure Édition Blanche
De saída cítrica, refrescante e picante posso sentir claramente cheiro de pimenta, casca de limão, suco de limão siciliano e cheiro de pele (que penso ser o couro atribuído). Conseguem imaginar tudo isso junto? À primeira aspirada choca por ser inusual. Doce apimentado carnal. Aos poucos, em questão de minutos torna-se previsível e, me desculpem os fãs, comum. Já senti esse suco de limão com laranja em cremes da BBW, VS e Natura. Por horas AHED fica cremoso e doce com uma leve aura fresca e masculina do tradicional vetiver para homens, mas o que permanece é essa frente gourmand que me faz salivar por pensar estar diante de uma torta abaunilhada de limão.  O festival gourmand fica, fica até que permanecem o limão sobre madeiras frescas, recém colhidas e serradas.

Allure homme édition blanche by Chanel

Com projeção interessante, visto que fico por 3 ou 4 horas sentindo-o a me envolver sem ter que encostar o nariz na pele, Allure Edition Blanche fixa em mim por 6 a 8 horas, o que é fantástico para um Eau de toilette concentrée.

HOMEM MODELO CHANEL
Chanel model.

Sugestão de uso: versátil tem facetas que o fazem possível de verão a inverno.



Altamente compartilhável....e ouso dizer: aqui em casa todos o acham mais feminino que masculino. Se não fosse o "homme" transcrito no frasco venderia muito para mulheres que curtem fragrâncias frutais amadeiradas.

Gostaria de destacar um aspecto curioso: o composto químico utilizado para fazer cheirar a limão foi extremamente bem elaborado nessa fragrância. Apesar de ser comum ( no sentido de muito usado na perfumaria), tem um desempenho acima da média, visto que jamais antes vi uma nota olfativa permanecer da saída à base com tamanho desempenho. O limão dialoga do início ao fim trazendo nuances e brilhos diferenciados ao longo da evolução. Sua onipresença, no entanto, pode provocar os menos afeitos a esse cheiro cítrico siciliano.


Abraços gourmand.



Confira outras resenhas de perfumes masculinos compartilháveis:

6 comentários :

  1. Gosto mais de perfumes amadeirados do que cítricos, mas fiquei com vontade de experimentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, Micael....é um amadeirado moderno, digamos. Abraços

      Excluir
  2. Fico besta como vc é boa nisso, e cada vez q faço um post sobre perfumes, eu lembro de vc e penso q deveria ter vergonha na cara!
    Hahahahahahah
    Vc é ótima!
    Bjs Dâm!
    Perdi seu endereço, manda pra mim?

    #SORTEIO: Floratta Cerejeira em Flor O Boticário
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2013/06/floratta-cerejeira-em-flor-e-sorteio.html

    ResponderExcluir
  3. é o perfume q mais gosto... prefiro ele ao Allure Sport (q tb gosto)!
    sou curioso ainda no Bleu, Egoiste e Antaeus da casa.
    nos Exclusifs sou curioso no Bois des Iles (dizem ser o melhor Chanel).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou atrasada com as resenhas de perfumes ditos masculinos, Luiz... dicas anotadadas. Tentarei acelerar por aqui, sim? Abraços

      Excluir
    2. o Bois des Iles é Feminino (Compartilhável)
      qdo eu for no Shopping Leblon aqui no RJ vou passar o dia na Boutique Chanel pra provar TODOS

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover