RESENHA PERFUME MAUBOUSSIN POUR FEMME - FEMININO

Preparava-me para ir dormir quando fui escolher o perfume da noite. Corri os olhos pelos frascos. Não. Abri a caixa de amostras. Separei uma para cá outra para lá até que um pacote de cores roxa e dourada chamou a atenção. "Pois bem, estás a tanto tempo aí. Será você." Abri, apliquei na pele e me deitei.  Dormir? Impossível. Aquele perfume começou a rescender de um jeito que precisei levantar, acender a luz, ligar o computador e pesquisar sobre ele. Ele é Mauboussin, um perfume criado por Christine Nagel em 2000 para a centenária casa de jóias francesas Mauboussin. 

MAUBOUSSIN POUR FEMME EAU DE TOILETTE.
Frasco "tríade" - o divino no design de Mauboussin pour femme.


Gostei e comprei o Eau de toilette. Apesar de seus 13 anos, o frasco do perfume Mauboussin, desenhado por Thierry de Baschmakoff,  é ainda arrojado. Peças com 3 lados, frequentemente usado pela marca também no desenho das jóias, pois, segundo a maison "A configuração adota o emblemático desenho do triângulo, um símbolo do Divino."

E como ele ficou em minha pele?
Licor de ameixas doces e quentes. Bouquet de jasmins. Âmbar bem evidente com baunilha e alguns aldeídos que vão ardendo ao longo da evolução. É como se o licor de ameixas ganhasse flores, especiaria (parece ter cominho), benjoim (amado!) e âmbar sobre uma base de aldeídos que arde e em mim chega a trazer reação física. Como gosto de um exotismo e aplaudo inovações - gostei, mas confesso: Mauboussin é perfume para ser experimentado antes, ou ler uma resenha antes, pois comprá-lo no escuro pode provocar impacto.
RESENHA PERFUME MAUBOUSSIN
Resenha do Perfume Mauboussin pour femme, Eau de Toilette


 Perfume adulto, maduro e totalmente compartilhável. Acho-o, inclusive, mais propenso a ser considerado masculino do que propriamente feminino. Este aspecto licoroso aldeídico  deixa-o arrojado e nada delicado. 

Fixação: 12 horas perfeita para um Eau de Toilette...fico imaginando o Edp, como será? :o
Projeção: com 2 borrifadas ele deixa um rastro de mais de metro.
Proposta olfativa: inovadora, nada conheço que se assemelhe a ele.

Mauboussin pour femme: perfume quente, licoroso, frutado, aldeídico sobre âmbar. Perfume marcante - ninguém fica impassível diante dele.




12 comentários :

  1. Sempre fui curiosa em relação a tal perfume... vou buscar, gosto das características que vc atribuiu a ele! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Agora fiquei curiosa, vou passar na loja para saber.

    ResponderExcluir
  3. gente fiquei super curiosa, depois das notas desse perfume! parece ser aquela coisa super marcante mesmo né? adoro *-* quem sabe, vou procurar pra testar! amei a resenha!

    Beijos.
    www.babybelchior.com

    ResponderExcluir
  4. Hum! Interessante...talvez seja como o Prada Tendré, meio masculino, nem todos gostam, mas eu amo! Acho que vou ter que dar uma procurada nesse...o vidro é bem diferente, né?
    O aldeído me interessou também, pois meu amado First tem em sua base principal. Mas um para conhecer, sentir, gostar ou não. São tantos na lista....
    Beijos querida
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malú...como gostas de aldeídos, perfumes diferentes e mais fortes...não sei não, mas acho que gostarás! bjs

      Excluir
  5. Oi Dâmaris, tudo bem?
    Preciso te encomendar uma resenha, gostaria muito de ler uma resenha sua sobre Chanel Allure versão eau de toilette. Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tudo bem! Tô atrasada com tantos pedidos! Tenho o Allure Edt e farei review para vc sim; bjs

      Excluir
  6. Dâmaris fui pesquisar sobre esse perfume e para minha surpresa descobri que a criadora é Christine Nagel nariz por trás das fragrâncias: In Black Jesus Del Pozo(comentado aqui no blog), Theorema de Fendi,Lalique Encre Noire, entre outros.
    Todos possuem em comum além de algumas notas, a característica densa e licorosa de suas criações. A versão Eau de Parfum será minha futura aquisição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dino,

      sim foi ela quem o fez. Fico a imaginar a versão Edp que primor será! Quero review sua dele aqui, sim? ;) bjs

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover