RESENHA COMPARATIVA: PERFUME TOM FORD VERSUS L`OCCITANE

Conheci Tobacco Vanille por uma amostra generosa vinda de uma querida amiga também apaixonada por perfumes, e tenho o Eau des Bavx, da L`occitane.  Muitos queridos perfumados dizem que os dois perfumes se parecem, e hoje eles são o alvo da Resenha comparativa: Tobacco Vanille versus Eau des Bavx. Serão parecidos? Quais as semelhanças e diferenças? Vamos lá:
DICAS DE PERFUMES PARECIDOS NO VILLAGE BEAUTÉ
Perfumes parecidos? Tobacco Vanille Tom FOrd X Eau des Baux L`occitane


Proposta das marcas:
* Tobacco Vanille Tom Ford
Concentração: Eau de Parfum
Gênero: para mulheres e homens
Ano de lançamento: 2007
Família Olfativa: oriental especiado
Notas olfativas:
Saída: Folha de tabaco, especiaria
Coração: Tonka, flor de tabaco, baunilha, cacau
Fundo: fruta seca, madeiras


* Eau des Bavx L`occitane
Concentração: Eau de Toilette
Gênero:  para homens
Ano de criação: data não confirmada: fim da década de 90.
Família Olfativa: Aromático amadeirado
Notas olfativas:
Saída: cardamomo e pimenta rosa
Coração: incenso, cipretes
Fundo: fava tonka e baunilha

Sentidos separadamente eu os achava muito parecidos, inclusive que o Eau des baux substituiria o Tobacco Vanille, mas borrifando um em cada pulso e acompanhando ao longo do dia a evolução, foi possível perceber semelhanças e diferenças.

* Diferenças entre os perfumes Tobacco Vanille e Eau des Baux:

* Evolução: na saída, Tobacco Vanille mostra uma baunilha cremosa com algo viscoso e doce como se fosse mel e âmbar. Fumaça achocolatada. Seus passos na caminhada olfativa são mais lentos, o que nos proporciona um prazer estético mais duradouro. Eau des baux, por outro lado, inicia também com baunilha, mas mesclado com acordes verdes e mais frescos, vindos do cipreste. O da L`occitante mostra-se mais limpo e fresco (comparado com o TV), e o Tobacco Vanille mais especiado e denso.


* Concentração: sente-se nitidamente que Eau des Baux é mais diluído. Tobacco Vanille é todo denso, consistente e cremoso.



* Projeção: apesar de ser um EDP, Tobacco Vanille rescende muito mais que Eau des Baux. Usado sozinho esse último até que é bem percebido, mas quando ladeado com o TV praticamente some.


* Proposta olfativa:
- Tobacco Vanille mostra uma baunilha adulta e deveras sexy. Não há um acorde limpo, verde ou fresco aqui. É tudo denso, encorpado e cremoso. O cheiro de  tabaco aqui aparece achocolatado, não invasivo e ofensivo. Ao contrário, há um quê frutado e medicinal nele.
- Eau des Baux: cheira mais leve. Sinto chá preto amargo tão logo pronto, mesclado a aspectos verdes, frescos e contrastantes com a baunilha doce. A pimenta também aparece e o cardamomo é bem nítido. Confirma ser um perfume aromático amadeirado, justamente por esse vínculo entre fresco e quente.

* Preço: Tobbaco Vanille com 50 ml custa a partir de R$600,00 e o Eau des Baux, com 100 ml custa R$198,00 Muita diferença, não é?

* Semelhanças entre os perfumes Tobacco Vanille e Eau des Baux:

* Coração e fundo: após 3 horas de volução, o Tobacco Vanille começa a ter algo mais parecido com o Eau des Baux. Durante a evolução o coração e fundo revelam um caráter doce, abaunilhado e enfumaçado parecidos. É como se o EdB fosse um TV diluído, mais fraco e com um toque verde e fresco (cipreste).  

* Fixação: muito boa para ambos, em torno de 10 a 12 horas.

Diria que eles são parecidos em torno de 50 %, apenas...um não substitui o outro, EdB lembra bastante, mas o TV com características mais marcantes. Mas sigo contente com o meu Eau des Baux, baunilhado, ambarado, enfumaçado com pitadas verdes. Um Perfume masculino totalmente compartilhável, ainda mais para mulheres que estão cansadas com as propostas olfativas femininas. ;) 


13 comentários :

  1. Dâmaris sempre perfeita em suas resenhas, completíssima!!...agora vou poder pelo menos, sentir o cheiro parecido de Tom Ford Tobbaco Vanille, tinha tanta curiosidade! Sei que não são iguais, mas posso sonhar, não??

    Querida acho o L'OCCITAN (L'Occitane), maravilhoso cheiro masculino, tenho o shower gel (meu pequeno usa), quando sai do banho a casa toda fica perfumada...e na escola perguntam o perfume dele (olha que ele usa só como shampoo, imagina o perfume?)hummmmmm.....

    Beijo Dama Perfumada (permisso Thais!).
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs... rindo (mas amando) tua despedida.

      Menina não lembro do cheiro do L`occitan, mas gosto demais de fragrãncias que, de fato, mostrem que a pessoa está perfumada! ;) bjs

      Excluir
    2. hai permesso carissima Malu!
      un bacio

      Excluir
  2. Lindo, lindo e lindo! Muito bom saber minuciosamente das comparações sobre os perfumes que uma grande maioria dizem serem semelhantes.

    Super esclarecedora sua comparação, e vou reler quantas vezes forem necessárias. Realmente Tobbaco Vanille é único em sua composição fina!

    Parabéns Dâmaris!

    ResponderExcluir
  3. Arrasou no comparativo! Ficou muito bom! Como tudo que vc escreve...
    Escrevi no blog esses dias sobre o Baux, mas não tenho o TV para comparativos! Pra que? Vc tirou todas minhas dúvidas!!
    Bjos, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas ainda assim vale a pena (muito) cheirar um TV, Diana! bjs

      Excluir
  4. Dâmaris querida
    Que alegria saber que o Baux possiu semalhanças olfativas ao Tobacco Vanille, pois este é o mais próximo que poderei chegar de um perfume Tom Ford!
    Comparação interessante e muito bem escrita, você se supera!
    Dama Perfumada, uma feliz semana para você e para todos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dâmaris. Flor, está interessante sua comparação.Fiquei tentada a colocar os dois para experimentar, simultaneamente, pois lembrando separados tive a mesma impressão que você. Quando resenhei Eau des Baux o primeiro perfume que citei como da mesma linha olfativa foi o Tobacco Vanille. Li comentários sobre outras comparações, mas também percebi (e concordei) que ele tem algumas notas de Chergui SL. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Dâmaris, pela comparação. Gostei muito de seu comentário final: "para mulheres que estão cansadas com as propostas olfativas femininas"....Me identifiquei de imediato e não pude deixar de comentar: os homens também estão cansados das "propostas olfativas masculinas": madeira, lavanda, vetiver, tabaco, notas verdes, mais madeira, lavanda, vetiver, e por aí se repete.....percebo que cada vez mais os perfumes deixam de ter sexo, ou gênero. Tenho um monte de "femininos" que deixam de cabelo em pé meus amigos homens que ADORAM o cheiro e me perguntam qual perfume estou usando, rs.... A corrente caminha para a democratização total das notas olfativas. Como a Elizabeth Casagrande me escreveu certa vez e nunca esqueço: "Quem faz o perfume é você". Bjo, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava pensando em uma fala sua esta semana.... sobre o Black Orchid e tenho uma novidade para publicar na px semana! rsrs Deixarei vc curioso, mas é pq quero escrever bem! :)

      Eu não conheço muitos perfumes masculinos. Ganhei várias amostras dos últimos lançamentos e achei tantos "mais do mesmo". Pelo visto o que acontece na perfumaria feminina está a ocorrer na masculina também. Sim... o gênero do perfume pertence a quem o usa!

      Obrigada!

      abraços perfumados

      Excluir
  7. Oi Dâmaris, tudo bem?
    Gostaria de saber onde consigo comprar o T.V em BH ou em um site confiavel. Cheguei meio atrasado no post.
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover