RESENHA PERFUME AVON HERVE LEGER FEMININO

Em 2010 a Avon lançou um perfume chamado Hervé Léger femme. O conheci somente essa semana, graças ao carinho de Barbarella. E ele é a resenha de hoje. Vejamos como ele ficou em minha pele? Bem dinâmico! Como assim?

Logo que o coloco sobre a pele há um destaque para o solvente, o bom é que ele logo se 
Resenha perfume Hérve Léger AVON

vai e a essência se mostra. 


A saída se apresenta amadeirada frutal e fresca lembrando essências que perfumam toilettes; é como se em minha pele a pirâmide olfativa fosse invertida. O bom é que o cheiro de cipreste com limão logo vai embora em questão de 5 minutos e o que vem me soa mais possível para perfumar a pele. Tem rosas polvilhadas com limão siciliano  e um benjoim orientalizando tudo. Enquanto esse benjoim me conquista e mantém o meu nariz atento ao rescender das essências, eis que, de repente, sinto temperos. Cominho, você por aqui? Canela tímida? Você também? Pois...nada disso está escrito na campanha, mas sinto dois dos temperos que mais curto em perfumes. Hérve Léger muda e torna-se um cheiro floral cremoso com cominho, canela e benjoim e assim fica por 3 horas. Nessa fase é que sinto um frutado doce por cima do floral oriental. E o cheiro me lembra o de grapefruit mesmo. Associados a esta fruta o perfume segue sua jornada por mais 2 ou 3 horas. Dizem ter baunilha defumada também, mas não a senti.

PERFUME HÉRVE LEGER REVIEW
Cheiros que sinto no Herve Leger da Avon.


Se houvesse algo a pedir à Avon seria aumentar a quantidade de essência reduzindo o álcool, apenas, pois a composição me soou fácil de agradar.

Projeção: intensa na primeira hora, depois suaviza e é sentido mais próximo à pessoa que o usa.
Fixação: 5 a 6 horas, mediana para um Eau de Parfum. (veja o que é Edp, Edt, deo-colônia aqui)
Sugestão de uso: homens e mulheres que curtam perfumes florais com algum tempêro (benjoim e cominho, por exemplo).
Apresentação: frasco com tonalidades rosa. Vidro com detalhes que lembram os vestidos bandage de Herve Leger. Fragrância apresentada como Edp e 50 ml. 
Preço: Procurei no site brasileiro da Avon e não encontrei este perfume, infelizmente; mas no britânico há um anúncio de que ele custa em torno de R$60,00 o frasco de 50 ml.
PROPAGANDA PERFUME HERVE LEGER AVON NA PLACE VENDOME
Campanha realizada na Place Vendôme.

Síntese:
considerando o preço deste perfume e o fato de que ele tem notas que eu gosto, compraria se o encontrasse. Mostrou-se multifacetado, com saída fresca e verde e transformou-se em floral oriental temperado. Perfume para qualquer ocasião, com maior tendência para dias com temperaturas mais amenas.

Só conheço esse perfume da Avon, quais outros vocês recomendam para que eu tente conseguir amostras? Obrigada!

26 comentários :

  1. Dãmaris, tente o Nuit, da Christian Lacroix para a Avon (tem o frasco roxo). Achei muito bom...

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito que vc testasse o Outspoken by Fergie de cada 10 pessoas que testaram 8 disseram se parecer com o Amarige, gostaria muito de sua opinião sobre ele só sei que é sucesso de vendas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum...gosto do Amarige, Carolina, usei nos meus vinte e poucos anos ;) DIca anotada! bj

      Excluir
    2. Você chegou a testar? Também fiquei curiosa para ler sua resenha.

      Excluir
  3. Não me adaptei , em mim ficou mega cítrico e nada de baunilha nem docinho , apenas um cítrico estranho , que nao é minha praia . Por enquanto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aspecto "cítrico", SKissinger, apareceu apenas na saída, em minha pele. Gostei do fato de ele ter ido embora logo, pois o que veio após - floral oriental - ficou mais interessante! :)

      Excluir
    2. Aff Detesto isso de se destacar mais o que eu não gosta , pula ao me nariz , e sobre o da fergie que falaram ser parecido ao Amarige , é um pouco , mas é flor branca pura. over . Achei que grita demais as flores nele.

      Excluir
    3. parece q qdo a gente não gosta aí que eles ficam fortes! :o

      Excluir
  4. Dâmaris, ele é disponibilizado nas revistas grandes que são fornecidas às vendedoras e não circulam entre os clientes, se pedir a qq vendedora o conseguirá pra vc, nessas revistas custam menos de 60 reais, algo acima dos cinqüenta...
    Um da avon com boa qualidade é o far away dreams.
    Outro q mta gente compra e diz lembrar o addict mais diluído é a colônia essência sensual (custa mto, mto baratinho mesmo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loira,

      interessante isso que relatas: as vendedoras têm acesso a perfumes outros além dos catálogos! Preciso encontrar uma consultora Avon. Preciso!

      Dicas anotadas. Procurarei as amostras de Far away dreams e Essência sensual.

      Obrigada! :) bj

      Excluir
    2. Acabei de comprar um ultimo exemplar que estava na pronta entrega da minha consultora, estou doida pra experimentar..

      Excluir
  5. Que legal, Dâmaris! Adorei a resenha e o gráfico que você montou (seria um gráfico? rs). Essa fragrância me surpreendeu pela boa qualidade, penso que ficou para trás o tempo em que os perfumes da Avon eram Toque de Amor e Charisma (cheiros que não posso suportar!). Os perfumes que a Avon internacional desenvolve junto a estilistas como Hervé Léger e Ungaro são muito dignos, sem falar do preço! Passei a consumi-los no ano passado e têm lugar na minha coleção tanto quanto Chanel e Hermès. Nem todos aportam no Brasil, como HL Intrigue, que parece delicioso pelas notas. Está na hora de as pessoas perderam o preconceito com perfumes de catálogo. Avon ou Natura? Avon, sem pestanejar. ;-) Beijos perfumados,

    Barbarella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbarella,

      nem me fale: não sei fazer montagens no photoshop, então saem essas coisas via "paint" mesmo. Qdo as palavras faltam as imagens cooperam! :) Obrigada!
      Pois, como disse: nada conheço da Avon contemporânea (só essa dos Charismas e Cia), procurarei estar mais próxima sim, precisamos de bons e acessíveis perfumes! ;)
      bjs ;)

      Excluir
  6. Sempre fico com medo de comprar perfume na AVON. Medo de não gostar. Mas às vezes eu arrisco. E vou arriscar com o Christian Lacroix Nuit feminino. Você já resenhou este?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi L.G. Alves...ainda não , mas já sugeriram e sairei à caça para conhecê-lo! Tentarei ser breve! :)

      Excluir
  7. Dâmaris, como vi a review sobre um perfume da Avon, gostaria de compartilhar contigo que a alguns anos atrás usei o melhor perfume que a Avon poderia ter lançado chamado SURRENDER, inebriante, sexy, gourmand, ótima fixação, quando usava não tinha quem não me perguntasse sobre qual era o perfume que estava usando. Mas infelizmente a Avon parou de fabricar...sempre fazem isso...os melhores líquidos descontinuados, e nós ficamos na saudade como sempre!!!
    Um beijo
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso realmente acontecer, quando vc gostar de uma fragrância internacional da Avos tem que comprar um estoque porque acaba mesmo, sinto a maior saudade do Bond girl oo7 .

      Excluir
    2. Amavaaaa o Surrender de paixão!

      Outro que a Avon tirou de linha foi o Midnight que era magnífico. Comprei em 2008 e guardei até hoje, e continua maravilhoso. Dizem que foi inspirado no Ange ou Demon mas acho até melhor.

      Beijos Dam seu blog é maravilhoso!

      Excluir
  8. Estou tentando gostar do Hervé Leger. Por enquanto, acho ele meio picolé de chuchu.

    ResponderExcluir
  9. Ah, Dâmaris, uma dica. O Hervé Leger não costuma sair no catálogo Avon do consumidor. Ele costuma vir no catálogo da consultora, junto com os outros perfumes das linhas mais 'sofisticadas' da marca.

    ResponderExcluir
  10. Tenho o Hervé. Na minha pele, não sinto cítrico em momento algum.
    Sinto um floral docinho bem gostoso e com boa fixação.
    Acho uma excelente relação entre custo e benefício.
    Sinceramente, compartilho da mesma opinião acima: entre Natura e Avon, muito mais a Avon.

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre fui corajoso em experimentar várias marcas,dos mais acessíveis aos mais caros.A Avon me surpreendeu com algumas fragrâncias,a versão masculina do Herve Leger achei bem tipo clássico amadeirado.Meus preferidos são Christian Lacroix absynthe e o nuit ambos tem uma ótima fixação na minha pele que é oleosa.
    Já a Natura também experimentei alguns,mais até agora não favoritei nenhuma fragrância,pelo fato de parecer todos iguais fazendo a linha songomongo.Tem uma ótima fixação mas pra mim o que importa é o aroma.Avon sai na frente.

    ResponderExcluir
  12. Gostei do Hervé, e estou procurando algum que o venda. Se alguém puder me indicar.
    Na minha pele não ficou cítrico.
    Na verdade fico reciosa de compra qualquer perfume que não tenha experimentado na minha pele, sou um pouco chata com fragrâncias, mas Hervé em agradou muito.

    ResponderExcluir
  13. Não sei se sou a única do mundo, mas achei semelhanças entre o U by Ungaro fever da Avon e o amado Narciso Rodriguez for her edp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lá vou eu comparar..... rsrs grata pela dica.

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover