RESENHA do perfume VALENTINA, DE VALENTINO - EAU DE PARFUM

A resenha de perfume hoje, cá no Blog Village Beauté, é de uma fragrância que tem um dos frascos mais elegantes e femininos que conheço. Arredondado, com gardênias em tons pastel. No topo uma pérola negra. Design totalmente coerente com o jeito Valentino de vestir um corpo feminino. Eau de Parfum Valentina, de Valentino, que já tem 2 anos de lançado. Rápido, não é? Parece ter sido o mês passado o dia em que o anunciei aqui no Village Beauté.
Campanha printemps-été Valentino
Campanha printemps-été Valentino
  E como ficou o perfume Valentina - Eau de parfum em minha pele?
VALENTINA BY VALENTINO FRAGRANCE REVIEW
Delicado frasco do perfume Valentina, Edp. 

Segundo a marca, Valentina EDP foi criado para "mulheres sensuais, rebeldes, divertidas, fortes e elegantes". E em minha opinião, ele se mostrou perfume delicado como os vestidos de renda lânguidos e florias.

Saída convidativa como oferecer um doce a uma criança. Figura de linguagem? Pois....Alberto Morillas e Olivier Cresp, os perfumistas que assinam esta fragrância, dão o bala de morango para logo em seguida tirar e distrair com suco de tangerina. A fruta vem com o seu sumo acompanhada das flores da laranjeira, sempre tão queridas e românticas. Há uma tuberosa, tida como mais senhoril, mas ela aqui não é onipresente;  creio que não desagradará o público mais jovial (para o qual o Valentina foi feito). Audaciosa decisão dos perfumistas por colocarem tal flor branca em perfume menina, concordam? Ainda que ela tenha aparecido muito suavemente - foi arriscado. Valentina Eau de Parfum, em minha pele, manifestou apenas 2 fases em sua evolução. Da etapa praticamente gourmand-floral ele partiu para outra, baunilha, musk e amaciante de roupa. Sim, em duas das vezes que o usei acabei por confundir o cheiro que sentia com o do amaciante de minhas roupas. Depois de algumas horas (confirmadas nas demais experimentações), o perfume Valentina cheira floral abaunilhado limpo e macio, tal qual aqueles ricos (e caros) amaciantes de roupa que adoramos aplicar em lençois e toalhas. 


* Fixou bem? Sim, de acordo para um EDP: 8 a 10 horas.
Vestido rosê com flores e tule - Valentino
Vestido rosê com flores e tule - Valentino
* Projetou bem? Não, sinto-o (sem encostar o nariz na pele) por 2/3 horas, depois tenho que trazer a mão para senti-lo. Como fazer então? Seguir algumas das orientações publicadas aqui.
* E a composição, original? Não, faz o estilo que deseja agradar facilmente. Ele tem notas convidativas e explícitas.
* Evolução: simples, duas fases com poucas facetas.
* Proposta: de fato é "sensual, forte, irreverente, divertida e elegante?" Não... o perfume não combina com o texto e muito menos com o filme publicitário. Assim como o filme não combina com a marca, não fechou com o perfume. Já o cheiro faz totalmente o estilo do perfume que os vestidos Valentino exalam... raras vezes vejo tanta coerência entre moda e fragrância em uma maison.  Perfume delicado, elegante e confortável.
Nota final: 6,0

Apesar de a marca tê-lo apresentado como floral oriental, nada vi/senti nele que corroborasse tal indicação. Em minha pele (seca e no inverno) Valentina Edp ficou frutal floral, tão somente. Notas oficiais:
* Bergamota da calábria, trufas brancas de alba
* Jasmim, flor de laranjeira de Amalfi, tuberosa, morangos silvestres
* Cedro, âmbar.

A marca investiu ainda em shower gel, body lotion, kits e frascos belíssimos. Valentina está entre os mais delicados frascos de perfumes dos últimos anos.
RESENHA DO PERFUME VALENTINA EAU DE PARFUM
Coffret e linha de produtos perfume Valentina

Update:

vale lembrar que Valentino já lançou flankers do Valentina:
* Valentina Acqua Floreale (dizem que ficou mais frutado, azedinho e veranil que o Valentina EDP)
Valentina Assoluto (dizem que é versão mais forte do Valentina EDP)
Valentina Oud Assoluto : recém saído do forno e estou curiosíssima e ansiosa por conhecê-lo, pois tem tudo para estar mais intenso e realmente oriental. Já quero, muito!!!


Flankers do perfume Valentina: Acqua Floreale, Valentina Assoluto e Valentina Oud Assoluto
Flankers do perfume Valentina: Acqua Floreale, Valentina Assoluto e Valentina Oud Assoluto


Como curto analisar filmes publicitários de perfumes, procurei o de Valentina, Edp, e a surpresa foi imensa:

Estou muito detalhista zelando pela coerência comunicacional publicitária ou.... vocês concordam que o filme está desconectado tanto do frasco quanto do cheiro que o perfume Valentina tem? Digam-me, please!



Atriz do filme: Freha Bega
Direção: David Sims

abraços perfumados, da Dâmaris.

15 comentários :

  1. Sim Dâmaris achei o frasco lindo, mas já o apliquei em minha pele...foi mais um parecido com tantos outros! Pela propaganda...tantos induzem à compra, mas somente sentindo a evolução de cada perfume em nossa pele, é que teremos a certeza do que realmente envolve nossa áurea por completo.
    Beijos perfumados.
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malú não apreciei o estilo da propaganda, o frasco foi o que chamou a minha atenção - tão lindo e convidativo, mas a fragrância em si: levou nota baixa. :(

      Feliz dia a vc.

      Excluir
  2. Tenho decant do Assoluto e se o Valentina é mais fraco, socorro! Ao borrifar o Assoluto, me meio à mente o Nina, o Assoluto poderia ser mais um dos inúmeros flankers do Nina, com uma tuberosa chocha, menos ácido, menos maçã, mas no geral aquele estilinho menina sapeca que o Nina consagrou (eu adoro o Nina!) Para quem tem poucos perfumes, talvez até valha o investimento no Valentina, mas não é o meu caso. E eu não compro perfume só por causa do frasco, então... Originalidade ZERO. Esse do frasco preto, à la Nosferatu, deve ser outra cilada. rs

    Ah, eu vim conferir o zunzunzum em torno do Make Me Fever Gold, lágrimas escorrem pelo meu rosto. Gastei uma graninha bonita no Chloé e descobriram a fórmula secreta? Sacanagi, mano! :D

    Blog lindo, bombando, como tem que ser. Beijo grandão! (Barbarella)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheirosa Barbarella,

      sempre digo: amo os comentários pois eles enriquecem o post sobremaneira! Olhe só: acabas de fazer uma review do Valentina Assoluto e, com ela, me pôr apreensiva com o Oud Assoluto. Terá Valentino a coragem de nos fazer bailar com o pretinho básico? :o

      Pois sim, pelo visto a Mahogany tem lá suas boas relações com a Europa, viu? rsrs

      Obrigada, querida, "culpa" sua aquele post.

      bjs

      Excluir
  3. Dâmaris querida!
    A estética do frasco é de um bom gosto digno de alta costura, mas concordo com a Malú que os perfumes andam tão parecidos, não evoluem, na maioria das vezes parece mais do mesmo. Posso estar equivocada, mas a propaganda e o visual causam a impressão que deveria ser da fragrância...

    Mas vamos manter o otimismo, depois de muita calmaria sempre vem algo mais forte...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, pois....fiquei realmente chateada com o vídeo do Valentina e com a frase-propaganda. Desconexão pura! Sim....que venham mais perfumes feitos sim com arte.

      bjs

      Excluir
  4. Há um tempos atrás eu me jogaria nele sem dó. Hoje não. Me parece mais do mesmo. Ando mais seletiva/fresca. rs

    ResponderExcluir
  5. Ah esse eu não gostei, quer dizer, até gostei mas achei tão sem graça, nada inovador.

    Vaidosa e Toda Prosa| |FANPAGE |TWITTER

    ResponderExcluir
  6. Na primeira foto, os frascos do lado direito são o que?
    Loçao corporal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sabonete liquido e loção hidratante corporal! :)

      Excluir
  7. Eu me jogo total nele, hahaha, gente, amo tanto.
    Ao contrário de muitos comentários por aqui acho ele tão incomum, tão único, ganhei de presente e meu namorado comprou para mim no escuro, e amamos o cheiro tão jovem, mas ainda assim elegante. Minha opinião, ele lembra um pouco o Elie Saab #prontofalei, mas apenas lembra, ainda assim não são muito comparáveis. Falei muita besteira? rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Damaris, gostaria de sugerir um post para começar o ano, em que você abordasse os lançamentos que mais fizeram a diferença em 2013. Pois há muito a industria perfumistica, não nos surpreende. Lembro-me que o último grande lançamento que marcou foi o "tenebroso" Womanity. rsrsrsrs. Bjos e Parabéns pelo blog. Luciana Flexa APP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, obrigada! Estava pensando nisso....que bom que vc acha que será um pçost interessante e útil! :) bjs

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover