RESENHA PERFUME WHITE DIAMONDS DE ELIZABETH TAYLOR

A belíssima mulher dos olhos cor de violeta era exuberante em todos os seus gostos. Jóias, vestidos, amores e perfumes. Sua paixão pelos diamantes ficou eternizada na sétima arte e no acervo dos colecionadores de jóias e fãs de Elizabeth Taylor. Com nome bem sugestivo, o perfume White Diamonds é uma viagem ao passado.
WHITE DIAMONDS REVIEW ELIZABETH TAYLOR
Resenha do perfume White Diamonds, de Elizabeth Taylor. Na foto meu frasco de 30 ml.

Senti-lo hoje é ser transportada para um tempo de ostentação e glamour. E assim, brincando no mundo imaginário digo que White Diamonds é um perfume que carrega todo o conceito de uma feminilidade ousada. Nada nele é diminutivo, discreto ou comum. É possível dizer que é claramente um típico perfume de época, mas ouso afirmar que atualmente raros são os perfumes femininos que afirmam como White Diamonds.

WHITE DIAMONS BOTTLE
Frasco luxo de White Diamonds
A mulher que veste os diamantes brancos de Elizabeth Taylor circula por carros conversíveis de luxo, segura em suas mãos cigarretes douradas, vestidos longos de cetim e mimada é por bouquets vindos de todas as direções. Sim, da fumaça dos carros evoco os intensos aldeídos, dos cigarros a sensação de perfume com saída enfumaçada, do brilho prata dos tecidos uma sensação de ser este um perfume de "textura" acetinada e "sonoridade" metálica, e nos bouquets ? Bom...ylang-ylang em profusão acompanhado de tuberosas.  A saída assim diferente de qualquer fragrância lançada atualmente é explosiva como a chegada de uma estrela à première do badalado filme. Alvoroço e frisson. Com o passar das horas, no entanto, White Diamonds passa a desfilar sobre o tapete vermelho com menos estardalhaço, e aí sim passo a apreciar uma fragrância que nomino diva.

O que temos após uma hora dos flashes aldeídicos e quase cítricos, meus caros, é afrodisíaco. Sophia Grojsman aguçou essa fragrância para que o seu coração exalasse notas olfativas que há décadas são consideradas estimulantes e sensuais em diversos países. E de tal forma que os cheiros aparecem hora juntos, hora em separado, num ir e vir constante e por horas.

WHITE DIAMONDS REVIEW
Elizabeth Taylor
A flor dos recém-casados no oriente, o Ylang-ylang, por vezes cremoso e doce cede as honras para madeiras vermelhas nobres temperadas por cravo. Cremosidade acolhida pelo cheiro picante e também fresco. Segue por longa, muito longa trajetória esse bailado sensual, para encerrar ao fim em notas trabalhadas de uma forma masculina. 
Como se quisessem dizer que ao fim do seu show tudo o que uma mulher quer é jogar-se nos abraços  másculos do seu amado. Cedro, musk e um discreto âmbar dourado sustentam o desfilar da da estrela.



BURT REYNOLDS NA PROPAGANDA DE WHITE DIAMONDS
Burt Reynolds e White Diamonds
Projeção: intensa como as dos flashes dos papparazzi frente à uma celebridade. Por horas rescende fantasticamente sem que dele procuremos. 2 a 4 horas.

Fixação: 10 a 12 horas, mais do que perfeita, visto ser este um Eau de toilette. Nem consigo imaginar como seria sentir este perfume versão Eau de Parfum.

Sugestão de uso: mulheres diva com clara e necessária identificação com um ideal estético hollywodiano dos anos 50/60 e perfumes intensos.

Não passa despercebida uma mulher com White Diamonds. Impossível!

Outros perfumes com aldeídos e flores brancas pronunciadas: Chanel 5, Joop! Femme, Aromatics Elixir, Ysatis.

14 comentários :

  1. Pronto. Já queria antes, agora necessito!

    ResponderExcluir
  2. Dâmaris, te conheci através da Lu Mulher sem Photoshop, primeira vez que escrevo aqui. Queria tua ajuda em relação ao WHITE DIAMONDS e JOOP LE BAIN, que resenhou. Sou colecionadora de perfumes, apaixonada por fragâncias, um gosto bastante eclético, meu primeiro amor e eterno será o First da Van&Cleef, mas amo também o Miracle, Noa, Anais, Eternit, Euforia, Prada, Allure, Organza, Gabriela, La Vie, True Love, Armani Code, etc e etc. Poderia dizer para mim se meu olfato variado se identificaria com essas fragâncias que te pergunto?
    Agradeço teu retorno, e continue com essa sensibilidade inacreditável de descrever perfumes, um poema de amor em cada frasco descrito, corpo, alma e espírito. Obrigada e um beijo querida.
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Malú,

      obrigada por ter dedicado tempo para escrever seu olhar sobre as minhas reviews. É gratificante e torna-me motivada para prosseguir.

      Creio que:
      * quem curte o First Edp não ficará incomodado com a saída com aldeídos do White Diamonds
      * quem curte o Gabriela Sabatini se sentirá em casa com o exuberante corpo floral do WD
      * quem aprecia a cremosidade do Organza apreciará o Le Bain

      O Le Bain é muito versátil, pois a saída dele (que nem todos sentem) tem esses aldeídos que sentimos no Anais, First, por exemplo, mas depois fica cremoso, e um gourmand adulto por conta do licor de amendoas (nada balinha, mas creme brulèe).

      Tens preferência olfativa por florais orientais e florais chypre. És eclética e dos clássicos, como eu ;) .

      Excluir
    2. Ah Dâmaris, consegues em uma resposta expressar poesia...és realmente rara!!! Sim deves continuar em tua jornada, pois suas reviews são amor em forma de perfume. Obrigada pelo retorno, com ele tomei a decisão de incluir novos amores em minha coleção, sem dúvida alguma!! Dentre os que citei, tenho também outras preciosidades que se não conhece, deveria conhecer: Volupté, Oscar de la Renta, Cabochard, Quartz, Fred Haymann Touch, Baryshnikov, Samsara, Narcisse entre outros...desculpe me empolguei, é amor demais aos líquidos perfumados, entende né?
      Obrigada pela resposta perfumada e um beijo perfumado para ti!!
      Malú

      Excluir
    3. que amor.... preciso falar com você, Malú. Poderias escrever um e-mail para villagebeaute@gmail.com? Quero te fazer um convite para participar de uma coluna aqui do VB! :) Já estou copiando alguns dos nomes da tua lista perfumada querida, pois tem uns 3 que ainda não conheço! :( muito bom conversar sobre a arte olfativa, por vezes tão esquecida! Bom te encontrar nesta blogsfera, Malú.
      feliz e perfumado dia a ti.bjs.

      Excluir
  3. Exatamente como o senti , é esta atmosfera de luxo , glamour, poder , que vejo o W Diamonds , perfumão , maravilhoso , marcante , comprei por sua causa e to mais que satisfeita com a minha compra , perfume de diva , disse outro dia pro Dino napoleão que é um perfume que nao precisa dizer que é importado , de tão extraordinária composição , finissimo , e a sua resenha está fantástica a altura do perfume descrito. adoro estar por aqui . :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada SKissinger....fico feliz por ter dialogado com o teu gosto perfumado. Obrigada pelo carinho.

      Excluir
    2. Obrigada a vc . E esqueci de dizer que em mim o Ylang Ylang ficou bem evidente e docinho , duas borrifadas e já ta mais que bom rss .

      Excluir
  4. fiquei curiosa, quero muito comprar o meu. :*

    ResponderExcluir
  5. Também fiquei curiosa hihihi! O frasco é PERFEITO, imagino a cheirinho... rsrsrs!

    Estou seguindo! Beijos

    belasenhorita.net.br

    ResponderExcluir
  6. Esse perfume parece ter uma energia incrível!

    ResponderExcluir
  7. Me surpreendi com a sua resenha!
    Ganhei esse perfume ha um mês e até hoje não tive coragem de sair com ele. Infelizmente detestei a fragrância, achei forte e enjoativa.
    Talvez eu até me anime, mas por enquanto deixei ele de lado rsrs
    Mas definitivamente, esse perfume não é pra qualquer um!

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover