RESENHA PERFUME GUESS GIRL

A marca Guess completou, no início do ano, 30 anos. Para comemorar lançou um perfume, o Guess Girl. A idéia era: "Queríamos criar algo que demonstrasse o espírito sex appeal e jovem da marca."  A resenha de perfume do VB hoje é sobre ele:


PERFUME COM FRAMBOESA, LIMÃO E SÂNDALO
Resenha do perfume Guess Girl

Para divulgar Guess Girl a marca apostou no visual country americano e transformou Amber Heard (a face da campanha) numa composição de Marilyn Monroe (divulgação da marca) com a estética cowgirl dos anos 50 (minha leitura. Impossível vê-la e não associar às moçoilas do faroeste americano). Amber veste-se com paetês cor-de-rosa, decote amplo e camisa amarrada na cintura. Vendem uma idéia de mulher voluptuosa que, ao meu olhar, tornou-se vulgar (ver filme ao final do post). Nada elegante e sensual, pois deveras explícito.
CENÁRIO COUNTRY PERFUME GUESS GIRL
Apesar de não divulgado identifiquei uma leitura cowgirl 50`s na campanha Guess Girl.


O frasco lembra os vasos solitários de cristal que carregam 1 flor com laçarote de fita na cor negra. A proposta do design provoca um déjà vu, certamente, mas está bem melhor do que as flores de plástico dos Lolas by Marc Jacobs e do Justin Bieber. Se com a foto tenho certeza, o frasco por um triz não entra na categoria kitsch.  Até que é bonitinho - mas longe da foto e do filme. :p

CAMPANHA DO PERUFME GUESS GIRL
Amber Heard, Guess Girl
E o cheiro? Bom...Guess Girl é frutal azedinho com sândalo. Tem o cheiro de bala? Mas azeda.  Então, além da amora adicionem também melão, lírio e sândalo. Sem evolução, mostrou-se linear, como uma fragrância Victoria`s Secret. Assim ficou o perfume da Guess em minha pele.  

Sob a assinatura do perfumista Laurent Le Guernec, Guess Girl projeta muito bem por 3 horas. Com 0,3 ml de perfume derramado no braço fiquei cheirando o perfume sem precisar procurá-lo. Ponto favorável. Depois disso ele aquietou-se, mas sua longevidade (fixação) foi de 7 horas, ótima para um Eau de Toilette. 

Veio para o Brasil em frascos de 30, 50 e 100 ml, com preço um pouco abaixo dos lançamentos.

Se você gosta de balas azedinhas de amora, no estilo Halls e demais, provavelmente gostará do Perfume Guess Girl que tem ótima projeção e fixação. É uma garota sem baunilha e diria até: compartilhável. Por ele ter uma projeção bem marcante (para a categoria frutal) penso ser mais apropriado para dias com temperaturas amenas...a não ser que você adote uma das técnicas de como passar perfumes, veja aqui.


Nem sei como apresentar o filme do perfume....que de Girl nada tem, mas de popularesco e ambientado na cultura country americana sim.



Resumindo:
até que enfim um perfume para garotas que não vira o balde da baunilha. Frutal azedinho fresco. Projeção e fixação muito boas, diferenciada dentre os últimos lançamentos.

6 comentários :

  1. Que interessante ele deve ser...gosto desses azedinhos. No paladar e no olfato!
    Bjos,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, se gostas de azedinhos frutados......se joga! :) bjs

      Excluir
  2. Conheci esse blog a pouquíssimo tempo e já estou adorando as dicas e opiniões sobre os perfumes.

    Quanto a nova fragrância da Guess, fiquei curiosa pra conhece-la. Se eu não gostar, pelo menos vou ter uma embalagem lindinha pra usar de enfeite rsrs

    Georgia Drumond

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Georgia, a casa é sua! ;) Boa idéia vc teve... certamente ele será um belo enfeite à penteadeira! rsrs bjs obrigada pelo carinho.

      Excluir
  3. Comprei jadore da Dior,esse perfume veio como amostra...amei o cheiro,será minha proxima aquisição com certeza!!!

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que achou ele comum, na minha pele ficou pergeito!!! Amei!!! Acho que o gosto de muitas pessoas que sao comum, tipo aqueles doces horrosos... rs

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover