RESENHA NATURA EKOS ENCANTOS DE CAPITIÚ - águas de banho

Há perfume para 1 borrifada só. Há perfume para algumas a mais; e das índias em nossas florestas tropicais herdamos o gosto por muitos e perfumados banhos: os banhos de cheiro, também chamados de banhos da felicidade. Raízes, ervas, flores, frutas, cascas, folhas, tudo colhido para ser transformado em água perfumada com intuitos diversos: da sedução à religiosidade.

RESENHA VILLAGE BEAUTÉ DAS ÁGUAS DE BANHO NATURA
Resenha Encantos de Capitiú - Natura Ekos Águas de banho
Com essa lógica existem, no Brasil, as Águas de banho, que ampliam o uso (e a classificação) das fragrâncias. E hoje é o dia delas, dia de fazer a Resenha de 1 das 3 águas de banho da Natura Ekos. Usei nos últimos dias a Encantos de Capitiú, que será a review de hoje.
ANÁLISE ENCANTOS DE CAPITIÚ NO VILLAGE BEAUTÉ
Frasco inspirado na cabaça

A embalagem das Águas de Banho da linha Natura Ekos é feita em material reciclável. Coerente com o conceito de preservação e aproximação do homem à natureza, as fragrâncias são de origem vegetal renovável. O design é inspirado nas frutas da plana cabaça/porongo que quando secas servem para guardar água.

Segundo a marca, as Águas de Banho são Deo-colônias. Todas têm 200 ml de produto ao preço de R$49,90, dos mais baixos no mercado nacional.

E como estas águas se comportaram? Vejamos:

* Encantos de Capitiú Natura Ekos:

Família olfativa: Floral
Notas olfativas:
Saída: Mandarina, frutas vermelhas, pimenta rosa
Coração: rosa da bulgária, flor de tiare, capitiú
Fundo: sândalo, Vanilla bourbon, âmbar

Curiosa, fui pesquisar sobre Capitiú, e soube que é planta muito usada para fins curativos e restauradores em várias práticas culturais. A Natura colheu as folhas dessa árvore e produziu o óleo essencial de capitiú. Sob a assinatura da Perfumista Veronica Kato, combinou o óleo à flores e pimenta rosa. A idéia era produzir uma água de banho com um significado mais sensual.
PLANTA CAPITIÚ NATURA EKOS
Planta brasileira: Capitiú. Fonte: Natura

Textura Encantos de Capitiú
Textura Encantos de Capitiú
Testei o perfume Encantos de Capitiú de 2 formas:

* durante o banho: ainda sob o chuveiro derramei Encantos de Capitiú nas mãos e apliquei no corpo molhado. Fiz uso exatamente do conceito "água de banho".
* após o banho, com o corpo já seco, derramei na mão e esfreguei nos braços.

Nas 2 formas não percebi diferença nas notas e evolução, apenas na projeção e fixação.
* durante o banho: a fragrância ficou mais suave. Perfumou o corpo todo, mas timida e suavemente. O cheiro passou para a roupa.
* borrifada sobre o corpo seco Encantos de Capitiú projetou, exalou e fixou com maior intensidade. Sem tocar meu nariz na pele, sinto Encantos de Capitiú por 3 horas, depois fica mais rente e fixou por 6 horas. Desempenho muito bom para uma deo-colônia.

E a composição olfativa? Sentir Encantos de Capitiú é ter o corpo envolvido por uma fragrância vinculada aos atuais conceitos de sensualidade mulher-jovem. O início de frutas vermelhas (cassis?), com laranja e pimenta é doce e ardido ao mesmo tempo. Inicia fresco frutado. Fez-me lembrar de outra fragrância nacional (Floratta in Rose). Logo em seguida, em questão de 5 a 10 minutos, Encantos de Capitiú se diferencia com o acréscimo do cheiro de rosas, especialmente a Rosa da Bulgária, que me traz água na boca. Ela aparece sobre algum tempêro além da pimenta. Lembra cominho. O fundo deixa um rastro ainda de cassis, pimenta, baunilha cremosa, doce juntamente com um âmbar que aquece toda a história. Essa base frutal avermelhada com baunilha e âmbar aparece em outros perfumes importados também, como Amor Amor, por exemplo.
ENCANTOS DE CAPITIÚ NATURA EKOS
Resenha Encantos de Capitiú - Natura Ekos - no Village Beauté
Fragrância tipicamente feminina e lânguida. Inicia fresca e frutada para terminar quente, doce e cremosa. Agradará certamente o público feminino jovial, apaixonado por fragrâncias doces quentes.

Síntese da resenha:
* Projeção: excelente para uma deo-colônia
* Fixação: excelente para uma deo-colônia
* Composição: notas que falam diretamente com o atual conceito de sensualidade feminina, mas não original. Encantos de Capitiú é uma fragrância que aposta na segurança do já conhecido.
* Evolução: o perfume dança bem. É possível sentir 3 fases, pelo menos.
* Vínculo da proposta com o efeito: a marca pretendeu fazer uma água de banho floral sensual e suave. O resultado saiu conforme os atuais conceitos de sensualidade feminina sim.

Surpreendeu por ter maior projeção que o esperado para uma água de banho.
Nota: 8,0

Todo o conceito da marca Natura de partir de uma tradição cultural diretamente vinculada à natureza:
Estou usando também as demais águas de banho, Rara Priprioca e Segredos de Breu para poder contar detalhadamente como elas se comportaram em minha pele. Elas fazem um estilo bem diferente da Encantos de Capitiú! :) Não perca os próximos capítulos! :)

Você também curte usar Águas de Banho por todo o corpo?

* Press Kit enviado pela Assessoria de Imprensa Natura. Resenha baseada em minha experiência com as fragrâncias e publicada gratuita e voluntariamente.


9 comentários :

  1. Não gostei da Encantos de Capitiú, somente da Rara Priprioca e Segredos de Breu. Estou curiosa pelas próximas resenhas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane,

      as 3 águas de banho tem propostas diferentes entre si. Aguardarei também tuas impressões sobre as demais! ;)

      abraços perfumados

      Excluir
  2. Eu uso, no momento, na pia do banheiro tenho a Água de colônia de Jenipapo da L´occitane. Use depois do banho, assim que termino de passar o hidratante. Em mim (pele oleosa) dura até 6 horas. É um frutal mais freco, com notas inusitadas. Tem um cheiro meio ácido, que eu curto.
    Tô curiosa por essas águas de banho da natura, acho tão a cara do nosso clima no verão de 40 graus (quem 'guenta' usar um eaum de parfum

    ResponderExcluir
  3. ...depois da visitinha pelo teu post, vou ter que abrir minhas amostrinhas, curiosei, haha.
    Beijinhos querida.
    Malú

    ResponderExcluir
  4. Olá amada, seu blog é incrível, já estou te seguindo, parabéns pelo trabalho,
    Eu também tenho um blog se puder me segue também?
    http://atitudedabeleza.blogspot.com.br/
    Se puder muito obrigada...
    Beijoss...

    ResponderExcluir
  5. Aff, eu tinha um dessa linha que era insuportável, nem lembro o nome e nem sei que fim dei! Tenho o capim limão e até que gosto um pouquinho.
    Já dessa nova coleção eu fiquei curiosa com o capitiú, ontem vi um post em um blog falando de todos eles e esse foi o que mais gostei, mesmo sem sentir o cheiro. rsrsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, muito boa essa águinha de banho da Natura!! Também tenho, é exatamente como você descreveu!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o sabonete, a colonia e o hidratante, de capitiu, é o meu preferido. O aroma fica e não sai, e uma delicia. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Olá...poderia me dizer se o perfume Encantos de Capitú tem a mesma fragrância do Moça Bonita ?
    Obrigada

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover