RESENHA PERFUME TOMORROW DA AVON

Obrigada, Mi, pelo envio da amostra do perfume Tomorrow, da Avon. Ele já está no mercado há 8 anos (feito em 2005), muitas de vocês já devem conhecê-lo, mas creio que a resenha dessa fragrância será importante para mim e para outras pessoas! ;)
RESENHA DO TOMORROW DA AVON NO VILLAGE BEAUTÉ
Frasco oval do perfume Tomorrow, da Avon. Doce, frutado, quente.

Sabem por quem ele foi feito?
Olivier Cresp! Sim, o perfumista que criou o Angel para Thierry Mugler, o Light Blue para a Dolce & Gabbana, Valentina para Valentino, todos os Nina de Nina Ricci e por aí vai.


Família olfativa: floral frutal
Notas olfativas:
Saída: Pêssego, Framboesa
Coração: Pimenta, Patchouli, Jasmim indiano, Violeta africana, Flor de laranjeira
Fundo: Sândalo, Âmbar dourado, Musk e Pau-rosa.


Meu nariz anda meio exigente. Alguns dirão "só meio? Não tá inteiro, não?" Confesso que quanto mais perfume conheço, mais atento fica às essências, como foram trabalhadas e compostas, como elas perfumam minha pele e por quanto tempo ficam. Tenho evitado ler a publicidade em torno do perfume, pois já há algum tempo que alguns (não todos, vejam bem) textos mais prejudicam do que ajudam o "sentir" o perfume. Perfume forte e marcante, dizem uns; vou chegar e....suave e mais do mesmo. Como conheço poucos perfumes AVON não tenho referências do significado de "força" na perfumaria da marca - minha resenha, então, tem como referência tudo o que já cheirei, de todas as marcas que já pude conhecer.

Dito isso, vamos em frente...
Assim que borrifo Tomorrow em minha pele as "abelhas" vêm. Doce, doce e frutado. A framboesa, se aparecesse, talvez desse uma quebrada com seu "azedinho" nessa docilidade toda. Seria bem vinda. Sinto uma qualquer coisa de musk já no início também. Custa a evoluir, o danado... ele é lento, mas acho isso bom. Não admiro perfumes que contam a história toda em meia hora. Fica pêssego doce, com musk, flor de laranjeira e âmbar na maior parte do tempo (umas 3 horas, em média). Depois perde o aspecto frutado e infante para ganhar ares mais maduros com madeira, levíssimo incenso e um polvilhar de pimenta. Gostei mais dele na segunda fase do que na primeira, pois me pareceu mais comum e "caixa de suco".

Sabem o que achei curioso? Li por aí que ele é tido como "perfume parecido com o Addict da Dior". Até provei os 2 juntos, cada qual num braço e... ao menos na minha pele e a partir da minha percepção: nada têm em comum. Nadinha...

* Composição: simples
* Projeção: boa, por 3 horas
* Fixação: boa, por 6 horas
* Evolução: simples
* Proposta: considerando que pretendiam perfume forte e profundo, Tomorrow se mostrou fraco, leve e até comum. Gostosinho, mas nada "profundo".
Nota: 6,0

****

Ps.: muito obrigada pelo carinho no último post. Minha avó está se desligando aos poucos. Não se alimenta mais, só por sonda; também não mais respira por conta própria. Passei a tarde de segunda com ela. Cantei algumas de suas músicas preferidas em seu ouvido e... ela abriu os olhos e me viu. Mexi com a cabeça para esquerda, para a direita e ela conseguiu acompanhar.

Abraços carinhosos.

* Resenhas de perfumes assinados por Olivier Cresp
* Outros perfumes com cheiro de pêssego
* Outros perfumes com flor de laranjeira

19 comentários :

  1. Olá, Dâmaris.

    Em primeiro lugar, sinto por sua avó. Desejo que tenham muita paz e fé nesse momento.
    Sobre o Tomorrow, vi no Fragrantica que ele é parecido com um outro perfume da Avon, o Bond Girl 007. Fiz essa pesquisa porque tenho uma colega que ama Bond Girl, mas ele saiu de linha e ela ainda não encontrou um substituto. Você o conhece? Veja as notas:

    Notas de saída: Pêssego, Flor de Laranjeira e Ambreta
    Notas de coração: Jasmin, Orquídea e Frésia
    Notas de fundo: Âmbar, Patchouli ou Oriza, Almíscar e Cashmeran

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, não conheço o Bond Girl 007, infelizmente... mas as notas realmente têm uma estrutura parecida... só me preocupo com estas notas: almíscar e cashmeran (se bem que elas aparecem mais ao fundo). Qdo conhecer virei aqui te contar, sim? bjs

      Excluir
    2. Eu também usei o Bond Girl 007 amei e até hoje não me conformo que ele tenha deixado de ser fabricado, na minha opinião o melhor perfume da Avon. Fiquei curiosa em conhecer o Tomorrow pra ver se é parecido.

      Excluir
  2. Sou muito fã do Olivier Cresp. Alguns dos meus perfumes favoritos foram feitos por ele, como Noa (Cacharel), Nina L'Elixir, Midnight Poison (Dior), Diesel Fuel for Life Unlimited, Ange ou Démon, Lacoste Pour Femme e tantos outros.

    E concordo com você: Tomorrow nada tem a ver com Dior Addict.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen, somos parte do time que gosta também do O.C. Talvez pela intervenção da marca ele suavizou a criativa mão no Tomorrow, concordas? bj

      Excluir
  3. Oh minha professora!!! Tão rica em detalhes....tão perfeita nas descrições....saudades....

    Sempre tive vontade de adquirir um dos três da linha Tomorrow, a embalagem da cor verde, foi o que sempre me tentou....mas na verdade, depois de usar o SURRENDER, nunca mais me interessei por nada da Avon. O que eu queria mesmo, como já disse várias vezes aqui...era ver meu querido Surrender de volta.

    ....carinhos, afetos, amor, cânticos, palavras doces, toque das mãos, um beijo, um afago, um segurar de mãos....é tão importante na despedida. Força minha querida!!!!!! (...passei tudo isso com meu pai, e foi tão importante para ele e para mim, os laços ficaram mais fortes e as lembranças mais doces!).

    Um beijo carinhoso
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, saudades também. E o tanto de curiosa que estou por conhecer este Surrender? Por saber de tuas bombas perfumadíssimas fico a imaginar como será esse da Avon!

      Obrigada pelo carinho motivador.
      bjs

      Excluir
  4. Não gosto do Tomorrow, Dâmaris... já vi comentários tentando associá-lo ao Addict, que é um estouro, mas não consegui cheirar qualquer semelhança. A coloniazinha roxa, sim, é aparentada do Dior.

    Dessa turma, o melhor é o Today. Creio que esse se sairá melhor na sua avaliação. Arrisco dizer que a surpreenderá. :-)

    Nesse momento, faço votos para que sua vozinha não sofra. Eu perdi a minha há quatro anos, e ela não era "apenas" minha avó: era minha mãe duas vezes. Quando ela se foi, meu único alívio foi por não tê-la visto agonizar num hospital. A saudade que fica, nem digo... Tenha força. Beijo grandão, Barbarella (Rafa).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ba,

      pois tô de olho comprido neste Today. Acionei minha mana que, por sua vez, chamou uma consultora Avon para ver se me arranja uma amostra do hoje o quanto antes. Dizem que tem um jasmim lindo, não é?

      Hospitais são lugares tristes, entendo você.

      beijo grandão.

      Excluir
  5. Boa tarde Dâmaris! Tenho visitado com muito frequência seu blog pois sou fascinado por perfumes. Não sei se você já teve a oportunidade de experimentar o Mais novo perfume Avon, "Ultra Sexy" . Não sou fã de perfumes femininos, nem sou fã de perfumes Avon, mas experimentei esse e não pensei duas vezes, comprei o perfume e o creme hidratante. É um floral frutal, gostaria muito que você fizesse uma resenha dele. Se eu tivesse esse seu dom de experimentar um perfume e decifrá-lo minuciosamente, eu mesmo o faria, mas vou deixar a tarefa pra quem realmente entende do assunto, abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Têko, boa tarde! Tenho uma dificuldade grande para encontrar consultora de várias marcas de catálogo. Avon é uma delas. Quando encontro elas não têm essa visão de vender/emprestar amostras...fico dependendo da boa vontade de algumas pessoas. Botei na lista aqui o Ultra sexy! Estou te devendo outra resenha também, sorry!

      Obrigada pelo carinho da leitura!

      abraços

      Excluir
  6. oi querida!
    infelizmente eu só aprendo errando... pra mim Avon nunca mais!
    beijo solidário e sinta-se abraçada!

    ResponderExcluir
  7. Snif...
    à medida em que a gente vai amadurecendo acertamos mais também nas escolhas olfativas. Pelo menos a experiência serviu para sabermos que perfume doce, quente e com côco (desculpe, regra nova, não sei escrever côco em ^) não te agradam.

    recebo teu abraço e aguardo o tempo calmo para o nosso café.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu mandei amostra dele para você, não? Mexa lá na sua caixa, se não tiver, eu me enganei...

    Sim, um jasmim formoso que conversa com o Beauty, o Lily... há quem diga que com o Elie Saab também. ;-)

    (Barbarella)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mexi. Organizei e....achei o TOday!!! Obrigada, Barbarella! Obrigada por dar um susto no alemão que quer incomodar minha memória! ; ) bjoks

      Excluir
  9. huuum, aguardo ansiosa as resenhas de Today (uma colega disse q era esse q usava e achei interessante) e do Ultrasexy

    ResponderExcluir
  10. Estou adorando suas resenhas! Você já fez alguma sobre o Lacoste Pour Femme? Amo muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUe bom, Obrigada Priscila!

      AInda não, mas tenho amostra dele aqui... bj

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover