PERFUMES PARECIDOS: DA MAHOGANY COM O FLOWERBOMB VIKTOR & ROLF

Mais um post com Resenha comparativa entre perfumes que (eu e/ou alguma leitora) achamos parecidos. Desde que conheci o perfume Make me Love da Mahogany fiquei com aquela sensação: "te conheço!". Fiquei intrigada e tirei um tempo para descobrir qual seria o perfume que o inspirou. Abri todas as amostras e miniaturas de perfumes com o mesmo estilo e fui pesquisando. Achei. ;)

O perfume Make me Love da Mahogany é inspiradoo no perfume Flowerbomb de Viktor & Rolf! Amo essas descobertas.

PERFUMES PARECIDOS NO VILLAGE BEAUTÉ
Resenha comparativa de perfumes: Make me Love da Mahogany X Flowerbomb EDP de Viktor & Rolf

O que as marcas dizem sobre os perfumes:

* Make me Love Mahogany:
Família Olfativa: Floriental Frutal
Notas de Saída: Bergamota, Framboesa, Anis Estrelado, Pimenta Rosa.
Notas de Corpo: Fresia, Jasmim Abs Sambac, Flor de Laranjeira, Rosa Centifolia.
Notas de Fundo: Patchouli, Musgo de Carvalho, Labdano, Tonka Beans Abs.

* Flowerbomb, Eau de parfum, Viktor & Rolf
Família Olfativa: floral oriental
Notas de Saída: bergamota, chá verde
Notas de Coração:jasmim sambac, rosa centifolia, frésia, orquídea catléia
Notas de Fundo: almíscar, patchouli

* Diferenças entre os perfumes Mahogany e Viktor & Rolf

- Evolução: na saída há um sensível diferença. No Make me Love há alguns segundos de saída alcoólica para, em seguida, sentirmos frutas vermelhas. A bergamota praticamente não aparece. Ao contrário do Flowerbomb; é como se no "suco" gotas desse tipo de laranja tivessem sido aplicadas um pouquinho a mais. A saída mais amarela do bomb se diferencia por poucos minutos. Depois que ela evapora, o Make me love mostra um lado levemente mais doce (fava tonka) que o Flowerbomb. Tenho a impressão de que perfume da Mahogany é um Flowerbomb mais docinho e com menos gotinhas de bergamota. 

- Projeção: Flowerbomb EDP se mostra mais por 4 horas, Make me Love EDT mostra-se por 2 horas.


* Semelhanças entre os perfumes Mahogany e Viktor & Rolf

- Pirâmide olfativa: os dois têm muitas notas em comum e nos mesmos estágios. Abertura frutada e doce. Coração floral com jasmim, rosa e frésia. Base adocicada. (apesar de não estar descrito, sinto baunilha no Flowerbomb). É um estilo de fragrância muito fácil de agradar: delicada, floral oriental sem notas marcantes por demais. São, também, bastante versáteis - indo do verão ao inverno, do trabalho ao jantar noturno.

- Fixação: os 2 duram, em minha pele, por volta de 7 horas. O Make me Love um pouquinho menos (5 ou 6 horas), mas ainda assim é válido visto ser um EDT e o Flowerbomb um EDP.

- Projeção: apesar de o Flowerbomb aparecer por um pouco mais de tempo que o Make me Love, os 2 podem ser considerados perfumes discretos. Não avisam para o grupo que você está perfumada. No geral eles ficam mais íntimos. Não são perfumes do tipo deixam rastro.

E o preço?

Bom:
- Flowerbomb de 100 ml, EDP: R$535,00
- Make me Love de 100 ml + sabonete líquido: R$119,00

Considerando que um custa quase 5 vezes mais que o outro e o resultado na pele é praticamente igual, a versão brasileira está com perfeito ótimo custo benefício (só não é perfeito por não vender o sabonete separadamente) ;) Fico ainda querendo entender o motivo pelo qual a Mahogany ainda não fez óleo corporal e creme hidratante dele... venderia muito para quem já tem o Flowerbomb e para quem tem (ou terá #tipoeu) o Make me Love! Prá ontem, Mahogany, please!

Amo descobrir semelhanças entre perfumes com preços diferentes! ;) Faz um bem danado... Como disse a Isabela: um viva à "democratização do perfume" ! ;)

Obs.: só conheço o Flowerbomb EDP. Será que as outras versões dele diferem muito? Será que tem alguma versão dele mais docinha e com menos bergamota?

* Mais dicas de perfumes parecidos clique aqui

26 comentários :

  1. Preciso ir urgentemente na Mahogany! Tenho muita curiosidade em conhecer o Flower Bomb mas o preço altíssimo deste perfume me impede rsrsrs

    Viva Mahogany!

    Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que a loja fica longe aqui de casa, pq várias pessoas ficam indicando comparações de lá, Thiago. Não consigo provar todos :(

      Excluir
  2. Oi, Dâmaris!

    Sempre quis experimentar esse Flowerbomb, então fiquei muito feliz com esse post. O Make Me Love já está na minha wishlist. ^^

    Beijo beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, como curtes perfumes docinhos acho que amarás este. bjs

      Excluir
  3. Mahogany anda tombando ultimamente, hein?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruxinha,

      não sosseguei enquanto não achei a inspiração do Make me love. Desde qdo o conheci na loja fiquei encucada. Perguntei nas APPs e ninguém me respondeu...até que sobrou um tempinho e fui pesquisar. Bom, não é?

      Excluir
  4. Nossa, tou passada!

    Preciso conhecer com urgência o da Make me Love.

    Obrigada pelas dicas, Dâmaris!

    Manu

    ResponderExcluir
  5. Dâmaris...Dâmaris

    Agora eu vou te cobrar mesmo! A mocinha vai ter que ir lá na Zara, para comparar o Flowerbomb com aquele perfume que te falei, heim????

    Mas adorei saber mais um que podemos conhecer e seja similar ao um tão caro, não é mesmo?

    Beijo perfumado
    Malú

    ResponderExcluir
  6. Para falar bem a verdade eu nunca dei muita bola pra Mahogany (desde pequena associava a marca a cheiro de rosas de mulher mais velha, imagino que por causa de um creme que minha mãe tinha hehe). Mas ultimamente ela tem aparecido por aqui e me deixado bem curiosa!
    Vou fazer uma visitinha à loja assim que der (:

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oii gente !!!
    adorei a pagina
    tenho uma sugestão
    o DIVA ROUGE da Jequiti
    é identico ao THE ONE fem - DOLCE GABBANA
    BJS

    ResponderExcluir
  8. A Mahogany cresceu e melhorou muito seus produtos. Gosto muito da marca, e pena que aqui em BH haja poucas lojas. Creio que muitos já devem saber ou ter experimentado as semelhanças que percebo:

    1- India misteriosa: Eden de Cacharel. Um lembra o outro. O Cacharel entretanto é mais elegante e duradouro.
    2- Frangipani: Angel de Thierry Mugler. Quase idênticos, só que o Mugler é mais doce, intenso e com duração melhor.
    3- Wild Cat: Black Orchid de Tom Ford. Sou apaixonado pelo meu Black Orchid, e quando experimentei na loja o Mahogany percebi de imediato a grande semelhança. Quando saio, passo a loção do Wild Cat e por cima o perfume do Tom Ford. Fica perfeito.
    4- Tabac : Zino de Davidoff. São quase idênticos!
    Abraços!
    2-

    ResponderExcluir
  9. Damaris,

    Sempre passo por aqui, mas leio que tudo, mas hoje gostaria de deixar registrada a grata supresa que tive ao ver tua resenha comparativa...ando louca de curiosidade e querendo ter o flowerbomb, mas o custo é bem alto( para mim), então, é muito bom poder ter essa opção!

    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. O hidratante da linha Amor, da mesma Mahogany, é um ótimo parceiro para o delicioso Make me Love. Dá uma conferida para ver se você concorda. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Existe um perfume importado parecidíssimo com o Flowerbomb, cujo preço é maravilhoso: Arsenal, Gilles Cantuel. Uma delícia! Com a notinha de bergamota que a Dâmaris comentou. Custo x benefício excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arsenal é super mega BBB e super parecido com o Flowerbomb mesmo!

      bj

      Excluir
  12. Dâmaris, acabei de voltar da Mahogany. Comprei o kit Make me Love Eau de Toilette e Sabonete Líquido na promoção especial de Dia dos Namorados por 79,00 !!! Ameiiiii!!! Não conheço o Flowerbomb e fiquei apaixonada por este Make me Love. "Casou" bem demais com minha pele. Mas, realmente, é um perfume discreto, intimista, porém, apaixonante. Aproveitei a simpatia e boa disposição das vendedoras e provei algumas jóias da casa que eu ainda não conhecia (pode?): Bulgarian Rose, Black Rose(que perfume maravilhoso é este?), English Rose (do qual eu só conhecia o sabonete líquido), Wild Cat, Secret Kisses (este não gostei!), Angico Branco ,os novos sprays corporais perfumados e alguns perfumes masculinos. Nossa.....esta Mahogany é mesmo incrível, gostei de todos! Sendo que trouxe o Make me Love e já defini que as próximas aquisições serão o Angico Branco e o Black Rose. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina do céu, Mahogany é um periiiiiiiiiiiiiiigo! Depois conta tudo!

      Excluir
  13. Olá Dâmaris,
    Não vejo a hora do meu joelho melhorar... preciso conhecer a Mahogany daqui de BH.....
    Estou indócil.

    ResponderExcluir
  14. Oi!Você pode me indicar algum perfume que tenha o cheiro parecido com o Honeysuckle Belle(linha descontinuada da Victoria Secrets)?na composição dele tem laranja,madressilva e âmbar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi FLávia, tive o Honeysuckle, ele era mesmo adorável... uma laranjinha doce que dava até para sentir os cristais de açucar. Infelizmente nunca senti nada que lembrasse esse cheiro da VS. :(

      Excluir
  15. Pena que ele foi descontinuado.

    ResponderExcluir
  16. Tenho o perfume, creme hidratante e o sabonete. São maravilhosos!

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover