VANESSÍSSIMA E SEU PERFUME PREFERIDO

Convidei a Vanessíssima para falar do seu primeiro perfume, mas entre conversas para lá e para cá decidimos: contará sobre o seu Perfume Preferido! E para uma colecionadora há perfume preferido? Bom..... há controvérsias! rsrsVejamos como ela se saiu com esse convite! :)

Com vocês a bem humorada Vanessíssima:

FRASCOS ANTIGOS DE PERFUMES
O perfume preferido da Vanessíssima
Meu perfume preferido
Se hoje eu me obrigasse a ter um único perfume, eu seria feliz. E frustrada. Feliz porque já encontrei meu perfume-metade. E frustrada porque a pessoa aqui precisa ter, sei lá, uns 500 perfumes. Opa, como não? Pra manter a minha sanidade em dia eu necessito de vários cheiros. Porém, entretanto, todavia, contudo, um deles me é o mais pimpão. Senhouras e senhoures, vos apresento Eau de Shalimar (Guerlain).
FRASCO EDIÇÃO LIMITADA DO LINDO EAU DE SHALIMAR DA GUERLAINExplicando o inexplicável, tendo em vista que a palavra reduz a perfumaria - pois nenhum dizer do tipo substantivo, adjetivo, verbo and companhia é verdadeiramente capaz de traduzir um cheiro -, teço aqui impressões imprecisas sobre meu querido. E eu não me canso disso, sabia? Tô sempre pronta pra falar dele. Saca quando você sorri pra um cãozinho de rua e prontamente ele passa a te seguir abanando o rabinho? Sou assim (só que sem rabinho, ok?) quando me pedem pra divagar sobre Eau de Shalimar.


De sorte que Dâmaris me sorriu e a vira-lata aqui foi atrás. 
Tá, chega de enrolação. Sou visita. Visita não chega na casa dos outros botando o pé na mesinha da sala, néam? Bora divagar sobre o perfume! Maroto que só, Eau de Shalimar junta limão, muito limão, e talco, muito talco. Talco, provavelmente a vibe menos querida na perfumaria. Quer ver só? Momento pesquisa do IBGE: levanta a mão aí quem gosta de perfume atalcado! Eita, contei daqui meia dúzia de mãozinhas levantadas (incluindo a minha). Sim, só isso. Eita. Na real, Eau de Shalimar vem com laranja, bergamota, limão, rosa, jasmim, íris, resina e baunilha.  Borrifo, levito e sinto toda a citricidade da saidinha faceira. O limão domina (não por acaso, maridón chama carinhosamente esse perfume de Eau de Shalimão). Na seqüência, me deixo levar pelo cheirinho de cabeça de bebê rico. Opa, nessa hora surge a íris, toda bonitona e atalcada, que me conforta em meio os citrinos. E então a baunilha chega pra festa. Mas ela vem adulta, viu? E delicada, low profile. Coisa pouca, pra quebrar o Lemon Fest, saca? Pode desamassar a testa aí se você se retorce quando vê a palavra baunilha na frente, ok? O resultado final é um perfume confortável, refinado, pra ser sentido junto à pele em todas as estações do ano. E ele fixa que é uma beleza! O meu frasco é a versão perua, com flor na cabeça, uma edição especial lançada em 2009, uma coisa assim meio "Carmem Miranda vai a um batizado", entende? Só sei que meu coração faz chica chica boom chic por ele, viu?
FRASCO EDIÇÃO LIMITADA DO EAU DE SHALIMAR
Frasco edição limitada Eau de Shalimar.

Entre muitos sorrisos, como sempre.........obrigada, atenciosa e querida Vanessíssima! Essas preciosidades divertidas você encontra mais no blog que ela edita, o Van Mulherzinha
E eu por aqui fiquei desejosa por conhecer a água do Shalimar. Outros dessa coleção conheço (mostrarei em breve)... até o Shalimar Initial já passou por aqui, lembram?
Dá para entender a dificuldade de escolher O perfume preferido? Ainda não tenho o meu....estou em busca! ;) E você, tem o seu preferido? Quer contar e publicar aqui? Escreva para villagebeaute@gmail.com


11 comentários :

  1. Ótima escolha, moça! Eau de Shalimar é um dos meus perfumes de verão preferidos. Não faz sucesso, mas e daí. É pra mim mesma...

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada pelos textos da Vanessíssima, e esse não podia ser diferente: bem humorado, delicioso de ler, cheio de metáforas que nos fazem visualizar o que é lido. Adorável!

    ResponderExcluir
  3. Ah, como eu me divirto com a Van, sou fã!
    O Van Mulherzinha alegra meu dia, de vez em quando eu passeio por posts antigos pra pesquisar e acabo me divertindo, rindo sozinha, sem querer.
    Eu não levantei a mão, Van, não me dou bem com atalcados, mas existem sim, algumas exceções - estou falando isso por medo de generalizar, mas sem me lembrar de nada no momento!!!!

    Bjo,

    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Vanessíssima tão alegre e divertida, sempre colocando bom humor nas notas da perfumaria...é um caso raro, rsrs. Esse perfume que pra ti é um preferido...tive a um tempo atrás muita vontade de comprar...passou e não comprei. Fiquei curiosa, muito mesmo...vou pesquisar se ainda tem em algum lugar para comprar.
    Adorei a descrição do cachorrinho...eu tenho um vira-lata que adotei...é amor em forma de cão. Companheiro inseparável, amor para toda a vida...assim como meus perfumes, amor até terminarem...
    Parabéns pela descrição alegre, divertida e sem igual no mundo virtual.
    Um beijo para ti Van e para Dâmaris.

    PS= Eu tenho entre meus amores o AMOR VERDADEIRO E ÚNICO = FIRST da VAN&CLEEF. Esse é amor para toda a vida...

    ResponderExcluir
  5. Impossível escolher apenas 1 perfume. Ficaria com dois ambos da casa Guerlain: Habit Rouge e l'instant de guerlain pour homme l'eau extrême - eau de parfum. O primeiro para o dia, com suas notas cítricas, atalcadas e florais.
    O segundo junta todas as notas que amo num perfume: notas de frutas cítricas de cristal, anis estrelado e elemi. Neroli, patchouli, flor de jasmim indiano e Lapsang chá são o coração da composição, colocada sobre a base de cedro, sândalo de Mysore, cacau, patchouli e sementes de hibisco.

    ResponderExcluir
  6. Quem acompanha o divertidissimo blog dela nem precisaria ler o texto pra saber qual seria o escolhido rsrsrs...mas como resistir a mais uma resenha feita pela moça?
    Parabéns pra vcs duas pelos espaços maravilhosos destinados às nossas joias perfumísticas!
    :)

    ResponderExcluir
  7. Amooooo!!!!
    Nem precisaria colocar o nome pra saber que o texto É dela! Seu jeitinho alegre e divertido é sua marca registrada, e me divirto horrores lendo suas resenhas. Mais um texto delicioso para nosso bel-prazer! Confesso q achei q vc não ia ser capaz de escolher "O UM Perfume", mas não é q conseguiu?
    Parabéns às duas pela parceria!
    E vc Dâmaris, vai nos dizer qual é o seu "O UM"?
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o comentário que quem conhece o blog da Van já ia saber de antemão que o escolhido seria o "Eau de Shalimão", hahaha! Delícia de texto, adoro!!!

    ResponderExcluir
  9. adooooooooooro perfume com um quê de talco. a-do-ro! conta comigo aí, amiga! hahah...

    ResponderExcluir
  10. Hahahaha, adorei o "Eau de Shalimão"! Descreveu perfeitamente como eu sinto! beijocas

    ResponderExcluir
  11. Difícil escolher um só..parando pra pensar agora, se o mundo acabar amanhã, de todos q tenho tentaria salvar o Angel. Não tem jeito. Aquele patchouli me arrebata sobremaneira. Não consigo controlar!

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover