RESENHA HYPNOTIC POISON CHRISTIAN DIOR

Desde que o blog nasceu a Resenha de Perfume mais pedida é sobre ele. Aquece corações. Atrai narizes. Prolonga abraços. Provoca desejos obsessivos e move a redação de e-mails ansiosos. Sim, tem uma turma ansiosa por ele. Relutei, demorei por que não foi de primeira que ele me conquistou.  e faz 10 ou 12 anos que tentamos nos entender. Vamos à review de como Hypnotic Poison fica em minha pele?
HYPNOTIC POISON CHRISTIAN DIOR REVIEW
Resenha do perfume Hypnotic Poison, de Christian Dior.

É a primeira semana de inverno e as manhãs já fazem 12 °C. Hypnotic Poison versão 2011 cai lenta, cremosa e sensualmente sobre a pele. Amêndoas levemente torradinhas ao forno ganham a cremosidade de alguns poucos jasmins, gotas de leite de côco da melhor espécie e essência de baunilha em doses mais equilibradas. O Hypnotic Poison de 1998, por sua vez, era ardente e voluptuoso, um pouco demais para mim, pois em minha pele ficava tal qual banho de baunilha. Será que o chef de cuisine Annick Menardo escorregou daquela vez? A contra gosto de muitos, talvez a maioria, o perfume Hypnotic Poison mudou desde o fim da década de 90. Se não me engano o HP já tem 3 versões. Conheço 2: 1998 e 2011. Quando vermelho escuro com tampa preta era quase invasivo, uma bomba abaunilhada com amêndoas. Nos separamos. Não conseguimos viver sob a mesma pele. Sem os arroubos da juventude, ele amadureceu, ganhou novas tonalidades no frasco e tampa, e de maneira equilibrada a baunilha se retraiu um pouco a fim de que outras notas sedutoras, femininas e sensuais pudessem também aparecer. Sentimos, então, a base quente e oriental da baunilha recebendo os jasmins, as amêndoas tostadas, o côco. Por horas e horas assim fica num aconchego acolhedor querendo que o abraço jamais termine. Sim. Ter Hypnotic Poison 2011 em minha pele é provocante, quero senti-lo sempre e me soa muito confortável estar abrigada em casaco, echarpe e chapéu sentindo a sua presença. 
PERFUME HYPNOTIC POISON DE CHRISTIAN DIOR
Um perfume aconchegante e sensual.
Ao fim do dia, antevendo a noite que se aproxima, o HP, como carinhosamente é chamado pelas vanilla addict, torna-se mais sério, direto e cheio de segundas intenções.
O almíscar se manifesta e torna tudo isso um perigo. Perigo? Sim, as notas extremamente femininas e  quentes de até agora ganham a companhia dele, o cheiro sexy e quase másculo em sua natureza. 

De evolução simples, praticamente tem, em minha pele, apenas duas fases, mas isso incrivelmente não fica cansativo. A versão de 2011 não me provoca a reação de distanciamento que o de 1998 provocava.
As notas principais permanecem do início ao fim por 10 horas, fixação perfeita para um Eau de toilette. Não rescende tanto quanto o de 1998, mas ainda assim o HP 2011 projeta bem por 4 horas, depois fica mais íntimo mas ainda sentido por que está do teu lado.
Sugestão de uso. Mulheres e homens em momentos de aconchego, temperaturas amenas. Proximidade, sensualidade madura e consciente de si são expressões de Hypnotic Poison.
ALTERAÇÃO NO PERFUME HYPNOTIC POISON
Resenha Hypnotic Poison, Christian Dior.

* Quem tem o Hypnotic Poison Eau Sensuelle pode ter também o Hypnotic Poison? Sim, pois apesar de serem irmãos de pai e mãe, guardam sua própria identidade. A versão do HP de 98 diferia mais do Eau Sensuelle 2008; tenho a impressão que agora se parecem mais. Ainda asim...prefiro o Eau Sensuelle, por suas notas, equilíbrio na composição e evolução.

Coffret Hypnotic Poison, com necessaire, Edt e body lotion.
O meu é um coffret comprado há tempo. E vale à pena ter o kit?? Sim, pois diferentemente de outras body lotions, a do HP é incrivel e maravilhosamente boa. Quando você vir uma promoção dele nas perfumarias brasileiras vá sem medo.


O perfumista que assina Hypnotic Poison provoca euforia com suas criações. Confira aqui outros perfumes que ele fez

abraços abaunilhados e amendoados, com carinho.

23 comentários :

  1. Aahh que bom que vc aprovou o HP, é o melhor perfume na minha opinião, junto com o Anais Anais é minha marca registrada. Amo! Parabéns pelo post :)

    Mariana Moreira

    ResponderExcluir
  2. Já usei por um tempo e é maravilhoso mesmo, muito sexy.

    ResponderExcluir
  3. Juuura que mudou muito?
    O meu tem a tampa preta, e é o grande amor perfumístico da minha vida.
    Já usava com parcimônia, agora então..
    Ai, meu coração hoje chora :~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nádia, pode poupar.... está menos intenso, menos invasivo e menos baunilha! Apesar de preferir o de 2011, entendo minhas amigas formiguinhas, pq atualmente não há outra baunilha como a do HP original! snif.

      Excluir
  4. Dâmaris,
    conheço só o Poison (verde), que foi minha paixão durante muito tempo mas hoje é difícil de ser encontrado. Só sei que me simpatizo com sua descrição... #vontadinha

    BJo,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, ele é totalmente diferente do Poison, é outro estilo e atende a uma parcela da população que é mais jovem e viciada em baunilha; entre ele o Eau sensuelle prefiro este último! :) bjs

      Excluir
  5. Você tem um talento maravilhoso para descrever fragrâncias... me deixou mais que curiosa para experimentar o HP. Ótima resenha :)

    Georgia Drumond

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querida, pode parecer piegas, mas aprecio por demais estudar sobre perfumes. Gosto e faço isso todos os dias há anos. Obrigada pelo carinho. Depois me conte o que vc achou? bjs

      Excluir
  6. O meu é o antigo, poderosíssimo, amêndoa fortíssima, baunilha medicinal, cheiro avassalador que gruda pra sempre. Quase nem uso por isso. Mesmo no frio extremo (considerando que tô no interior de SP) ele me incomoda. Mas que é um senhor perfume, ah, ele é.

    Parece que a primeira reformulação data de 2010 (quando a caixinha já veio diferente) e a segunda de 2011 (quando o frasco e a tampa mudaram). Há quem diga que em 2012 ele mudou de novo. Segundo soube por aí, cada ano (desde que começou esse lance de reformulação) ele se torna mais e mais fraco, bem distante do que foi um dia.

    ResponderExcluir
  7. Oi...
    Adorei o seu blog e já estou seguindo...
    Faça uma visita no meu blog, ele é novo e todos os dias tem novidades!!! Se gostar, siga também!

    Espero sua visitinha!

    Bjos
    Andreza

    http://blogdremattos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, adoro seu blog :)
    Bem é o que eu ia dizer, conheci o Hypnotic Poison em meados de 99, na altura, cativou-me pelo tom doce; porem qdo eu passava na pele algo inédito acontecia; ou seja meu rosto ficava vermelho como pimenta e quente. Fiz várias experiências e pensei, deve ser impressão minha, mas não, toda vez que eu usava o bendito perfume, acontecia o mesmo. Eu usava só no inverno já que tb achava um perfume um bocado denso para se usr durenta o dia e em clima quente. Tive pena, não consegui mais usa-la, até que dei a alguém o perfume; nem lembro p/ quem.
    Quem sabe as versoes atuais sao mais leves.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem q é por causa dessas reações alérgicas q eles tiveram q mudar a essencia e de vez em qdo eles tem d retirar componentes potencialmente alergicos qdo eles se tornam proibidos daí tem de reformular e os narizes mais sensíveis notam!

      Excluir
  9. Dam que belíssima resenha! Vc. tem o dom e o olfato(claro, rs) para perceber e poder descrever de forma tão encantadora as fragrâncias. HP merecia essa resenha fabulosa. Que bom que vc. se adaptou a versão 2011. Adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não o conheço, senti vontade de cheirá-lo pela tua descrição encantadora, como sempre...parece forte como Samsara, Fred Haymann Touch, Cinema ou Roma, pois pelas descrições, somente em dias amenos, devido a força que eles tem! Vou procurar pra ver se rola uma química comigo, rsrs
    Beijo querida,
    Malú

    ResponderExcluir
  11. Meu perfume favorito enfim aqui!
    Amo esse calor, esse conforto e essa sensualidade que só o Hypnotic Poison tem. Foi amor à primeira borrifada. ^^

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Olá.....que delicia entrar no seu blog e ver uma resenha exatamente pelo perfume que eu ACABEI de comprar e chegou ontem!!!! :-D
    Comprei o Cofret com o creme pois estava o mesmo preço do perfume
    Eu já tenho o Eau de Sensuelle cuja resenha daqui é impressionante fiel ao que é o perfume mas apesar de maravilhoso, em minha pele não fixa bem. Como li vários comentarios afirmando que essa versão é mais densa e fixante, resolvi compra-lo. ESpero que estejam certos...rs
    Parabéns pelo blog. Não consigo comprar mais nada sem consultá-lo antes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe a demora! Que delícia de comentário, obrigada!

      Excluir
  13. Sou homem, tenho 28 anos e DETESTO usar perfumes masculinos. Não sou conhecedor profundo da arte da perfumaria, mas sou louco por perfume. Acho os perfumes masculinos pobres nos fixadores e pobres na "mixagem" de extratos. Conheci o Hypnotic Poison, da Christian Dior, há um ano e meio e não quero saber de outro perfume. Gosto muito desta "aura quente e vermelha" que ele cria ao meu redor quando as notas começam a desprender da minha pele. Gosto muito também desse tom de doce de padaria fina, abaunilhado, meio amendoado. Sou fã e uso o Hypnotic Poison e não quero saber de outro perfume. Ele é muito marcante e sensual e tem me dá muita presença onde chego. É como se ele intoxicasse a mim e o ambiente onde estou. Gosto muito. Rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, HP é fantástico nestes aspecto.... padaria fina que impregna tudo e todos. Bom gosto, Lucas! :) abraços

      Excluir
  14. Bom eu nunca experimentei a versao de 1998, mais experimentei o minha expiração da contem 1g que diziam ser identico ao hp vintage e nao gostei muito, me provocou distanciamento sei la, dai nem quis mais comprar o original, dai soube que foi reformulado e resolvi arriscar e serio mesmo, achei bem melhor, ficou mais evidenciado as amêndoas que é minha nota preferida, pois baunilha quase todos os perfumes tem rs.. o único defeito é que nao dura muito na pele, mais com generosas borrifadas dura o dia todo!

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover