RESENHA PERFUME GUERLAIN LA PETITE ROBE NOIRE - EAU DE PARFUM

La petite robe noire, o pequenino vestido preto. Necessário. Básico e Chique. Encantador e presente na intimidade dos garde robes mudo afora. Afinal, quem não tem um Pretinho Básico? E assim, com clara referência ao uso de peças de roupa básicas, o Perfume La Petite Robe Noire foi criado para ser um "vestido invisível, jogando com a tensão entre esconder e revelar." 
LA PETITE ROBE NOIR EAU DE PARFUM REVIEW
Resenha do La petite robe noir, Eau de Parfum.

Criado em 2009 pelo perfumista da casa, Sr. Thierry Wasser, mas presente no Brasil há poucos meses, La Petite Robe Noire na versão Eau de Parfum, é mais um dos esforços da maison Guerlain em estar na moda e conquistar nova clientela. Dedicado ao perfil de uma mulher mais jovem e habituada aos perfumes gourmand, doces e frutais, Guerlain ousou sair um pouco do seu tradicional e belíssimo caminho. Apesar dos ditames estratégicos organizacionais, a arte Guerlain se faz presente. Frutal, gourmand, doce? Pretinho básico? Sim, mas de belos contornos.

LA PETITE ROBE NOIR DA GUERLAIN
Frasco em homenagem aos clássicos perfumes da marca.

O perfume La petite robe noire tem a cereja mais bela que já provei. Fruta não muito explorada na perfumaria, ela induz à sensação de sensualidade. Tão bela que se fecharmos os olhos pensamos estar diante da própria fruta que se faz presente ao longo de toda a evolução. Bergamotas maduras e cheiro de amêndoas cremosas e quentes. Por meia hora fica assim doce, quente, cereja, bergamota e amêndoa. Quando então rescende ao mais familiar, e neste momento lembramos do Lolita Lempicka, pelo alcaçuz e aniz, outra fragrância feita para conquistar o apreço de mulheres-meninas. Segue sua dança em minha pele, no entanto, menos frutado e doce para ganhar a parceria de chá preto amargo, meio enfumaçado e o terroso patchouli, até encerrar-se entre âmbar e baunilha. Não está descrito, mas sinto uma canelinha doce e açucarada junto com a cereja. Ela, a cereja mais linda e gostosa que já pude sentir em perfume fica presente o tempo todo. Ela é que me faz dizer que este perfume vale à pena. A evolução é rica em nuances. Quando na saída pensei, tristemente, que Guerlain tinha caído na modinha frutal gourmand, a evolução se mostrou com nuances inusitadas. Quem poderia imaginar que cerejas e amêndoas doces combinariam com alcaçuz, aniz, chá preto, patchouli e baunilha? Doce e amargo. Cremoso e terroso

Pois bem, La Petite Robe Noire é um atestado de que Guerlain quer falar com as novas gerações tão adeptas aos perfumes frutados e "comestíveis". Conseguiu atraí-las para que prestassem mais atenção à consagrada marca. Tirou do perfume aquela sensação de Guerlain é perfume prá mães, tias e avós. Elas, no entanto, sentirão, como eu, falta da "Guerlain Assignature". E alguns dos detalhes da ausência dessa "guerlaindice" são a baixa projeção e fixação deste Eau de Parfum e aquele talquinho chique? Sim, mas suave... suave nem parece ser irmão caçula de Mitsouko, Samsara, Shalimar e L`heure bleue... É sentido mais rente à pele e por quem te abraça... e por poucas horas, não chega a meio dia.

RESENHA DO EAU DE PARFUM LA PETITE ROBE NOIR
O clássico "coração invertido" dos frascos de perfume Guerlain

Importante destacar:

* todos as resenhas de perfumes feitas aqui no Village Beauté são amparadas em testes que seguem o mesmo ritual, a fim de que a minha fala sobre projeção, fixação e evolução possa ser comparativa e ter credibilidade. Se você borrifar o perfume nas regiões que sugiro neste post aqui, obviamente que a a durabilidade do perfume será maior. Para os testes: não borrifo próximo ao rosto, na roupa e no cabelo, por exemplo, e sempre sigo o mesmo procedimento.
Síntese da resenha:
* Projeção: mediana
* Fixação: baixa
* Composição: excelente, muito "real"
* Evolução: excelente, rica em nuances e etapas
* Vínculo entre proposta e efeito: excelente, pois de fato é perfume para atrair mulheres-meninas à que conheçam a clássica casa Guerlain.
Nota: 7,5.

Como ficou o La Petite Robe Noire em sua pele? Curtiu também a cerejinha doce e quente que ele tem?

Abraços perfumados.

* Outros (muitos) perfumes da Guerlain já apareceram aqui: link 

24 comentários :

  1. Dâmaris! Excelente resenha, depois desta fiquei ainda mais em dúvida se este ou o Insolence...
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Experimentei aqui em Portugal e adorei, docinho, sem ser enjoativo. Aprovado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Kátia....é doce, mas não tem aquele apelo cansativo! Bem dito!

      Excluir
  3. Se eu não tivesse compromissada em comprar meus fixos que stão acabando ia investir nessa delicinha , pq se tem Ambar , patchouli , Baunilha e de quebra Cereja o tempo todo ... vale a pena !

    ResponderExcluir
  4. Hummm fiquei curiosa, eu gosto mto de um perfume que tem como característica a cereja gelada, o Dèlices.

    Vaidosa e Toda Prosa| |FANPAGE |TWITTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabes que gostei ainda mais dessa cereja do que a do Delices? Depois conte o q vc achou? bj

      Excluir
  5. Dâmris, já tinha escrito, mas acho que não foi...deu um problema, sei lá!

    Bom, quanto ao perfume é lindo o nome e o vidro gracioso. Fiquei interessada no que descreveu sobre a cereja, além de que Guerlain para mim é luxo total. Mas um para lista das visitas olfativas...

    Vi no instragam que tua pequena Débora fez niver ontem, meus sinceros parabéns...que ela tenha tido um dia lindo e esplendoroso junto dos amados familiares. E diga a ela que desejo que Deus derrame sobre ela as mais ricas bençãos, felicidades, amor, paz, carinho, ternura, sucesso em sua jornada de menina, moça e mulher! Desejo do fundo de meu coração. Parabéns aos pais, pois ela é linda, doce e meiga e com certeza deve ser perfumadíssima como sua mamãe querida.

    Beijos carinhosos às duas flores perfumadas.
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Malú, pois...estão reclamando do sistema de comentários do Blog. Dizem que não conseguem publicar em alguns momentos. Fico feliz que tenhas insistido, pois assim pude receber teu carinho por mim e por minha filhota. Minha perfumadinha lerá teu recado. Obrigada! beijos nossos a ti.

      Excluir
  6. Você acertou em cheio quando disse que se parecia com o Lolita , eu comprei o Lolita primeiro e depois comprei o la petite absolutamente no escuro e não é que são muitíssimo parecidos? Tanto que se eu tivesse experimentado antes não teria comprado porque agora tenho dois perfumes praticamente gêmeos rsrsrs...
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Oi Dâmari, você concorda com o Anônimo que ele parece gêmeo do Lolita?Porque se for, não gostarei, já que não gostei do Lolita. No entanto a descrição da cereja não me faz pensar em nenhum momento no Lolita.
    Também li resenhas dizendo haver semelhança com o Miss Dior Cherie e até o Miss Dior - ex Cherie que para mim é totalmente diferente do Lolita. Lolita para mim lembra anis e Miss Dior é floral, lembra o J'Adore. Totalmente diferentes. Qual a sua opinião?
    Obrigada e beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, o anônimo me interpretou mal, eu não disse que era parecido, muito menos gêmeo do Lolita. Ele tem 1 nota, apenas 1 que tbém aparece no Lolita. Essa nota (alcaçus / anis) aparece pouco no La petite robe noire, o acento dele é maior na cereja. Nada tem a ver como Miss Dior e o falecido Miss Dior Cherie .... Ele é bem único e é a melhor cereja que já senti em perfumes, ótimo para o outono que se aproxima. bjs

      Excluir
  8. Obrigada pelo esclarecimento Dâmaris. Agora sim, vou dar uma cheiradona nele,rs, pois acho que faz o meu tipo. Meu favorito entre todos os meus queridinhos é o Hot Couture, que você também gosta, não é mesmo?Eu o amo!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que saudades do meu Hot Couture Edp.... caiu e quebrou todinho! Perfumaço para o inverno, que delícia de mistura frutada com pimenta! Amo sim! rsrs :) bjs

      Excluir
    2. ah, o perfumista que fez o Hot Couture é o mesmo que fez os perfumes da resenha de hoje, vc viu?

      Excluir
  9. Fui ver - Jacques Cavallier! Gosto muito dos perfumes feito por ele: Classic, Absolu, Cinèma, o Euphoria também, né?Acho que esse foi em parceria, se não me engano.Mas o Hot....ah, só por ele eu devo amor eterno pelo J.C.!rs
    De curiosa, comprei uma miniatura do Alchimia, por ser criação dele e desse eu não gostei.Você conhece?Já o vidrinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... ainda não conheço o Alchimie, mas tenho imensa curiosidade! Sim sim... bjo o JC pelo Hot Couture! rs

      Excluir
  10. Recebi hoje o meu LPRN, porém uma miniatura e EDT (eu já sabia) e foi como o esperado, muito leve para o meu gosto, lembrou-me o Elixir By Nina. Mas quando tiver oportunidade, vou provar o EDP, que com certeza faz mais o meu gosto. Só falta achar nas lojas.....rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não conheci o Edt, mas de te ler até perdi a curiosidade. Gosto do Nina Elixir, mas...

      Excluir
  11. Dâm, hj usei meu Samrara só atrás das orelhas, e me lembrei de vc... engraçado que eu me apaixonei por ele com 18 anos... e dizem que é cheiro de vó. Vê, lá, isso é cheiro chique, de mulher poderosa, isso sim! Mas tá aqui comigo, aconchegado atrás das minhas orelhas até agora... passei era antes de 18h. Bem, fico triste, pq comprei o meu Samsara na Sephora e vi que lá tme poucos exemplares da maison. E nas lojas físicas de BH nem tem... só tem perfume de modinha... uó! Apesar de ter gostado muito da sua descrição desse pretinho básico da Guerlain, não o compraria de jeito nenhum. Gosto de perfume perfume, que mostra ao que veio... e não trem de modinha que passa... queria experimentar o Shalimar, o Samsara Shine, e tantos outros que vejo resenhas na fragrântica. Mas fico chocha, qdo vejo que não tem deles em nenhum lugar... corta meu coração... por isso que amo meus nacionais que pegam bem em minha pele, eles estão em prateleiras "apalpáveis"...
    bjo querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samsara é amor eterno, assim como Mitsouko, Shalimar e outros GUerlain É uma das marcas que mais admiro. bjs Dé.

      Excluir
  12. Tenho o My Insolence e confesso que LPRN me remeteu a ele..... É delicioso, mas não inovou tanto para mim! Se eu não encontrar mais o primeiro para comprar, já encontrei um substituto! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Deh? Curiosas essas questões de pele, não é? bjs

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover