RESENHA PERFUME AVON FAR AWAY EXOTIC

Derramo parte da amostra do perfume em meu braço. Cheiro sem qualquer expectativa. Nada li antes, outras Resenhas ou até mesmo a Publicidade da fragrância. Arregalo os olhos. "Não pode ser", suspiro. Volto a cheirar longamente meu braço fechando os olhos para dedicar toda atenção ao que o olfato percebia. "Que riqueza! Que saída! Que apaixonamento à primeira aspirada! Mas calma, Dâmaris....vamos à evolução". 6 horas depois: o respeito instalado. O respeito ao Perfume Far Away Exotic, da Avon, um Eau de parfum com 50 ml e que na promoção chega a custar apenas R$27,90.  Sua proposta olfativa, projeção, evolução e fixação (que tanto ão) desbancam muitos perfumes com  preços de centena ou mais.
DICA DE PERFUME BOM E BARATO DA AVON NO VILLAGE BEAUTÉ
Resenha do perfume Far Away Exotic da Avon.

Notas olfativas segundo a marca:
A fragrância combina notas de manga, bebida temperada chai, tangerina com o coração de açafrão rosa, leite de coco e jasmim e a base de patchouli, âmbar, musk e sândalo.
Pois bem,

a saída me encantou. Todos os perfumes  que já pude conhecer e que levam côco são cremosos e com uma proposta mais doce quase quente. Trabalhar com essa nota é muito complicado: bem dosado é tentador. Caso contrário soa sintético, falso ou fica tal qual produto para limpeza da casa.  Far Away Exotic nada tem disso. Avon fez aqui um côco equilibrado e misturado à uma batida de leite com limão temperado com menta geladinha. Moschino tem o Light Clouds  e nele faz esse dueto doce quente com verde gelado com o chocolate com hortelã. Avon tem Far Away Exotic, côco com leite, limão e menta. Cheirando o meu pulso de vez em quando notei que o aspecto fresco se vai e o F.A.E. e o leite com limão mais o côco ganham companhias sensuais. Lá vem o jasmim e sabem quem mais? Cheiro de chá preto meio enfumaçado e o tal do cardamomo tão rico em nuances. Ah que especiaria que só ela própria já dá uma review? Gelado e quente. Apimentado. Apetitoso. Pois, quem curte uma cozinha rica em cheiros de especiarias gostará dessa mistura de frutas, flores e tempêros. Quer piorar a tentação? Pois Far Away Exotic ainda reserva mais surpresas... Por volta de 3, 4 horas em minha pele, frutas e flores já se foram...não, fica a orquídea da baunilha. Doce, delicado, manhoso e mesclado ao sândalo que nos leva a viagens orientais, sempre.

Como não amar? Com pouco mais de duas dezenas de reais tenho mais contentamento e prazer estético olfativo que certos perfumes que custam quase duas centenas!  

Projeção? Intensa. por 3 horas, depois mais rente ao corpo
Fixação? 8 horas, perfeita para uma deo-colônia
Evolução? Rica em nuances e estágios
Composição: inovadora, inusitada, convidativa. Jamais esperaria, por exemplo, um côco e um cardamomo tão bem equilibrados.
Sugestão de uso: perfume para homens e mulheres que curtam cheiros de limão, côco, cardamomo. São as notas mais fortes em Far Away Exotic, da Avon.
Muitas estrelas pelo ótimo custo benefício.
Produzido em 2012, mas conhecido somente agora em 2013. Perfume oriental especiado.

Curiosidade: não conheço a bebida CHAI, uma das notas do coração do Perfume Far Away Exotic. Fui pesquisar e encontrei uma receita e aqui compartilho com vocês:
RECEITA DO CHAI INDIANO
Receita da bebida indiana que integra o perfume Far Away Exotic da Avon

Receita de Chai:
Ingredientes 
- Canela em pau, sementes de cardamomo, gengibre, cravos da índia e pimenta do reino em proporções iguais 
- 1 litro de água 
- Leite a gosto 
- Chá preto ou verde a gosto 
- Açúcar ou adoçante a gosto 
Modo de preparo: 
Prepare o chai. Misture uma quantidade semelhante de canela em pau, sementes de cardamomo, gengibre, cravos da índia e pimenta em pedacinhos pequenos. Para fazer o chá, basta acrescentar 11g do chai em um litro de água fervente. Deixe ferver por 20 minutos. Isso garante a extração dos benefícios dos temperos e das raízes. Coe e acrescente o leite, que pode ser quente ou gelado, ou o chá preto ou verde, conforme preferir. A quantidade varia: quanto mais leite ou chá, menor a concentração das especiarias e mais suave o sabor. Adoce a gosto.
Fonte: Extra

Alguém aí adivinha qual chá farei neste próximo final de semana? ;)

Resenhas de outros perfumes da AVON:
* Herve Leger
* Far Away

34 comentários :

  1. Nossa, agora fiquei mega curiosa. Quando li "Far Away.." logo pensei: Ó, não! Esse não! Fui cheia de preconceito. Curiosíssima!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, pode ir tranquila, ele é bem diferente do Far Away que... http://villagebeaute.blogspot.com.br/2013/08/resenha-perfume-avon-far-away.html :)

      abraços

      Excluir
  2. Oi Dâmaris, venho sempre aqui pois sou uma apaixonada por perfumes, te conheci através da Lu do Mulher sem photoshop, bem, o que queria te perguntar é se lembra o Candy da Prada ou algum outro perfume conhecido, adoro qdo vc faz essas comparaçoes, nos ajudam a ter uma boa noçao do tipo de perfume que temos pela frente! Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta, obrigada! :) tbém curto fazer resenhas comparativas. Ele é bem diferente do Candy Prada (que, em minha pele, fica calda derretida de bala de caramelo). Far Away Exotic tem um outro estilo e ainda não conheço nada parecido com ele. ;)

      bjoks

      Excluir
  3. Nossa amei demais te acompanhar nessa leitura...quanta magia nas suas palavras,,,,parece um conto!!! E o mais importante: soube como ninguém resenhar esta belezura que é o Far Away Exotic.....confesso que o tradicional Far Away nada me agrada....acho mto batido e sem graça...não causa emoção alguma pra mim...agora esse irmãozinho aqui citado,é uma coisa!!!!
    bjosss querida!!!
    Andressa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Andressa....o que posso dizer a vc? Obrigada! Abraços perfumados e lindo fim de semana. bjs

      Excluir
  4. Será que eu gostaria? Fiquei tentada...
    Preciso de um conselho seu de especialista.
    Uma amiga que gosta de perfume mais doce me pediu
    uma indicação de qual comprar pq vai viajar.
    De perfume doce não entendo nada rsrsr
    Bjss querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só imagino vc com toda delicadeza pensando no que dizer, Maria Ester! :)
      * A coleção Le gout du parfum ou a Les liqueurs, do Thierry Mugler. A primeira intensificou o "sabor" dos perfumes, a segunda trouxe bebidas e acrescentou aos cheiros conhecidos. Imagine um Angel com mais chocolate amargo (Le gout) ou acrescido de conhaque (les liqueurs)? IMperdível, não é?
      * A Dior lançou a versão Le Parfum, do Miss Dior - chypre moderno muito bom. imagino que o Le Parfum seja realmente mais intenso (como a marca prometeu). Edição limitada - imagino que não chegará ao Brasil
      * Eaudemoiselle ambre velours: recém lançado. Tem tudo para ser uma versão doce e marcante.

      em termos de casa eu iria logo nos provadores da Guerlain, Dior, Tom Ford (Tobacco Vanille perfume doce lindo) e Boucheron.

      bjs querida.

      Excluir
  5. Despertou minha curiosidade Dâmaris! Vou buscar esse precioso! Acho que vou gostar, embora não goste muito da nota de coco... Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Di, tá um côco bem feitinho. Depois conta o q achou. bjs

      Excluir
  6. Aiaiai...não gosto do outro nem um pouquinho, mas me deixou inquieta com o que tu contou aqui....vou ter que dar uma cafungada nele, e e tão baratinho, não é mesmo???

    Dâmaris...sei que nem sempre podes responder nossos comentários, adoro ver tuas respostas.... você leu minha historinha lá no post dos bebês???

    Desculpe...minha querida amiga perfumada.

    Beijo e final de semana maravilhoso para ti e teus amadinhos.
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois....baratinho e gostoso. Ele tá bem feitinho mesmo, Malú! Vi sim e achei a coisa mais do fofa teu comentário! São atitudes assim que constroem (também) vínculos eternos entre pais e filhos. lindo Malú. bjs

      Excluir
  7. Sorriso qdo ví q tinha saído essa resenha e sorriso de orelha à orelha qdo lí toda a resenha! Esse eu sempre terei comigo, fiquei louca qdo o senti em uma garota e não a deixei em paz enquanto não me disse qual era!Já vi compararem ele ao Escada Taj Sunset e ao Miami Glow aqui http://www.perfumenapele.com/2013/01/avon-far-away-exotic/
    e que ele não devia nada para os dito cujos!A-do-rooo ele! Obrigadaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vana,

      é a segunda pessoa que leio afirmando que o Far Away exotic é parecido com o Miami GLow, mas não lembro do cheiro dele... :) bjoks feliz semana.

      Excluir
  8. Damaris ele lembra algum perfume famoso ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, uma amiga disse no face que é parecido com o perfume Miami Glow da JLO, mas não lembro do cheirinho dele...

      Excluir
    2. Uma vez usei este Miami Glow by JLo e ele é gostoso e bem tropical, mas achei um pouco teen...

      Excluir
  9. Olá Dâmaris!
    Este eu vou arriscar, mas não está na promoção agora, ainda assim o preço é amigo (R$49,99) por 50 ml.
    O chai você pode encontrar um bem gostoso na loja Mundo Verde, da marca Tribal. Eu tenho aqui no meu trabalho e quando faço chá todos elogiam o aroma. Ele é uma delícia em dias frios, por causa da pimenta ele esquenta e as especiarias deixam o hálito delicadamente perfumado... amo! Ainda não o experimentei gelado e nem com leite, gosto do sabor original, mas deve ser uma delícia tbm.
    Quando chegar o meu ´perfume eu te aviso!
    beijinhos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ir com urgência à Mundo Oriental!! Gde dica, Thaís! Muito obrigada!!! <3
      Aguardo ansiosamente notícias do teu perfume novo!
      bjs e feliz dia.

      Excluir
    2. No ciclo 16 ele está por 27.99. No ciclo 18 vai vir por 29.90.

      Excluir
  10. Damaris,
    resenha simplesmente fantástica. Passeando pelo site da O Boticario descobri que a nova colônia da marca também tem o tal cardamomo.Será que é boa? Vc já a conheceu? Gostaria de saber sua opinião também sobro ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      obrigada!.
      A colônia Rio Sixties está melhor que o Eau de Parfum Make B. em termos de originalidade, fidelidade ao que promete. Só que ocorreu com ela o mesmo do EDP: diminuiram a quantidade e mantiveram (ou aumentaram) o preço. Antes as colônias tinham 100 ml, depois passaram para 75, agora tem 70. bjs

      Excluir
  11. A resenha ficou incrível, e devo admitir que fique feliz por saber que um perfume tão barato pode ser bom! Ainda mais vindo de quem vem hahaha.. Realmente não geraria muitas expectativas tbm!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Hummm, será? Fico com dor de cabeça fácil fácil. Tenho receio com os perfumes da Avon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza
      dos 3 que conheci eles são tão diferentes entre si....vale à pena conhecer e ver qual é a nota que provoca dor de cabeça em vc. Para algumas pessoas são as flores, outras as frutas, outras a madeira....vale pesquisar.

      Excluir
  13. Como não te amar? Eu JAMAIS compraria um perfume desses, principalmente julgando pelo preço, que poderia certamente pensar "ah, deve ser só uma aguinha". PORÉM, como essa resenha vem de uma fonte confiabilíssima, vou procurar minha revendedora Avão amanhã e encomendar o meu.
    Essa é a prova de que o que é bom não precisa ser caro.
    E é por tudo isso q te respeito e te amo tanto! Por possibilitar a oportunidade de conhecermos desde o carésimo impossível de comprar até o baratinho surpreendente.
    Bjs, bjs, bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, li teu comentário há mais tempo, mas somente agora tô conseguindo comentar.... sua confiança me emociona. bjs bjs bjs

      Excluir
  14. São Produtos bons mesmo e de boa procedência no mercado.

    ResponderExcluir
  15. Não satisfeita, encomendei hj o Far Way Exotic, o Joop! Le Bain e o Solara. Por influência de quem será? Alguma dica produção? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem
      quem
      quem?
      vamos descobrir e mandar a conta!!! rsrs
      bjs querida Déia.

      Excluir
  16. Esse é pra só duas borrifada meeesmo, ou vai sufocar o corredor e nem percebe, rsrs,! Usando assim, rende pra chuchu ainda mais com bom senso,rsrs, 50ml q valem por 100! em mim, as vezes eu percebo o perfume no outro dia, principalmente nos cabelos ou na liga de pano q uso( e o perfume só passou perto), vou lavar o cabelo e sinto o perfume!

    ResponderExcluir
  17. Fiquei super ansiosa pra saber qual era o cheiro dele e resolvi comprar. Daí a surpresa: o que sobressaiu na minha pele foi o côco. E esse cheiro me incomodou. Ainda não usei o Far Away tradicional. Será que com ele acontece isso tbm? Abraços.

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover