FAR AWAY GOLD AVON - RESENHA DO PERFUME LANÇAMENTO 2014

A Avon faz parte da memória olfativa de muita gente. O talco que a gente usou quando criança, o primeiro batom da adolescência, as primeiras colônias em nossas cômodas - muitos aromas guardados em nosso inconsciente tem cheiro de Avon. Lembro-me muito bem de ver minha saudosa vó sentadinha em sua cozinha escolhendo o que comprar. A linha Far Away da Avon, segundo a própria, é a sua número 1 no mundo, a campeã em vendas. Fico aqui pensando o que isso representa em números. Imagine você um perfume criado há 20 anos ser ainda o mais vendido no mundo? Podemos chamar isso de case de sucesso? Certamente! E para comemorar, a Avon lançou em 2014 o Far Away Gold, com acréscimo de novas notas e, principalmente: essências ditas mais naturais. Vamos à resenha deste perfume?

RESENHA DE PERFUME NO VILLAGE BEAUTÉ
Far Away Gold - o novo flanker da linha mais vendida da AVON no mundo.

O frasco arredondado, vintage, veio com as intensas cores dourada e preta. O símbolo do equilíbrio presente está na tampa e no corpo. O histórico e atualmente famoso tassel dá um charme a mais no pescocinho do perfume.

Tenho usado Far Away Gold, e ele me faz viajar para outras eras. Mais precisamente para os anos 80.

Passar Far Away Gold na pele é ganhar um bouquet floral branco ao mesmo tempo doce e picante. Tem cheiro de tuberosa, daquela entorpecente e marcante que vemos em perfumes clássicos e tem um cheiro de jasmim também, mas não aquele docinho mais comum. Há um toque sexy aqui, mais animálico e sujo. Não se assuste, isso não é ruim, só é adulto. Há um dado curioso que me deixou encantada:

a Avon usou neste perfume essência de Ylang Ylang da ilha Moheli. Fui aprofundar umas pesquisas que tenho feito e soube que a Avon está se aventurando por uma região que outros já estão a trabalhar também. Atualmente muitos narizes têm se voltado para esta pequenina ilha da região de Comores. Foi descoberto que por lá há uma espécie de ylang ylang com cheiro doce picante inebriante. Sei que nomes como Thierry Wasser (perfumista da Guerlain), Givaudan (importante casa produtora de óleos/fragrâncias), Dyptique (aquela famosa que produz velas, perfumes e mais) estão trabalhando em parceria com produtores rurais daquela região para abastecerem suas produções do precioso óleo de ylang ylang. Entendi, então, por que sinto cheiro de pimenta neste perfume ... o ylang ylang de Moheli cheira assim picante, é característica própria dele.

E como se não bastasse Far Away Gold ter o cheiro precioso de algumas flores que amo: tuberosa, jasmim e esse ylang-ylang doce ao mesmo tempo picante, como se tivesse ganho um polvilhar de pimenta rosa, ao longo da evolução o corpo vai aquecendo com um cheiro cremoso levemente gourmand. Sabem quem aparece aqui? Flor de laranjeira docinha com uma baunilha de outra ilha, desta vez Madagascar. Essa baunilha tem o cheiro mais característico e conhecido (de outras que vimos neste post aqui). É mais gourmand e, segundo pesquisas, 80% da baunilha usada em essências mundo afora é proveniente da ilha de Madagascar. É a baunilha que está fincada em nossa mente quando pensamos neste cheiro. Preciso destacar que aqui ela não aparece proeminente, ela é apenas o fundo doce, cálido e levemente gourmand para o floral branco apimentado que se sobressai na pele.  No instante em que a baunilha aparece em Far Away Gold lembro muito de um cheiro da Kenzo chamado 5:50 pm in Madagascar, lembram-se ? É um fundinho muito parecido com ele... E a saída ? Aí viajo para cheiros como Amarige, 273, Joop Femme...lá vou para os anos 80. Muitas horas depois e a pele fica morninha e doce com o resto da baunilha com um quê de ambar dourado. 

Sentir Far Away Gold é ter um pé nos anos 80 e outro na primeira década do séc XXI. 
Na frente flores brancas estonteantes e picantes, e por detrás 
baunilha doce, gourmand e quentinha.

** Moheli e Madagascar e suas plantações florais. Um passeio pelo mundo e pela história - assim ficou, em mim, o perfume Far Away Gold.
REVIEW FAR AWAY GOLD AVON 2014
Lançamento Avon 2014.

É parecido com o Far Away e o Far Away Exotic?
Quem acompanha o blog sabe que minha relação com o Far Away não foi muito boa, por seu acento frutado. O Far Away Exotic, por sua vez, ficou floral frutal mais exótico e temperado.

Qual perfume da linha Far Away eu gostei mais?

O Far Away Gold. Sim, esta última versão, pois não está frutal e tem algumas das flores que amo, temperos que curto (pimenta), e o toque gourmand discreto só para dar um cheirinho doce. Ele não soa sintético como outros da marca.

* Projeta bem, mas quando o comparei com o Far Away e Far Away Exotic, notei que o Gold exala um pouco menos. 

* E quanto à fixação? Excelente para uma deo-colônia. Para o meu olfato, o Gold se comporta como um Eau de Parfum - concentrado, sem vestígios de solvente, projeção moderada e alta fixação - 10 horas.

* Evolução: saída intensamente floral branca, coração floral abaunilhado e fundo abaunilhado ambarado.

* Pirâmide olfativa:
  • Saída: pêssego, frésia, orquídea (descrito pela marca, mas não senti estas notas)
  • Corpo: flor de laranjeira, jasmim da índia
  • Fundo: Baunilha de Madagascar, Sândalo, Âmbar
* Perfumista responsável: Cálice Becker, da casa Givaudan.
* E o preço? Edição limitada de aniversário, com preço sugerido de R$49,90.


Recebi da assessoria de imprensa da Avon, e ele integra o time dos perfumes para repôr. Espero que a Avon repense o fato de ser edição limitada. Ele casou bem com estes dias outonais, pois deixou uma sensação envolvente doce picante, forte e por muitas horas. Quem curte Amarige, Joop Femme, 273 Beverly Hills, a baunilha do 5:40 in Madagascar e a tuberosa do Lou Lou - penso que gostará do Far Away Gold da Avon

Posts Relacionados:
* Resenha do Perfume Far Away da Avon
* Resenha do Perfume Far Away Exotic da Avon
* Resenha do 5:50 in Madagascar da Kenzo

Acompanhe no Instagram Facebook

20 comentários :

  1. Ótima resenha Dâmaris!
    Achei muito bonito o frasco do Far Away Gold.
    Estou in love com o Kenzo 5:40 in Madagascar, portanto meus elogios serão suspeitos.
    Em tempo: tenho um Far Away Exotic à procura de uma dona para serem felizes para sempre, alguma candidata?
    Beijos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thaís! :) Hum... vamos torcer para aparecer uma candidata à compra do teu Far Away Exotic! bjs, feliz e outonal fim de semana a nós! ;)

      Excluir
  2. Super curiosei! Preciso conhece_lo!

    ResponderExcluir
  3. Lindo frasco! Mas não consigo me convencer da compra, pois tenho em memória o cheiro do Far Away que não consigo gostar de jeito nenhum, rsrs. Nem me candidato ao Far Away Exotic de nossa querida Thaís, espero de coração que venha uma boa candidata ao felizes para sempre.

    Um beijo como a brisa do outono, para ti Dâmaris e para Thaís.
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Far Away tbém não ficou bom em minha pele; o Exotic ficou bem doce, mas reconheço que está bem feito. O Gold já ficou melhor! ;) bjs Malú.

      Excluir
  4. Thaís, tb tenho o %:40 in Madagascar, comprei às cegas, gostei mto, mas achei a fixação dele mto baixa! Como ele se comporta com vc?

    ResponderExcluir
  5. Consegui sentir na pele pela sua descrição soberba, percebendo que eu, precisamente, irei detestar. Ainda chego no seu grau de preciosismo (assim como os demais amigos que tem blogs cheirosos e mais tempo).

    Ainda preciso resenhar um que eu deteste, mas sem depreciá-lo e sim passar uma percepção mais neutra.

    Tu é uma diva Dâmaris!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Carla... não gostarás do Gold, pois em justamente as flores que não curtes. Obrigada pelo incentivo e carinhos. bjs

      Excluir
  6. Acabei de provar o Gold na minha revendedora, vamos ver como ele funciona na minha pele.

    ResponderExcluir
  7. Olá Dâmaris! Mais uma vez, fiquei feliz em encontrar a resenha desse perfume no teu blog. Ontem, aproveitando o feriadão na casa da minha sogra (revendedora Avon) encontrei essa belezinha e acabei comprando um para mim (de tanto que adorei tua resenha). Adorei. Achei um perfume de ótima qualidade, equivalente a um eau de parfum. Não tem cheiro de álcool, e logo na primeira borrifada já sinto o cheiro da essência, pois assim como vc mesma falou, ele é bem concentrado. To usando ele, inclusive. Acho estranho quando pessoas torcem o nariz para ele, sem ao menos conhecer, pelo simples fato de ser perfume da Avon. Eu sou bem seletiva com perfume, confesso. Tenho em minha coleção perfumes como Lolita, L, Hypnotic poison sensuelle, Pure Poison, Eternity, Coco Mademoiselle, Féerie, Oriens e etc. E, apesar de eu possuir uma pequena coleção como essa, confesso que o Far away Gold não fica nem um pouco atrás não e, com certeza está entre meus favoritos. Gostei muito, fico me cheirando direto. Agora que estou in Love com esse perfume, me pergunto: por que não comprei o Christian Lacroix nuit? Minha irmã tem ele e assim como o Gold, tem uma excelente fixação e aroma (sem cheiro de álcool), mas infelizmente ele já foi descontinuado....

    Bjins querida, continue com esse belíssimo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Daiana! Sim - o Far Away Gold ficou ótimo, o meu preferido dentre os 3. O Christian Lacroix nuit era um do frasco verde? Se for acho que tenho uma amostra dele ainda por aqui... obrigada, querida. bjs

      Excluir
  8. Ganhei um de minha mãe, estou apaixonada,rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo o fundo dele... o cheiro que fica na roupa depois de algumas horas é viciante!

      Excluir
  9. Me perdoe mas o único perfume da avon que gostei foi o today,teve tb um treselle divino pq o resto eles não dão uma dentro tá louco,quem sabe agora com essa parceria com a coty a coisa melhora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não preciso te perdoar! ;)
      Você não ofendeu... só expressou a sua preferência. Você gosta mais destes, eu gostei muito do Far Away Gold - e assim vamos!

      Excluir
  10. Oi Dâmaris, comprei um Gold por causa dessa resenha. Acabei de pegá-lo, minha primeira impressão é um Loulou (Cacharel) extremamente leve que aos poucos se transformou num Classigue (Gaultier), será que estou ficando louca? rsrsrs
    Amos suas resenhas.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc comprou 1 e ficou com 3 perfumes! :) Vou até sentir de novo para ver se percebo esse trilho olfativo que vc sentiu! bjs e obrigada! <3

      Excluir
  11. Oi Dâmaris! O meu chegou hoje, e na minha pele, depois da saída bombástica dele, ficou IGUAL ao Gold Sugar da Aquolina! Irmãos! Amei!!! Bjs querida!

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do gold mais prefiro o far away

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover