RESENHA ANGEL LE GOUT DU PARFUM / TASTE OF FRAGRANCE BY THIERRY MUGLER

Fazer resenha dos perfumes Thierry Mugler é muito difícil para mim. Por qual motivo? Por que confesso-me fã das fragrâncias que ele cria junto com perfumistas renomados. Gosto de sua ousadia que beira ao destemor. Quebra paradigmas e cria o futuro. Ele faz, provoca estranhamento, mas em questão de poucos meses o mundo inteiro está seguindo a sua tendência. Amo gente que faz, que cria arte de bom gosto e não está nem aí para o que os outros vão dizer. Gente íntegra e que se assume. Sou fã mesmo, de carteirinha! Por isso quando recebi da Andréa Faria a amostra do perfume Angel Le gout du parfum / taste of fragrance, fiquei muito contente. 
RESENHA DO PERFUME ANGEL LE GOUT DU PARFUM
Frasco do perfume Angel le gout du parfum

Angel, o perfume amado ou odiado, copiado à exaustão, já tem pouco mais de  20 anos. Este perfume ainda é jovem em seu vigor, e poucos lançamentos beiram à arte que ele representa. 

Pois bem, há 2 anos o Thierry Mugler fez uma experiência incrível e convidou perfumistas a uma espécie de ode aos sentidos; pediu que produzissem novas versões dos seus icônicos perfumes. A idéia foi realçar o "gosto" dos perfumes Angel, Alien, Womanity, e A* Men. Angel? Se ele foi O oriental gourmand que entrou para a História Internacional da perfumaria, nessa versão pós experiências gustativas e olfativas ficou ainda mais.... gourmand

Notas divulgadas 
Top: Bergamota e mandarim Coração: Maracujá, Pêssego e Damasco Base: Patchouli, Baunilha, Chocolate e Caramelo
Projeção exuberante, envolvente e sedutora. Fixação estupenda de horas, dia ou noite inteiras. Angel, Le gout du parfum, abre como a versão Edp mesmo, mas enriquecida com doses generosas e fartas de frutas vermelhas com chocolate meio amargo, patchouli. Sinto como se mordesse com força e gosto cerejas maduras e um bolo, aquele bolo de chocolate meio amargo. Tudo ao mesmo tempo, enquanto estou usando o perfume Angel da década de 90. De evolução simples, mas nada que o desmereça; o aspecto frutado avermelhado inicial se vai e ele ganha suco de maracujá doce e maduro na medida certa, e fica ainda mais.... doce! Chocolate meio amargo. Chocolate meio amargo. Sim. Uma nuvem de chocolate meio amargo em pó cai sobre você ou, se preferir, você mergulha em uma piscina quente, cremosa de.... sim, ele, o doce supremo, a invenção divina: cho-co-la-te. Enjoa? Não, pois é meio amargo! :) Amei, por demais! Só isso? Só o néctar do cacau? Não, o fundo do Angel Eau de Parfum está lá, com sua orientalidade, seu patchouli terroso com...caramelo. Uma experiência olfativa (quase gustativa) intensa e marcante. Nenhum outro perfume com chocolate tem um cheiro tão característico e perfeito como este. O melhor chocolate em perfume
RESENHA DO ANGEL TASTE OF FRAGRANCE
Resenha do perfume Angel Le gout du parfum, enriquecido com cacau.

Assinado: Dâmaris, a fã confessa e derretida dos perfumes Thierry Mugler.

E só para piorar a situação....Thierry Mugler ainda juntou a  Haute Cuisine e Haute Parfumerie, convidoHélène Darroze para produzir pratos que representassem o cheiro dos perfumes dessa coleção gourmand.

Hélène Darroze ma experiência do prato ANGEL
Hélène Darroze, chef de cuisine quem assinou os pratos Muglerianos.
A receita deste prato disponibilizei aqui 

Resumo:
estou apaixonada por este Angel que está ainda mais carregado no chocolate, temperado com frutas vermelhas, projeção e fixação exemplares (assim como o da década de 90). Para gostar do Ange le gout du parfum tem que gostar do Angel Edp. Somente assim recomendo "compra no escuro". Uso invernal, 1 borrifada, a não ser que você esteja sedenta por doce...aí fique à vontade ! :) 

23 comentários :

  1. Linda, rica e inspirada resenha Dâmaris! Sou fã incondicional da ousadia e inovação sem medos da perfumaria da casa Thierry Mugler! Como você bem disse, eles podem causar estranhamento, mas logo ganham o mundo e são reverenciados! A linha 'Taste' é um brinde aos sentidos! E Angel Taste é um ode ao chocolate, em sua faceta mais refinada e sensual! Lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, Diana, precisamos de mais "Muglers" na perfumaria, concordas? obrigada pelo carinho. bjs

      Excluir
  2. Dâmaris...Dâmaris, como pode uma pessoa fazer você se sentir em uma mesa de café colonial do Rio Grande do Sul, com todos os sabores e deliciosos cheiros e esse chocolate que fez eu "babar" de tanto salivar...não faz isso conosco sua malvada!! Riqueza de descrição, senti-me numa fábrica de chocolate com uma pitada de doces maravilhosos, aiaiai...assim você me mata!!!!!!!!rsrsrs
    Beijos querida.
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindona!! Obrigada, querida...Angel le gout é deliciosamente isso mesmo! :) bjs

      Excluir
    2. Angel taste of fragrance Le Gout du Parfum Thierry Mugler Oriental Gourmand Fruitê Chocolatié Amer
      CHOCOLATE Amargo mto bem Elaborado com PATCHULI Caramelado
      com Frutas Vermelhas & Amarelas & Tonka Ambarino

      Excluir
  3. Ai, Jesuis!!!! Pq vc foi falar desse delícia??????rsrsrsr Vou tirar trezents dilmas da onde???? Ai ai...... Adorei sua resenha.. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, nem me fale...tô guardando minha amostrinha à sete chaves. Prá mim tbém não dá pagar esse dindim em perfume. Tudo bem que 1 borrifada já vale, que não precisa gastar 7 borrifadas, mas esperarei abaixar o preço, com certeza! Obrigada pelo carinho. bjs

      Excluir
  4. Amo todas as versões do Angel! Esta eu comprei há pouco tempo e valeu cada centavo!! Sensacional!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma pessoa apaixonada pelo Angel le gout du parfum! :)

      Excluir
  5. Mais uma bela resenha, Dâmaris, esse perfume me conquistou. E confesso que foi graças aos posts da Diana Alcântara e da Carla Biscaglia falando tão bem dele que me arrisquei em compra internacional. Mesmo taxado valeu muito a pena. A primeira vez que senti não percebi o chocolate e fiquei decepcionada. Mas dei outra chance e voilá!!! Kopenhagen ou Lindt na veia. Em mim não fixa tão bem quanto o tradicional, mas o cheiro maravilhoso compensa essa pequena falha. Bjo e muito obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, querida...chocolate da melhor qualidade! Muito amado. Obrigada pela gentileza, graças à você pude conhecê-lo. bjs

      Excluir
    2. Angel taste of fragrance Le Gout du Parfum Thierry Mugler Oriental Gourmand Fruitê Chocolatié Amer
      CHOCOLATE Amargo mto bem Elaborado com PATCHULI Caramelado
      com Frutas Vermelhas & Amarelas & Tonka Ambarino

      Excluir
  6. Comprando no Ebay sai um pouco mais de 100 reais. Aqui o preço está exorbitante mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Pois esse divinoso foi uma das melhores compras da década!
    É como se vc, banhada de Angel, entrasse em uma banheira de chocolate amargo, tomando um champanhe rosê e comendo frutas vermelhas.

    Eu comprei com a vendedora Lau, do Ebay. Acabei de olhar e não está disponível, mas seguido entra na lista dela, precisa ficar de olho

    ResponderExcluir
  8. eu também sou apaixonada por Angel, tenho o EDP,EDT e comprei o Le Gout. Nossa o cheiro é algo enlouquecedor. Dá vontade de ficar cheirando o tempo todo.Pena que a edição foi limitada. Chocolate puro, espetacular, mas achei que o fixador não e tão bom quanto o EDP.

    ResponderExcluir
  9. Pedi 1 pra mim hoje, aproveitando o desconto de 20% da Sepha! Impossivel uma gourmand-maníaca como eu, ficar sem o Angel Le Gout, depois de ler essa resenha! Já tinha lido a resenha da Carla e essa só atiçou ainda mais meu desejo de tê-lo!
    Contando os minutos pra recebê-lo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patti, depois me conte o q vc achou! Eu o amei muito!!! Ansiosa por ti, agora rsrs

      Excluir
  10. Comprei no escuro (coraaagem!) e sem conhecer o Angel tradicional.
    Minhas impressões:
    Foooorte. Acho que uma borrifadinha dá conta do recado. Falo isso porque na hora em que fui abrir, o borrifador estava um pouco solto e respingou de leve na minha mão, caindo uma gotinha de nada. Minha sócia sentiu de longe.
    As notas de cacau são bem evidentes. Aliás, muito cacau. Não consegui identificar as demais notas. Como você mencionou esses dias: chocolate meio amargo (que adoro comer, por sinal).
    Perfume diferente, exótico, estranho mas ao mesmo tempo inebriante.
    Gostei. Para noites bem frias. Isso quer dizer que usarei pouco, pois aqui em Santos/SP o frio é ameno.
    Beijokas,
    Rosana (Flickrfriends)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thierry Mugler faz dessas coisas conosco, Rosana ... é típico dele.
      Parabéns pela coragem!
      bjoks

      Excluir
  11. Amo amo amo. Que sacada maravilhosa adicionar cacau no perfume. Me sinto uma caixa de bombons quando uso. Fico cheirando e cheirando com vontade de comer. Em mim a fixação não foi boa, tipo quatro horas e conheço outras pessoas que também não,gostaram da fixação. Enfim, só por isso não dou nota dez.

    ResponderExcluir
  12. Há bastante tempo estava atrás de um perfume com cheiro de chocolate de verdade e boa fixação, dupla difícil de conseguir, até sair essa maravilhosa versão. AMOOOO as fragrâncias Mugler, Angel edp para mim, é o melhor perfume que conheço, minha paixão. Juntá-lo com cacau foi fenomenal! Já estou sofrendo de pensar q um dia sairá do mercado, minha vontade é comprar mtos e estocar no porão de casa, q nem preparação para guerra uahuahauha. Como fã de mugler, estou mto curiosa para saber o cheiro da nova fragrância Mugler Show, um perfume dito "floral" (?) de apenas três notas: bergamora, magnólia e almíscar. Alguém aí já sentiu???

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover