RESENHA PERFUME CUTE BLUE BY MANDARINA DUCK

Nunca tinha ouvido falar na marca Mandarina Duck até receber, em uma compra, amostra do perfume Cute Blue. O nome engraçado me fez experimentá-la antes das outras. Fiquei tão surpresa que virou perfume do dia e...veio para cá em forma de Resenha. 

Resenha Cute Blue, Mandarina Duck
Nosso mundo é azul...  Um mundo azul de frescor e dinamismo.  Um mundo azul com o design, a emoção, e a cor como valores da marca.Cute Blue é a nova inspiração, uma fragrância fresca e floral.Cute Blue como a brisa fresca da manhã.Cute Blue  como o reflexo das pérolas no mar.Cute Blue como a flor azul de lótus. O frasco nos leva à um novo mundo azul um fundo imaginário do mar, um espaço aberto que nos dá a sensação de liberdade.As estrelas de cor azul e fucsia iluminam a caixa. As ondas do mar representam o frescor natural do oceano e a fragrância.


Notas olfativas:
Saída : Flor Pomelo, Bergamota, Lótus azulCoração: Gengibre, Magnólia, Air MistFundo: Madeira de Cedro, Ambar gris, Almíscar

 A marca tem o nome de pato por conta do comportamento de um representante desta espécie. É italiana e já tem vários perfumes que eu jamais li ou ouvi falar. Isso só reforça a importância das amostras em todas as compras. Foi só por meio de uma delas que Cute Blue chega por aqui.

Como ele ficou em minha pele?

Raramente gosto de perfumes veranis. Creio que os perfumistas têm uma dificuldade imensa para fazer bons perfumes frescos. A maioria cheira a suco de pacotinho ou a desinfetante de banheiro. Conto nos dedos das mãos, apenas, os que gosto e uso. Cute Blue entrou na lista dos usáveis.
resenha do perfume cute blue no village beauté
Perfume Cute Blue da marca italiana Mandarina Duck

A saída dele é uma lufada fresca que me jogou para os tempos infantis onde saboreava lima recém colhida do pé. Fresco, aerado, limpo e espumante. Mas a lima não vem só, ela tem gengibre e almíscar. Como? Sim, eles aparecem já na saída! Imagine o gengibre com aquela queimação e ardência contrastando com uma laranja gelada e amarga? Delícia pura! E digo mais. Sabem de quem eu lembro quando sinto a saída do perfume Cute Blue? Do finado e saudoso Truth da Calvin Klein! Pena que a semelhança é na saída.... 

Pois bem, o Perfume do frasco azul tal qual céu de verão evolui para um corpo mais cremoso e levemente quente. A magnólia muitíssimo bem conduzida toma conta do recinto pareando ainda como gengibre. A essa altura dos acontecimentos o perfume já não está mais tão fresco e nem mais sinto o almíscar. Cai um pouco em projeção, mas fica por horas cheirando limpo, veranil, especiado e totalmente primavera verão. Adormece ainda com gengibre e cedro. A combinação destas duas deixou o perfume levemente enfumaçado, mas isso ficou bom.

Ele é o típico perfume que não dá para tomar uma decisão só com a saída! Pois evolui muito bem chegando até a mudar levemente de estilo: limpo fresco frutado para floral cremoso especiado, terminando especiado amadeirado.
PRAIA DE FLORIANÓPOLIS NO VILLAGE BEAUTE
Foto que fiz na Praia Mole - Florianópolis

Para noites veranis quando, após tórrido dia sob o sol, a noite escura traz uma lufada de ar fresco enquanto saboreamos um coquetel à beiramar.

Projeção: Evidente por 2 horas, depois mais rente à pele
Fixação: muito boa para um Eau de Toilette = 6 horas
Evolução: bem trabalhada, sinto claramente 2 fases neste perfume
Composição: gostei por demais da composição lima com gengibre + magnólia
Vínculo entre a proposta e o efeito final: certamente que sim! Cute Blue provoca nitidamente a sensação de estarmos frente ao mar na primavera-verão.
Nota final: 8,0
Onde tem? A minha amostra veio de compra feita aqui

Grata surpresa!
Vocês conheciam os perfumes desta marca? Conhecem os outros?

13 comentários :

  1. Hummmm... já desejei um para chamar de meu, Dâmaris!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa misturinha de lima + gengibre + magnólia + cedro ficou bem interessante, Adrih. bj

      Excluir
    2. Hum... Achei parecido com o light blue 😊 você percebeu isso também? Haa esperando a listinha crescer do meu e minha da contém 1g😊
      #BlogMuitoBom

      Excluir
  2. Gostei! Eu estava justamente procurando um perfume fresquinho e baratinho pro calor, acho que acabei de encontrar. Achei o preço melhor na Época Cosméticos.

    Martina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal, Martina! Obrigada por compartilhar. bjoks

      Excluir
  3. Tõ dizendo: és ou não és minha professora das novas descobertas....eu nunca tinha visto essa belezura aí ??? Vou pesquisar e se for baratinho, quiça não entra na listinha de novas comprinhas????

    Beijo e ótima quinta, apesar que a minha tá debaixo de água abundante, rsrs
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah.........que a sexta seja ensolarada, Malú! Se bem que só por fim da semana já alegra, não é? bj

      Excluir
  4. oi Dâmaris!
    parece bem interessante, gosto muito da sensação refrescante de um bom EDT. Falando nisso, já tiveste a oportunidade de conhecer o Kenzo 10:10 in Sicilia? Estou in love com ele para o verão...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kenzo in Sicilia parece combinar muito com tuas paixões e experiências, Thaís! bjs

      Excluir
  5. Respostas
    1. se as marcas soubessem a importância de distribuir amostras, né Lu? bj

      Excluir
  6. Quero pra já! E a culpa é sua, Dâmaris! rsrs

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover