RESENHA CATCH ME PERFUME CACHAREL

Como sonhos impossíveis de se conter, as bolhas extravasam do frasco criado por Patrick Veillet para o Perfume Catch me lançado em 2012 pela Cacharel. Dedicado às mulheres jovens e brincalhonas, tem a assinatura de Dominique Ropion e traz notas clássicas na perfumaria. Laranja tangerina é uma nota feliz, flor de laranjeira é cheiro romântico, jasmim é sedutor, assim como apetitosas são as amêndoas. Tiro e queda. E para que tudo isso durasse bastante tempo na pele, Cacharel e Dominique Ropion optaram por trabalhar, no fundo, com âmbar e madeiras.

CATCH ME CACHAREL REVIEW
Resenha do perfume Catch me, da Cacharel
PERFUME PARA BALZAQUIANAS
Cena de Catch me, Cacharel
Diana Moldovan, bela moça,  com vestidos esvoaçantes foge feliz de homens seguranças. Cores roxa e rosa com bolinhas prateadas. Linguagem leve, solta, despretensiosa que "fala" quase que imediatamente com mulheres jovens. E o cheiro? Bom, o cheiro do Perfume Catch Me, além de trabalhar com notas clássicas, durante a evolução fica mais próximo do estilo de mulheres com mais de trinta, diria mais...estou à beira dos quarenta e o achei bem condizente com o que mulheres da minha idade têm preferido usar. Seria o Catch me um elixir para parecer balzaquiana ao olfato masculino? Quem sabe....

Gomos esmagados de tangerina são aspergidos sobre delicado bouquet de flores de laranjeira. Na correria da evolução Diana deixa cair as flores românticas e colhe, nos jardins noturnos de uma madeireira, jasmins mergulhados em âmbar dourado enquanto masca bala cremosa de amêndoa. :)

RESENHA PERFUME CACHAREL
Perfume feito para as noites de verão.

Com louvável projeção, durante os testes com 2 borrifadas, a projeção do perfume Catch Me foi intensa por 3 horas. Deixa um rastro muito feminino, afinal estamos falando de flores de laranjeira com jasmim. E as bolhas do frasco? Bom...se para Patrick representam os sonhos, em minha pele Catch me ficou um rico sabonete, desses chiquetosos que sequer temos coragem de usar, mas perfumam as gavetas das lingeries. Com 2 fases bem distintas: floral frutal, Catch me passa para um aspecto floral ambarado amadeirado depois de 3 horas, quando mais rente à pele fica completamente adulto, maduro, balzaquiano. E a fixação? O esperado para um Edp: 8 a 10 horas, dependendo da temperatura. Ah....Cacharel, sério que ele foi feito para o verão?  Achei tão a cara, ou  melhor, o cheiro para tardes e noites outonais! 

Ouso teimar mais um pouco com a Cacharel e  dizer que em minha pele seca o floral frutal gourmand, da propaganda, ficou da família floral ambarado amadeirado. E...amei que tenha ficado assim diferente de outros tantos lançamentos de perfumes "comestíveis".

Perguntas que não querem calar:
a) Se tem cheiro de sabonete é perfume com cheiro de banho? Não, ele não deixa com sensação de limpeza, frescor; também não aumenta a sensação de banho recém-tomado. Sua saída e coração são soapy, "assabonetados".

b) Ele é parecido como perfume Alien? Conheço apenas 2 versões do Alien: o Edp e a Le gout du parfum. Amo os dois, muito mesmo. Em algum momento durante a primeira hora do Catch me em minha pele, há uma vaga lembrança do Alien. Pesquisando as notas percebi a existência de algo em comum. Talvez a articulação das flores brancas com âmbar e madeiras deixe essa sensação. Mas com certeza haverá gente que amará um e odiará o outro.
Síntese da resenha:
* Projeção: frasco inteiro (excelente)
* Fixação: frasco inteiro (excelente)
* Qualidade da composição: frasco inteiro (excelente)
* Evolução da Proposta olfativa: meio frasco (mediana)
* Vínculo propaganda e efeito: meio frasco (mediana)
Nota: 8,0
Avaliação Perfume Catch me, Cacharel
Avaliação Perfume Catch me, Cacharel



e em sua pele, como ficou o Catch me?
Você gostou?

Dominique Ropion, quem fez Catch me, fez outros baladíssimos perfumes. Veja

16 comentários :

  1. Dâmaris, já vi a venda...mas nunca senti seu perfume! Agora curiosa fiquei...mulheres a beira dos 40 anos, já passei...bem pouquinho. Mas pela tua descrição da flor de laranjeira e fundo amadeirado, huuuummmm, adoro essa combinação, além de que o frasco é lindíssimo e eu amo Cacharel. Vou ter que cafungar mais um - Oh vida!
    Beijos
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh vida...........boa e perfumada, não é? Bjs Malú! :)

      Excluir
  2. Achei bem próximo ao Lady Million - Paco Rabanne! Vi os componentes da fragrância e são bem parecidos! Você concorda?

    Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hummm
      não lembrei do LM nas vezes que o usei, Thiago.
      Mas vou fazer a prova entre hoje e amanhã. Voltarei aqui para contar, sim?

      Excluir
    2. Por favor, me tire essa dúvida! Ando cheirando tantos perfumes por esses dias, que meu nariz confunde tudo! rsrsrs

      Obrigado.

      Thiago

      Excluir
    3. Thiago, provei o LM e em minha pele ele fica mais cremoso e abaunilhado, enquanto que o Catch me fica floral, assabonetado.....Em mim ficam bem diferentes. Chegaste a aplicar um em cada pulso e esperar a evolução de ambos?

      Excluir
  3. Dâmaris,

    costumo me dar bem com Cacharel. Até mesmo perfumes que não são tão sucesso da marca, quando uso, gosto! Ando usando umas laranjas e tangerinas ultimamente... você acertou na mosca hoje, me atingiu em cheio, rs
    Bjo,

    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Eu experimentei apenas e também não achei que o cheirinho correspondesse à proposta da marca. Mas é um bom perfume!!!
    Não chegou a frequentar a wishlist, mas pegaria um
    numa boa oportunidade, com certeza!
    Linda resenha, como sempre, Dâmaris!!!

    ResponderExcluir
  5. Me lembrou o Alien um pouco mais floral. Bem mais usável que o Alien, eu diria.
    Janaina

    ResponderExcluir
  6. apaixonei com o catch me na 1 vez q senti! comprei de aniversário
    sempre me elogiam... a duração e projeção dele são ótimas!
    ganhei o alien há pouco tempo... tem uma semelhança leve... mas não sei, ainda to confusa se amo ou só gosto do alien haha

    to querendo agora o crystal noir e o fand di fendi EDT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alien é complexo mesmo... rsrs concordo que ele possa vir a causar confusão, pois em mim ele provocou! rsrs Crystal Noir Edt é divo!!!

      Excluir
  7. Comprei e me arrependi, ta largado no canto... /:

    ResponderExcluir
  8. Olá Dâmaris, ganhei de presente o EDT e tanto eu como minha filha achamos Catch extremamente parecido com o Lou Lou, só não tão intenso, uma explosão floral um pouco menos potente mas igualmente maravilhoso.
    Leila Bopp

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover