RESENHA DO PERFUME CIEL D`ÉTÉ MARCA CANNON - perfume argentino no Brasil

Vocês estão notando que marcas diferentes estão aparecendo aqui no Village Beauté? Acho isso tão bom, pois diversifica e a nossa opção de escolha só aumenta! Semana passada conheci um italianinho, desta vez é um Perfume Argentino! A marca Cannon, do país vizinho, está chegando ao Brasil, mas na Argentina ela já atua desde 1968!! Dizem que por lá ela é líder no mercado de perfumes. Conheci 1 fragrância dessa marca e, claro, venho aqui contar como ficou em minha pele.
PERFUME FLORAL FRUTAL CIEL D`ÉTÉ
Ciel D`Été Cannon - revies

A caixa é mais bonita que o frasco em si; estampada em tons branco, verde e amarelo, com flores de jasmim e fonte prateada. O frasco é de vidro, tampa de plástico; lembra a forma de uma folha. Ciel D`Été - céu de verão, da argentina Cannon.
CIEL D`ÉTÉ NO VILLAGE BEAUTÉ
Ciel D`Été Cannon no Village Beauté



Segundo a marca: ele foi trazido para o Brasil para ser usado na Primavera. É uma homenagem aos jardins floridos e foi produzido pelo perfumista Rafael Marano para as "mulheres que gostam de desfrutar da liberdade e da natureza. Em 2001, o perfume Ciel D`Été ganhou o prêmio de Química.

Família olfativa: floral frutal
Saída: melão, pêssego
Coração: jasmim, lírio, gerânio
Fundo: madeiras verdes





VILLAGE BEAUTÉ COM RESENHAS DE PERFUMES IMPORTADOS
Ciel D`Été Cannon

Não poderia ter sido melhor a hora para a Cannon trazer este perfume para o Brasil. A primavera parece pedir perfumes diferentes daqueles que usamos no inverno. Ciel D`été realmente integra aquele time de perfumes que nos fazem querem usar vestido, rasteirinha, rabo-de-cavalo e sair livremente mundo afora celebrando a renovação da vida, tal qual a primavera. Sinceramente? Ele deveria ser chamado Ciel de Printemps! 


Apesar de frutado ele não é cítrico ou suculento, por isso não chega a ser veranil; não sinto o gerânio e o lírio, mas sim um tímido jasmim mesclado a uma outra flor que confere cremosidade à composição: mimosa. A própria flor mimosa tem um tom "apessegado" meio leitoso. O conjunto do perfume Ciel de Printemps, ops, Ciel d`Été tem duas sutis fases em sua evolução. Mimosa, melão e pêssego, que cedem lugar para mimosa, jasmim e pêssego. Doce, terno, cremoso, floral e primaveril.

Faz o estilo J´adore Dior....pois me transmite as mesmas sensações que este ícone da perfumaria internacional. Inclusive todas as notas que têm no Ciel D`Été tem também no J`adore Dior Eau de Parfum. Como estou sem amostra do J´adore aqui para fazer a resenha comparativa, não afirmarei com 100 % de certeza se o da Cannon substitui o da Dior - mas são parecidos e ele me fez lembrar. Talvez tenha mais fruta que o francês.... o J`adore foi produzido em 1999, e o Ciel ganhou prêmio de química em 2001. 

* E o melhor de tudo sabe o que é? O preço. Acreditam que este perfume importado, que tem 50 ml chegou ao Brasil por pouco mais de R$30,00 ? Custei a acreditar, mas é... 
* Onde encontrar? Estão vendendo esta marca de perfumes em lojas como Opaque, Suil, Sumiré e Drogaria Iguatemi.
* Projeção: 2 horas, boa para uma Deo Colônia
* Fixação: 5 horas, boa para uma Deo Colônia
* Composição: não original
* Vínculo proposta e efeito: perfume primaveril e que lembra jardins floridos, sim. Perfeito para a o uso sugerido
* Evolução: simples.
Nota: 7,0


PERFUME CIEL D`ÉTÉ CANNON NO BRASIL
Perfume Ciel D`Été da marca Cannon - perfume argentino chegando ao Brasil.

Agora estou imensamente curiosa para conhecer os outros perfumes desta marca e assim descobrir se eles são inspirados em outros perfumes importados mais caros! Será? Se vocês conhecerem me avisem? A hora que eu tiver uma amostra do J`adore EDP faço uma resenha comparativa entre ele e o Ciel D`Été, sim? Mas só de fazer o estilo e ter a pirâmide olfativa com notas iguais em vários pontos e custar R$34,00 já vale à pena para usar no dia a dia, academia.

Agradeço à Assessoria de Imprensa  pelo envio da fragrância. Resenha amparada nas minhas experiências e percepções pessoais; publicada gratuita e voluntariamente.

7 comentários :

  1. Interessante como estamos tão perto mas não temos tanto contato com produtos fabricados lá. Os alfajores são mais famosos que os perfumes, não é? rsrs
    Bjos,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Argentina bem poderia divulgar mais os seus perfumes, Lu bjs

      Excluir
  2. Hummmmm! Curiosei, vou tentar dar uma cafungada vê o que rola, amor ou não??

    Beijo querida semana linda e perfumada para ti e os amadinhos.
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Malú! Felicidades perfumadas a vcs tbém.

      Excluir
  3. Olá, gostaria de saber se este perfume tem algum cheirinho de melão, amo perfumes assim para serem usados no verão, vi no site da Americanas e estou pensando em adquiri-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na minha pele o melão não apareceu.... mas pelo custo benefício ele vale à pena

      Excluir
  4. Oi Dâmaris,

    Sabia q eu tenho birra com o J'adore e suas inspirações, mas passei numa loja de cosméticos e vi esse perfume e resolvi provar, na hora pensei: mais um J'adore inspiracion...mas, acredita que desse eu gostei?!! rsrsrrs

    Liz

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover