RESENHA PERFUME AURA SWAROVSKI - EAU DE PARFUM

Eu estava muito curiosa com este perfume. Swarovski passa a imagem da perfeição e o conceito de "perfume luminoso que provoca esplendor olfativo", claro, me fez sonhar.; tentei conseguir amostras, mas nada...até que Maris gentilmente enviou-me um pacote de amostras-surpresa e lá estava ele: Aura by Swarovski.
O Eau de Parfum Aura, a resenha de hoje, foi lançado em 2011. Os perfumistas que o assinam são Jean-Pierre Bethouart e Olivier Cresp.
Resenha do Eau de Parfum Aura by Swarovski
Resenha do Eau de Parfum Aura by Swarovski
Família Olfativa: chypre floral
Notas olfativas:
Saída: lichia e rosa
Coração: tuberosa, pimenta rosa
Base: âmbar, benjoim e almíscar branco. 


Frasco em formato cilíndrico, prateado, líquido rosa e belo cristal no topo. Aura Swarovski não faz uma aura perfumada, infelizmente. Cheira junto. Cheira rente à pele. Em 20 minutos eu preciso procurar o ponto do teste para voltar a acompanhar sua rápida evolução. Fruta doce azedinha, a lichia explode feliz na saída. Um bouquet de rosas que só podem ser as rosadas ganham também um leve tempero, muito sutil. Em pouco tempo mais restam lichia, rosa e um cheiro limpo. Tão carregado desta característica que passa por ser confundido com o cheiro da própria roupa. Gostaria de ter sentido de maneira evidente tuberosa e benjoim... trariam mais força à fragrância.

Aura, Eau de Parfum, não é inovador. Em meio à sensação de "conheço você", saí em busca dos perfumes chypres. Comparei com Miss Dior Chérie, Miss Dior, Miss Dior eau fraiche, Coco Mademoiselle, Chance...não, pensei. Fazem parte da mesma família, aparentemente, mas não são parecidos. Continuei a busca até que lembrei. Quizás, quizás, quizás da marca Loewe.

Inclusive na pirâmide olfativa percebemos várias, várias notas em comum.
Notas do Quizás e que também estão presentes no Aura: Saída com frutas vermelhas, coração com rosas e tuberosas, fundo âmbar e almíscar.

Tem diferença entre o Aura Edp e o Quizás Edp? Sim, várias, como por exemplo:
- força, intensidade, fixação, evolução e composição. Quizás têm outras notas sobre esta base.

E semelhanças?
Início frutado avermelhado doce azedo que evolui para rosas e termina ambarado com nuances de limpo almíscar, sedutor almíscar.

Quizás tem, ainda, patchouli, mel (lindo), baunilha. Aura não.

É como se o Aura Edp fosse um Quizás quizás quizás eau fraiche (versão bem leve e diluída).

Vale à pena?
* Aura Eau de Parfum não acrescenta inovação, tampouco se sai melhor em quesitos como evolução, projeção ou fixação. O frasco é lindo e inovador, mas o custo benefício não está favorável, infelizmente.

Resumo:
* Projeção: muito fraca para um Edp
* Fixação: 4 horas, fraca para um Edp
* Composição: não inovadora, não acrescenta à história da perfumaria
* Evolução: 3 estágios bem delimitados
* Vínculo proposta e efeito: sim, é perfume iluminado e feliz
Nota final: 5,0

Mas... minha opinião deve ser meio solitária pq desde que foi lançado (há 2 anos) a marca Swarovski lança 2 flankers por ano, sim: 2 por ano! Já existem 6 "Auras". Deve vender bem para a marca optar por tocar a mesma tecla e não se soltar no mundo da criação olfativa. São variações sobre o mesmo frasco e o mesmo cheiro, mudam apenas algumas nuances e concentração.
Coleção dos perfumes AURA by Swarovski
Coleção dos perfumes AURA by Swarovski
















Não só os nacionais precisam melhorar, tem muito lançamento de perfume importado que carece de maior investimento na inovação e menos dindim no frasco. 

14 comentários :

  1. Dâmaris como sempre suas resenhas são excelentes, não conheço a linha Aura mas como vc disse algumas marcas cobram muito caro por tão pouco. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rogério. Pena que as resenhas nem sempre são animadoras! Obrigada por tua presença. abraço

      Excluir
  2. Pois é Dâmaris,

    Esse é realmente mais um que conheci e é exatamente = "mais do mesmo"....nada inovador, apenas a embalagem que realmente é muito bonita.

    São tantas decepções com os lançamentos...por isso que ainda tenho os olhos brilhando por vidros perfumados do passado, quanto mais antigos mais me fascinam.

    Beijo querida final de semana lindo e perfumado para ti e para teus amadinhos.
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malú,
      tenho uma amiga que diz "quanto mais lançamentos conheço mais me volto aos clássicos!" bjs

      Excluir
    2. Dâmaris! Faço minhas as palavras da sua amiga.
      Beijos querida!

      Excluir
  3. Conheço a linha Aura e desta vez discordo da sua opinião :)
    Entretanto continuo a bater na mesma tecla sobre o fato das empresas darem o mesmo nome para um perfume. Acho que isso ocasiona uma baita confusão na nossa cabeça, mas enfim.....

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Dâmaris, sua amiga foi felicíssima no comentário dela. Tô na mesma viu...

    ResponderExcluir
  5. Eu ganhei uma miniatura deste perfume e detestei. Achei forte demais e não saia da minha pele. dei para minha mãe e ela amou.

    ResponderExcluir
  6. Uma amiga na casa dos 60 anos comprou este perfume numa viagem à Europa. Ela, que não tem o hábito de apreciar a arte da perfumaria e ainda cultiva uma alergia às bombas, amou o Aura.

    Disse que foi numa loja Swarovski em Praga ou alguma cidade do tipo e ficou encantada com tudo aquilo. Comprou o perfume e uma pulseira que compunham um coffret, imagino eu...

    Então veja que ela comprou na verdade a marca mesmo e não o perfume... Acho que isso explica o "sucesso" de Aura.

    P.S.: Amo seu blog. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Pamela... tbém já fiz isso: comprar pela propaganda/loja/atendimento ao invés de analisar os benefícios do produto em si! ;) bjss

      Excluir
  7. Eu comprei ontem este perfume e mesmo provando várias vezes na loja , mas ao coloca-lo pela primeira vez mesmo em mim foi decepcionante , ele não fixa, você tem que borrifar várias vezes..que pena.

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover